Pular para o conteúdo principal

OS 30 MONUMENTOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO - Conheça os 30 monumentos mais famosos do mundo, segundo o site msn.com. Torres, Estátuas, Coliseu, Edifícios, Relógios, Pontes, Templos, Basílicas, Lugares, Castelos, Mesquita, Muralha, Canais e muito mais. Confira nossa galeria com os 30 monumentos mais famosos do mundo. Do Brasil só o Cristo Redentor está na lista




CONHEÇA "OS MAIS FAMOSOS MONUMENTOS DO MUNDO" COMO SE ESTIVESSE NA JANELA DO TREM
01 - TORRE EIFFEL, PARIS, FRANÇA
Embora tenham resistido no começo, os parisienses aceitaram e hoje adoram o monumento, entrelaçado em ferro e construído em 1889.
02 - ESTÁTUA DA LIBERDADE, NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
Mais de um século depois que a França presenteou os EUA com a escultura, mais de três milhões de turistas ainda visitam a estátua todos os anos.
03 - COLISEU, ROMA, ITÁLIA
Quando a monumental construção ficou pronta, em 82 d.C., 50 mil romanos puderam assistir as sangrentas lutas dos gladiadores que ali eram obrigados a se apresentar.
04 - EMPIRE STATE BUILDING, NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
O arranha-céu tradicional da Big Apple é considerado um símbolo da Art Deco e atualmente é o quinto mais alto edifício dos Estados Unidos.
05 - BIG BEN, LONDRES, INGLATERRA
Embora o nome se refira apenas ao relógio de 13 toneladas, a torre de relógio mais famosa do mundo têm ajudado os moradores da cidade a saber as horas desde 1859.
06 - GOLDEN GATE BRIDGE, SÃO FRANCISCO, ESTADOS UNIDOS
Acima do canal Golden Gate, a ponte laranja é uma das mais conhecidas do mundo desde 1937.
07 - ANGKOR WAT, SIEM REAP, CAMBOJA
Considerada como a maior estrutura religiosa já construída, este templo é também um dos melhores exemplos da emblemática arquitetura Khmer.
08 - BASÍLICA DE SÃO PEDRO, CIDADE DO VATICANO
Os mestres da Renascença italiana como Rafael, Michelangelo e Bernini levaram mais de um século para completar os detalhes desta catedral, uma verdadeira obra de arte do Vaticano.
09 - MACHU PICCHU, PERU
A cidade perdida da civilização Inca fica a 2.400 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes, e é um Patrimônio Mundial pela Unesco, devido ao seu valor histórico.
10 - TAJ MAHAL, ANGRA, ÍNDIA
Considerado como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal foi uma construção idealizada pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa preferida, que morreu após dar à luz ao seu 14º filho.
11 - GRANDE MESQUITA SHEIKH ZAYED, ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES
Inaugurada em 2007, a enorme mesquita tem capacidade para 40 mil pessoas. A estrutura é decorada com mármore, ouro e cristais.
12 - SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA
Antonio Gaudí passou 43 anos desenhando a catedral gótica de Barcelona, que hoje corta os céus da cidade com sua altas torres, detalhadas com várias esculturas cuidadosamente planejadas pelo artista.
13 - CATEDRAL DE MILÃO, MILÃO, ITÁLIA
Uma construção em estilo gótico e de beleza incrível, a Catedral de Milão é considerada também como um dos monumentos mais famosos do mundo.
14 - CRISTO REDENTOR, RIO DE JANEIRO, BRASIL
O Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro.
15 - PIRÂMIDE DE GIZÉ, EGITO
O sítio arqueológico fica próximo do Cairo e é considerado como Patrimônio Mundial pela Unesco. É a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.
16 - ACRÓPOLE, ATENAS, GRÉCIA
A Acrópole mais famosa da Grécia abriga também algumas das construções mais importantes do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.
17 - CATEDRAL DE NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA
Em estilo gótico, a catedral é parada obrigatória para quem visita Paris. A construção da catedral durou quase duzentos anos.
18 - ALHAMBRA, GRANADA, ESPANHA
O palácio e fortaleza de Alhambra tem um dos interiores mais ricos em detalhes que você irá encontrar, sendo um ótimo exemplo de arte islâmica.
19 - BASÍLICA DE SANTA SOFIA, ISTAMBUL, TURQUIA
Também conhecida como Hagia Sophia, a construção datada do século VI foi erguida durante o Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla.
20 - SKYWALK NO GRAND CANYON, ESTADOS UNIDOS
Meio metro de vidro reforçado é a única coisa que separa os turistas deste canyon nos EUA, um mergulho de mais de mil metros de altura no Rio Colorado, que passa logo abaixo da estrutura.
21 - PONTE CARLOS, PRAGA, REPÚBLICA TCHECA
Esta é a ponte mais antiga de Praga e também a segunda mais velha de toda a República Tcheca. O charme desta construção deixa a cidade ainda mais bela.
22 - LINCOLN MEMORIAL, WASHINGTON DC, ESTADOS UNIDOS
O memorial foi erguido em 1922 em homenagem a Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos e permanece aberto para visitação 24 horas por dia.
23 - SIDNEY OPERA HOUSE, SYDNEY, AUSTRÁLIA
O monumento que representa a cidade australiana tem um telhado branco que imita uma vela de barco. Foi completado em 1973 pelo arquiteto, até então desconhecido, Jørn Utzon.
24 - TORRE AGBAR, BARCELONA, ESPANHA
O prédio mais alto da capital catalã é sempre comparado com 'The Gerkin' , em Londres, que abriu um ano antes, em 2004. Mas o designer Jean Nouvel insiste que sua inspiração foi mesmo a Sagrada Família, de Gaudí.
25 - A GRANDE MURALHA DA CHINA, CHINA
Foi preciso milhões de trabalhadores e dois mil anos para construir a mais longa estrutura feita pela mão humana, com de 8.850 quilômetros de extensão, ela fica ao norte da fronteira com a Mongólia.
26 - BURJ KHALIFA, DUBAI, EMIRADOS ÁRABES
Este é o maior edifício do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares. Demorou 6 anos para ser construído e foi inaugurado em 2010.
27 - CANAL DO PANAMÁ, CIDADE DO PANAMÁ, PANAMÁ
O canal serve como uma importante rota para o comércio marítimo internacional por ligar o Oceano Atlântico ao Pacífico. É também o principal símbolo do país da América Central.
28 - TEMPLO WAT PHO, BANGKOK, TAILÂNDIA
Também conhecido como Templo do Buda Reclinado, este é um belíssimo templo budista localizado próximo ao Grande Palácio de Bangkok.
29 - CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO
Depois de ser o centro político e econômico da civilização maia, Chichén Itzá se tornou um dos monumentos mais famosos do mundo.
30 - TORRES PETRONAS, KUALA LUMPUR, MALÁSIA
Os arranha-céus gêmeos são o símbolo da cidade de Kuala Lampur. Inagurado em 1998, a construção tem 88 andares e atualmente é o sexto edifício mais alto do mundo.

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte dos textos e fotos: msn.com /  - © iStoc / Thymonthy Becker 

Comentários

Páginas que receberam mais visitas

BAEPENDI, MINAS GERAIS - A terra de "Nhá Chica". Na natureza preservada no município estão cerca de 40% do parque ecológico do papagaio, é local ideal para fazer trilhas e acampar em paradisíacos lugares. Baependi é uma das poucas cidades que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, sem se preocupar com a programação que irá encontrar pois, o verão é bem definido, sendo um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares

COLORADO, RIO GRANDE DO SUL - Colorado é uma pequena cidade do Alto Jacuí. Fundada por imigrantes italianos e alemães. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. O município tem como base da economia a produção agrícola. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo Real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato.

REPRESA DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - No dia 9 de janeiro de 1963 o túnel que desviou o curso do rio Grande para a construção da Usina de Furnas foi fechado e as águas que formaram um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, formou cânions e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas que abrange também parte do Parque Nacional da Serra da Canastra. O Lago de Furnas, também conhecido como "O MAR DE MINAS", é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

BRASÍLIA, DF, BRASIL - Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores, 52%, é mulher e tem em média 30 anos. Os primeiros habitantes que chegaram a Brasília vieram, principalmente, atraídos pelos empregos na construção civil e ajudaram na construção da capital. Eles eram chamados de candangos e aqui construíram e criaram famílias

TOMBOS, MINAS GERAIS - Na cachoeira três tombos, verdadeira obra da natureza de imensurável beleza que constitui um cartão postal da cidade com 62 metros de altura. A Gruta Pedra Santa localizada no distrito de Catuné, uma obra construída pela própria natureza. Ao longo do tempo a grande pedra foi desintegrando-se e formou-se um grande salão, onde ergueu-se a capela em Honra a Nossa Senhora de Lourdes. Praças diversas, museu municipal que funciona na antiga estação ferroviária, usina hidrelétrica de Tombos e os dois distritos “Catuné” e “Água Santa” valem uma visita à cidade de Tombos

IGATU, ANDARAÍ, BAHIA - Eh uma verdadeira cidade de pedra. "Sagrada" pra quem viveu lá durante o auge do ciclo do diamante. O trajeto até a vila já é uma atração: a estrada de acesso pela BA-142 é cheia de mirantes naturais. Ao chegar, a impressão é de ter voltado no tempo, quando igatu era chamada de Xique Xique e famosa pela extração de diamantes. Hoje não há farmácias, o hospital mais próximo fica em Andaraí, a 12 km. Em outros tempos quem diria? Cabarés, cassinos, lojas, cadeia, cartório, cinema...

SERRA DO NAVIO, AMAPÁ - A História da Serra do Navio remonta aos anos 1950. A região era rica em manganês e outros minérios. Por isso, a brasileira ICOMI, com sede em Belo Horizonte e atuação em Minas Gerais, foi escolhida para explorar o minério e construir a vila operária, que daria origem à cidade de Serra do Navio. Cada vila tinha 330 casas, prédios coletivos (escolas, hospitais, refeitórios), abrigando até 1.500 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Tinha ruas largas, postes de concreto para a fiação elétrica e telefônica, calçadas, parques, clubes com piscina, quadras esportivas, restaurante e lanchonete, drenagem de águas das chuvas e tratamento de água e esgoto. Todas as casas tinham mais de 90m² e contavam com saneamento e energia elétrica, proveniente de geradores da ICOMI.

RIO DE JANEIRO, BRASIL - Do primeiro ao último minuto do ano, não falta o que fazer, o que visitar e o que rever no Estado do Rio de Janeiro, que não por acaso ostenta o rótulo de Maravilhoso. Além das praias e de seus outros dois ícones geográficos – o Corcovado e o Pão de Açúcar – o Rio vem ganhando uma série de atrativos culturais e gastronômicos. Quem deixa a capital e percorre o litoral fluminense encontra praias de beleza raríssima. Ao norte, na Região dos Lagos, estão as dunas de Cabo Frio, as águas translúcidas e frias de Arraial do Cabo, boas para mergulho, a badalação de Búzios e as trilhas rurais de Rio das Ostras

GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL - Faltava neve à Gramado para que ela assumisse de vez o título de “Suíça brasileira”. Não falta mais: o Snowland, primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, trouxe esportes de inverno à cidade, que já era famosa pelas construções enxaimel (aquelas de paredes esquadrinhadas com tirantes de madeira), pelas fondues nos bons restaurantes suíços e pelo climinha gostoso da Serra Gaúcha.

CAMPO BELO, MINAS GERAIS - A primeira cidade do Brasil a ter um time de Rugby (Campo Belo Rugby - CBR) A cidade tem paisagens deslumbrantes com campos a perder de vista. Ideal para a prática de esportes de aventura, ecoturismo, esportes náuticos com várias cachoeiras, praias de água doce além da tradicional e boa comida mineira. Uma cidade tranquila, acolhedora com boas opções para hospedagem