OLHANDO DA JANELA DO TREM: COOCKER SPANIEL INGLÊS - O CÃO DE ESTIMAÇÃO FAVORITO DO MUNDO

Translate

Pesquise o que procura aqui

COOCKER SPANIEL INGLÊS - O CÃO DE ESTIMAÇÃO FAVORITO DO MUNDO




O mais favorito cão de estimação do mundo
O Cocker Spaniel Inglês (em inglês: English Cocker Spaniel) é um cão de uma raça de porte médio. Apesar do nome, seu surgimento deu-se na Espanha. 
Conhecido por ser um dos favoritos cães de estimação no mundo, é geralmente escolhido devido a sua aparência. 
De cabeça arredondada, orelhas grandes, moles e caídas e os olhos redondos, que personificam companheirismo.



E pelagem, farta e existente em mais trinta combinações de cores. 
Ainda criados para o trabalho, cujos exemplares são fisicamente diferentes, corpo mais curto, orelhas menos oscilantes e o desejo pelo trabalho, são ainda usados em exposições de raças. 
Modernamente, ser um cão para surdos é uma de suas principais funções enquanto trabalhador



Além de todos os cuidados habituais que se deve ter com um animal de estimação, alimentação, higiene e saúde, o Cocker requer particular atenção com suas orelhas grandes e com pelagem abundante. 
Cão ativo, que pode chegar aos 15 kg, tem seu adestramento classificado como fácil e a predileção por nadar. 
Na cultura humana, flush, que pertenceu a poeta Elizabeth Barrett, atingiu popularidade e fama devido a biografia escrita pela autora Virginia Woolf.
Foto - Haradwater






Nela, Woolf conta a visão da cadela sobre o caso de amor entre Barrett e Robert Browning, para quem entregava as cartas de amor de sua dona e de quem levava as correspondentes. 
Apesar de haver achados de pinturas representando animais de Filipe II da Macedônia parecidos com estes cães, acredita-se em três hipóteses pelo surgimento na Espanha.


Foram criados por John Dudley, Duque de Northumberland, para o Rei Henrique VIII; ou apareceram em 1570, no livro de John Caius, que descreveu 22 raças, colocando-os como usados na falcoaria. 
A partir do século xvii, o desenvolvimento destes Cockers seguiu uma linha mais clara. Primeiramente pela palavra Spainel ter sido aceita, em particular na Inglaterra, onde foi considerada raça especificamente inglesa


fonte / Fotos - Wikipédia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível