OLHANDO DA JANELA DO TREM: 01/02/21

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 DESTINOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ CONHECER NO BRAZIL




O maior país da América Latina oferece atrações e destinos para todo perfil de turista. Diversidade cultural, lugares paradisíacos, povo acolhedor e riquezas naturais. 

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


1. RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO
A Cidade Maravilhosa é a mais procurada por turistas no Brasil e não pode ficar fora da sua lista. O turismo no Rio de Janeiro movimenta mais de 7 milhões de visitantes de todos os cantos do mundo por ano. 
Além das famosas praias e morros, você pode conhecer o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, e o Parque Nacional da Tijuca, o mais visitado do país. 
Não perca a oportunidade de visitar o lendário Maracanã ou o impressionante Museu do Amanhã, além de centenas de atrações naturais e culturais. 
Para garantir o bronzeado perfeito, nada melhor que um dia na famosa Praia de Copacabana. Aproveite o fim de tarde com o encantador pôr do sol visto do Arpoador. 
2. SÃO PAULO / SÃO PAULO
A maior cidade da América Latina e o centro financeiro do Brasil tem uma ampla oferta de atrações turísticas e culturais. 
O turismo em SP conta com mais de 280 salas de cinema, 180 teatros e diversos centros culturais e museus. Além de uma vibrante vida noturna que garante entretenimento para todos os gostos. 
Você não pode deixar de visitar o MASP, com as coleções de arte mais importantes do continente, ou o tradicional Bairro do Bexiga, marco da imigração italiana no Brasil. 
Para quem curte atividades ao ar livre, vale a pena uma visita ao belíssimo Parque do Ibirapuera, que tem ampla área verde e cinco prédios com a assinatura inconfundível de Oscar Niemeyer. Imperdível! 
3. SALVADOR / BAHIA
Salvador é a capital brasileira do axé, com praias paradisíacas, um bairro inteiro tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (o Pelourinho), e guarda histórias incríveis sobre o período colonial no país. 
No seu roteiro de viagem por Salvador não pode faltar uma visita à Praia da Barra e o Elevador Lacerda, que tem mais de 73 metros e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. 

4. FERNANDO DE NORONHA / PERNAMBUCO
Este arquipélago é um dos destinos turísticos brasileiros mais famosos no mundo inteiro. 
Lugar perfeito para quem busca areias branquinhas e água cristalina. É bem fácil decidir o que fazer em Fernando de Noronha! 
Por exemplo, é muito procurado para o turismo de aventura, devido às condições naturais ideais para a práticas como mergulho e snorkelling. 


5. CHAPADA DOS VEADEIROS / GOIÁS 
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Estado de Goiás, oferece aos turistas contato bem próximo com a natureza. Entre paredões rochosos e cachoeiras, a região é riquíssima em belezas naturais. 
Quem busca turismo de aventura pode curtir a prática de rapel e tirolesa próximo a quedas d’água. Ou pode desfrutar de passeios mais sossegados, como os roteiros de observação de pássaros! 
Ou seja: existe uma Chapada dos Veadeiros para cada perfil de turista. Basta descobrir qual é o seu. 
6. RECIFE / PERNAMBUCO
Conhecida como “Veneza brasileira” por seus canais navegáveis, os passeios em Recife são famosos pelos vários rios, pontes, ilhéus e penínsulas que se encontram. 
Além de sol e mar, a capital pernambucana é rica em patrimônio histórico e cultural, com destaque para o centro histórico do Recife Antigo, com construções do século XVI. 
A cidade conta com boa infraestrutura da rede hoteleira e diversas opções de restaurantes modernos e badalados, destino ideal para todo perfil de turista. 

7. FOZ DO IGUAÇU / PARANÁ 
Bem na fronteira brasileira fica a cidade de Foz do Iguaçu, destino de milhares de turistas que querem contemplar uma das maiores cachoeiras do mundo, as famosas Cataratas do Iguaçu. 
Além de conhecer essa verdadeira maravilha da natureza, com mais de 2,7 km de extensão, você ainda pode aproveitar para dar uma esticadinha e conhecer Paraguai e Argentina. Viagem em dose tripla!


8. SÃO THOMÉ DAS LETRAS / MINAS GERAIS
Capital esotérica do Brasil, São Thomé das Letras, um marco do turismo em Minas Gerais, também é conhecida como a “cidade dos duendes” ou “cidade das pedras”. 
Famosa por suas histórias e lendas, São Thomé das Letras fica em uma região com mais de 30 cachoeiras, além de diversas grutas e parques que atraem turistas do mundo inteiro. 
Como a cidade é rica em trilhas e paisagens deslumbrantes, é também o cenário ideal para a prática de esportes radicais, como rapel, trekking, mountain bike, motocross e canoismo. 
9. ALTER DO CHÃO / PARÁ 
A cidade de Alter do Chão, no Pará, ficou famosa depois de ser apontada The Guardian como um dos mais belos destinos de praia no Brasil. Tudo isso em meio ao verde da Floresta Amazônica. 
Na região, você pode desfrutar de um mergulho pelos belíssimos rios paraenses, com bancos de areia limpinha e uma gastronomia riquíssima. 

10. BROTAS / SÃO PAULO
A cidade de Brotas (SP) é considerada um dos melhores lugares para turismo de aventura no Brasil. 
Conhecida como “capital da aventura”, o município é cercado por mais de 30 cachoeiras e está entre os preferidos de turistas que buscam a prática de esportes como tirolesa, rafting, canionismo e trekking. 





Fonte dos textos e fotos: passagenspromo.com.br / Thymonthy Becker 

VOCÊ PODE VER O MUNDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
O BURACO DA PORTA DO BANHEIRO
Estava num local, parecido com um grande salão. Eu quis ir ao banheiro fazer. Entrei no suposto banheiro, mas a porta tinha trinco só por fora. Eu então encostei a porta. Dentro deste banheiro, que estava meio escuro, havia uma outra porta que dava para o vaso sanitário. 


Eu entrei e fechei esta porta. Mas ela tinha um buraco grande no centro. Eu então vi quando duas mulheres começaram a me olhar por este buraco. Eu então perguntei se elas queriam. Perguntei se não perceberam que eu estava usando o banheiro. Elas saíram resmungando.

DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO

Encontre aqui seu lugar incrível