OLHANDO DA JANELA DO TREM: TREM PARA O AEROPORTO DE GUARULHOS EM SÃO PAULO / BRAZIL

Translate

Pesquise o que procura aqui

TREM PARA O AEROPORTO DE GUARULHOS EM SÃO PAULO / BRAZIL




A linha Jade passa a funcionar das 4h até a meia-noite. Os serviços Connect e Airport-Express também devem começar a operar 
Os trens da Linha 13 ligam a Estação Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Governo do Estado de São Paulo/Flickr) 
A Linha 13 – Jade, que liga a Estação Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, começou a circular em horário comercial na segunda-feira, 4 de junho. Desde o dia 31 de março, a operação vinha acontecendo em horário reduzido, aos sábados e domingos, das 10h às 15h, com intervalos de 30 minutos. O trajeto passa a funcionar das 4h até a meia-noite, a tarifa é de 4 reais e a viagem dura cerca de 15 minutos. 
Até chegar em Cumbica, no entanto, é preciso muito sobe-e-desce. Um passageiro que esteja na estação da Sé, por exemplo, deverá seguir até a estação Brás, lá embarcar em um trem da linha Safira da CPTM até a Estação Engenheiro Goulart para, finalmente, pegar a linha 13 Jade que seguirá até Cumbica 

Trem expresso 
Para os próximos meses estão previstos outros dois serviços que, ao que indicam, serão mais vantajosos. O primeiro é o Connect, que irá da Estação Brás à Guarulhos nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), em 35 minutos, sem necessidade de baldeação na Engenheiro Goulart. A previsão era de que ele fosse inaugurado em julho, mas a entrega foi adiada. A CPTM afirmou em nota à VT que espera que o serviço comece a funcionar até o fim de setembro. 
O serviço aparentemente mais vantajoso, o Airport-Express, que ligará a Estação da Luz ao Aeroporto em 35 minutos, sem paradas, deveria começar a funcionar no fim de agosto. No entanto, a entrega também foi adiada e a previsão da CPTM é de que o serviço também seja inaugurado até o fim de setembro. O trem terá horários de partida fixos: Aeroporto-Estação Luz (8h, 10h, 12h e 22h) e Estação Luz-Aeroporto (9h, 11h, 13h e 21h) e a viagem custará R$8. 
A Estação Aeroporto fica situada perto do Terminal 1, assim, o Aeroporto de Guarulhos passou a disponibilizar um ônibus gratuito para levar os passageiros até os outros dois terminais. 
Atrasos 
A promessa de um trem ligando São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos data da primeira gestão de Geraldo Alckmin, no começo dos anos 2000. A primeira previsão era de que a obra estaria pronta até 2005, mas a data foi adiada. 
Em 2007, na gestão de José Serra, a entrega foi marcada para 2010, mas foi adiada novamente em 2009, com a previsão de inauguração para a Copa do Mundo de 2014. 
Em 2015, o governo Alckmin voltou a trabalhar no projeto, prometendo que o trem começaria a funcionar no fim de 2017. Em setembro do ano passado, a conclusão da obra foi adiada para março desse ano, quando ela finalmente foi inaugurada. 

Fonte dos textos e fotos: viagemeturismo.abril.com.br / Thymonthy Becker



VOCÊ PODE VER O MUNDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
ANDANDO EM VOLTA DA MAMÃE
Estava vindo de carro por uma rua de pedras. Parei quando algumas crianças brincavam nesta rua. Fui andando até que cheguei ao que seria uma pequena praça que tinha no meio desta rua. Ali estava minha mãe. Ela usava uma bengala e andava mancando. Fiquei andando em volta dela e batendo a mão em algumas coisas que estavam penduradas por fios de linha. Eram bolinhas de natal e outras pequenas coisas. Eu batia nestas coisas e elas ficavam balançando. A mamãe então disse que eu tinha bicho carpinteiro no corpo. Não ficava sossegado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível