OLHANDO DA JANELA DO TREM: 5 DESTINOS AO REDOR DO MUNDO QUE TODO FÃ DE GAME OF THRONES DEVE CONHECER

Translate

Pesquise o que procura aqui

5 DESTINOS AO REDOR DO MUNDO QUE TODO FÃ DE GAME OF THRONES DEVE CONHECER




As cidades que servem de cenários para o show estão recebendo cada vez mais visitantes que buscam entrar no universo de GOT. 
Quem assiste Game Of Thrones sabe que a série vai muito além de uma boa história: são tantos personagens, enredos, cenários e detalhes que a produção prende a atenção de espectadores do mundo inteiro.


Até mesmo o turismo foi impactado com o sucesso da série: as cidades que servem de cenários para o show estão recebendo cada vez mais visitantes que, de alguma forma, buscam entrar no universo de GOT. 
A melhor parte é que as cidades são tão incríveis que vale a visita mesmo sem um motivo específico – mas para quem quer explorar ainda mais o mundo dos reinos, a visita fica ainda mais interessante. Por isso, se você está buscando um destino incrível para as próximas férias, talvez devesse considerar esses lugares. Confira na galeria abaixo: 
01 - MALTA 
A 90 km de Silícia, na Itália, fica a Ilha de Malta. Banhado pelo Mar Mediterrâneo, o destino está cada vez mais famoso entre os exploradores e amantes de paisagens incríveis. Com apenas 400 mil habitantes, o local conta com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. 
Quem é fã de Game Of Thrones e quer conhecer os cenários da série, a dica é ir ao Portão de Mdina, localizado na cidade mais antiga do país, Mdina, e que no seriado serve como Portão de Porto Real. O local é uma verdadeira cidade-museu – ou seja, um passeio incrível.


Quem se lembra do casamento de Daenerys e Drogo na primeira temporada? O cenário de tirar o fôlego existe e pode ser visitado. Estamos falando da Janela de Azure, que contrasta com o mar mediterrâneo criando um cenário lindo. Recentemente o arco de calcário que formava a "janela" foi derrubado pela força do mar e fortes chuvas – mas ainda é possível curtir o lugar e o que restou do monumento. 
02 - ISLÂNDIA 
A Islândia é conhecida, principalmente, por ser o "país do frio", já que fica próxima ao Polo Norte! Entretanto, ela não é uma ilha completamente coberta de gelo, tampouco somente um lugar de paisagens bonitas. Sua pequena população também contribui para deixar o lugar ainda mais incrível! Sem mencionar que a maioria de suas maravilhas naturais permanece quase intocada, sendo muito bem preservada.

Para as filmagens de Game of Thrones, a equipe foi para pontos como as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull, além do famoso Lago Myvatn, que apesar de ser uma área protegida, é de fácil acesso para os turistas. Jon Snow e Ygritte utilizaram as águas quentes da Caverna de Grjotagja para se aquecer. O visitante pode fazer o mesmo e se banhar nas águas com temperaturas de até 45 graus. 
03 - IRLANDA DO NORTE 
Quando falamos em Irlanda, pensamos logo em Dublin. Muitos não botam muita fé na parte norte do país e nem pensa em conhecer a região, o que é uma pena. Belfast, a capital da Irlanda do Norte, é considerada um dos melhores destinos urbanos da Europa, sem mencionar seus outros roteiros históricos e culturais. 
Para quem é fã de Game of Thrones, talvez o local seja a melhor escolha na hora de se aventurar nos cenários da série – além de paisagens incríveis, o destino conta com locações de Westeros e Winterfell.

O Parque Nacional Florestal de Tollymore é o cenário da família Stark e dos lobos gigantes. Belfast, capital da Irlanda do Norte, é local de diversos episódios de GOT incluindo a casa de Lord Varys, em Ballyscastle. 
A apenas uma hora da capital, você pode conhecer Dark Hedges, um longo caminho de árvores centenárias que criam uma paisagem incrível. Na série, o corredor de árvores foi criado a pedido da família Stuart para impressionar os visitantes que chegavam à mansão Gracehill House. 
04 - ESPANHA 
A Espanha por si só já vale uma visita: o país é repleto de cidades históricas e lugares incríveis que vale a pena conhecer. Cidades como Sevilla e Osana são ótimas pedidas para quem quer conhecer lugares históricos e de quebra se sentir parte de Game Of Thrones. 
Sevilha, no sul do país, abriga o incrível Real Alcázar de Sevilha, um complexo de jardins e palácios (considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco) que foi transformado na capital de Lançassolar e nos Jardins de Água.


Em Osuna é possível encontrar castelos do século XVI e igrejas de altas torres. Aliás, a cidade possui um museu com peças utilizadas na gravação da série! Para quem quer deixar a experiência ainda mais incrível, é possível conhecer as locações da série nessas duas cidades em um mesmo tour, que dura de 2 a 3 horas. 
05 - CROÁCIA 
A Croácia é um dos paraísos naturais da Europa e detentora de muita beleza e lugares históricos. Não é pra menos que muitos dos cenários de Game Of Thrones foram gravados por lá e é comum o turista andar por suas cidades e se sentir em um dos reinos do seriado. 
Dubrovnik é a cidade mais visitada do país e parte desse sucesso se explica pela quantidade de atrações e cenários de Game Of Thrones que encontramos.


A misteriosa Casa dos Imortais, por exemplo, é na verdade a Torre Minceta. Ela era uma torre de defesa importante, virada para o continente e também um símbolo de como a cidade é "invencível". 
A Fortaleza Vermelha é, no mundo real, a Fortaleza de Lovrijenac, localizada do lado de fora de Dubrovnik, em uma rocha elevada com 37 metros de altura. A visita rende inúmeras fotos incríveis, sem mencionar o azul do mar fazendo contraste com a cidade ao fundo. 



VOCÊ PODE VER O MUNDO DA JANELA DO TREM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível