OLHANDO DA JANELA DO TREM: 30 MONUMENTOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO

Translate

Pesquise o que procura aqui

30 MONUMENTOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO




Torres, Estátuas, Coliseu, Edifícios, Relógios, Pontes, Templos, Basílicas, Lugares, Castelos, Mesquita, Muralha, Canais e muito mais.
Embora tenham resistido no começo, os parisienses aceitaram e hoje adoram o monumento, entrelaçado em ferro e construído em 1889.
02 - ESTÁTUA DA LIBERDADE, NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
Mais de um século depois que a França presenteou os EUA com a escultura, mais de três milhões de turistas ainda visitam a estátua todos os anos.
03 - COLISEU, ROMA, ITÁLIA
Quando a monumental construção ficou pronta, em 82 d.C., 50 mil romanos puderam assistir as sangrentas lutas dos gladiadores que ali eram obrigados a se apresentar.
04 - EMPIRE STATE BUILDING, NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
O arranha-céu tradicional da Big Apple é considerado um símbolo da Art Deco e atualmente é o quinto mais alto edifício dos Estados Unidos.
05 - BIG BEN, LONDRES, INGLATERRA
Embora o nome se refira apenas ao relógio de 13 toneladas, a torre de relógio mais famosa do mundo têm ajudado os moradores da cidade a saber as horas desde 1859.
06 - GOLDEN GATE BRIDGE, SÃO FRANCISCO, ESTADOS UNIDOS
Acima do canal Golden Gate, a ponte laranja é uma das mais conhecidas do mundo desde 1937.
07 - ANGKOR WAT, SIEM REAP, CAMBOJA
Considerada como a maior estrutura religiosa já construída, este templo é também um dos melhores exemplos da emblemática arquitetura Khmer.
08 - BASÍLICA DE SÃO PEDRO, CIDADE DO VATICANO
Os mestres da Renascença italiana como Rafael, Michelangelo e Bernini levaram mais de um século para completar os detalhes desta catedral, uma verdadeira obra de arte do Vaticano.
09 - MACHU PICCHU, PERU
A cidade perdida da civilização Inca fica a 2.400 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes, e é um Patrimônio Mundial pela Unesco, devido ao seu valor histórico.
10 - TAJ MAHAL, ANGRA, ÍNDIA
Considerado como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal foi uma construção idealizada pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa preferida, que morreu após dar à luz ao seu 14º filho.
11 - GRANDE MESQUITA SHEIKH ZAYED, ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES
Inaugurada em 2007, a enorme mesquita tem capacidade para 40 mil pessoas. A estrutura é decorada com mármore, ouro e cristais.
12 - SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA
Antonio Gaudí passou 43 anos desenhando a catedral gótica de Barcelona, que hoje corta os céus da cidade com sua altas torres, detalhadas com várias esculturas cuidadosamente planejadas pelo artista.
13 - CATEDRAL DE MILÃO, MILÃO, ITÁLIA
Uma construção em estilo gótico e de beleza incrível, a Catedral de Milão é considerada também como um dos monumentos mais famosos do mundo.
14 - CRISTO REDENTOR, RIO DE JANEIRO, BRASIL
O Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro.
15 - PIRÂMIDE DE GIZÉ, EGITO
O sítio arqueológico fica próximo do Cairo e é considerado como Patrimônio Mundial pela Unesco. É a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.
16 - ACRÓPOLE, ATENAS, GRÉCIA
A Acrópole mais famosa da Grécia abriga também algumas das construções mais importantes do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.
17 - CATEDRAL DE NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA
Em estilo gótico, a catedral é parada obrigatória para quem visita Paris. A construção da catedral durou quase duzentos anos.
18 - ALHAMBRA, GRANADA, ESPANHA
O palácio e fortaleza de Alhambra tem um dos interiores mais ricos em detalhes que você irá encontrar, sendo um ótimo exemplo de arte islâmica.
19 - BASÍLICA DE SANTA SOFIA, ISTAMBUL, TURQUIA
Também conhecida como Hagia Sophia, a construção datada do século VI foi erguida durante o Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla.
20 - SKYWALK NO GRAND CANYON, ESTADOS UNIDOS
Meio metro de vidro reforçado é a única coisa que separa os turistas deste canyon nos EUA, um mergulho de mais de mil metros de altura no Rio Colorado, que passa logo abaixo da estrutura.
21 - PONTE CARLOS, PRAGA, REPÚBLICA TCHECA
Esta é a ponte mais antiga de Praga e também a segunda mais velha de toda a República Tcheca. O charme desta construção deixa a cidade ainda mais bela.
22 - LINCOLN MEMORIAL, WASHINGTON DC, ESTADOS UNIDOS
O memorial foi erguido em 1922 em homenagem a Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos e permanece aberto para visitação 24 horas por dia.
23 - SIDNEY OPERA HOUSE, SYDNEY, AUSTRÁLIA
O monumento que representa a cidade australiana tem um telhado branco que imita uma vela de barco. Foi completado em 1973 pelo arquiteto, até então desconhecido, Jørn Utzon.
24 - TORRE AGBAR, BARCELONA, ESPANHA
O prédio mais alto da capital catalã é sempre comparado com 'The Gerkin' , em Londres, que abriu um ano antes, em 2004. Mas o designer Jean Nouvel insiste que sua inspiração foi mesmo a Sagrada Família, de Gaudí.
25 - A GRANDE MURALHA DA CHINA, CHINA
Foi preciso milhões de trabalhadores e dois mil anos para construir a mais longa estrutura feita pela mão humana, com de 8.850 quilômetros de extensão, ela fica ao norte da fronteira com a Mongólia.
26 - BURJ KHALIFA, DUBAI, EMIRADOS ÁRABES
Este é o maior edifício do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares. Demorou 6 anos para ser construído e foi inaugurado em 2010.
27 - CANAL DO PANAMÁ, CIDADE DO PANAMÁ, PANAMÁ
O canal serve como uma importante rota para o comércio marítimo internacional por ligar o Oceano Atlântico ao Pacífico. É também o principal símbolo do país da América Central.
28 - TEMPLO WAT PHO, BANGKOK, TAILÂNDIA
Também conhecido como Templo do Buda Reclinado, este é um belíssimo templo budista localizado próximo ao Grande Palácio de Bangkok.
29 - CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO
Depois de ser o centro político e econômico da civilização maia, Chichén Itzá se tornou um dos monumentos mais famosos do mundo.
30 - TORRES PETRONAS, KUALA LUMPUR, MALÁSIA
Os arranha-céus gêmeos são o símbolo da cidade de Kuala Lampur. Inagurado em 1998, a construção tem 88 andares e atualmente é o sexto edifício mais alto do mundo.

Fonte dos textos e fotos: msn.com / - © iStoc / Thymonthy Becker


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


OS SONHOS QUE SONHEI
O SILÊNCIO NA VESPERA DE NATAL
Estava no edifício que tinha seis andares. Estes seis andares eram de um apartamento só. Interligados por escadas internas. Como se fosse uma casa, só que de seis pavimentos. Sabia que tinha que subir no terraço deste prédio, pelo lado de fora. Sabia também que era dificílimo. Havia várias pessoas ali, mas todas estavam de cabeça baixa. Tocava uma musica ao longe, uma musica bem suave. Parecia que estava acontecendo um velório, onde havia um silêncio total, que era quebrado apenas pela música que vinha de longe. Estava no último andar. Havia uma mulher deitada numa cama de casal, com um homem. Esta mulher era a amante dele. Eles levantaram e saíram descendo as escadas, bem lentamente. 


Fui acompanhando os dois. Eles paravam perto das pessoas, não diziam nada. Apenas ficavam olhando. Entendi que este tal homem estava indo embora com a tal mulher, que seria sua amante. Paramos diversas vezes, sempre perto de uma pessoa. Quando chegamos ao primeiro andar, havia um corredor grande. Quase no final deste corredor, havia uma mulher, que também estava de cabeça baixa. Este homem então saiu lentamente em direção aquela mulher, deixando eu e sua amante ali, esperando. Ele parou em frente a tal mulher, ficou olhando e depois, abraçou sua cintura e os dois foi indo embora. Ele havia decidido ir com a esposa embora, deixando à amante. Nisto alguém gritou: __Venceu o amor verdadeiro__


Então peguei uma sacola com quatro pães de sal e sai correndo, subindo as escadas. A tal mulher que era amante, veio correndo atrás de mim. Nisto vi que um bezerro malhado, vinha correndo atrás de nós também. Então disse para a tal mulher que eu não queria aquele bicho vindo atrás, que eu não gostava de bezerro. Ela então segurou o tal bezerro numa das escadas. Quando cheguei no que seria o ultimo andar, sai do lado de fora da janela. Havia um imenso portão, que vinha do chão até esta altura do sexto andar. Subi neste portão, que era feito de grade, para acessar o terraço. Quando cheguei ao terraço com a sacola de pães, a joguei ali. 


Depois fiquei pensando que tinha levado o pão cedo demais. Que eu sempre comprava no final da noite para que de manhã ainda estivesse bom. Mas nem tinha anoitecido ainda, e que o pão ficaria velho. Depois pensei que eu compraria outro, caso achasse que ficaram velhos. Então fui descendo dali, porque era véspera de natal, e precisava estar dentro daquela casa até a meia noite.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível