BUDA TEMPLO DA PRIMAVERA, HENAN, CHINA - Simbolizando a sabedoria. A ideia de construir um santuário original surgiu após os talibãs no Afeganistão explodir duas enormes estátuas de Buda. A China condenou a destruição sistemática do patrimônio budista do Afeganistão. Então eles decidiram construir uma estátua magnífica da província de Henan, que seria demonstração de respeito pelo patrimônio budista chinês. Ele foi originalmente feito em 1.100 pedaços de cobre fundido, com um peso total de 1.000 toneladas. Depois montados no pedestal.




CONHEÇA O MONUMENTO DO "BUDA TEMPLO DA PRIMAVERA", CHINA - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Simbolizando a sabedoria. A ideia de construir um santuário original surgiu após os talibãs no Afeganistão explodir duas enormes estátuas de Buda. A China condenou a destruição sistemática do patrimônio budista do Afeganistão.
Então eles decidiram construir uma estátua magnífica da província de Henan, que seria demostração de respeito pelo patrimônio budista chinês.
Ele foi originalmente feito em 1.100 pedaços de cobre fundido, com um peso total de 1.000 toneladas. Depois montados no pedestal.
A construção do gigante Buda foi muito rápida e finalizada em 2002. A altura do Buda da Primavera eh de 128 metros, dos quais 20 metros eh o trono de lótus, e o restante 108 metros, da estátua de Buda. Todo este magnífico edifício está em um pedestal de 25 metros.
Na fabricação da própria estátua foi utilizado 33 toneladas de cobre, 108 quilogramas de ouro e 15 toneladas de aço especial. Foi é criado a partir de peças separadas, que foram montadas uma a uma. Ao todo eram 1.100 peças. O custo do Buda Primavera foi cerca de U$ 18 milhões, e o custo total do projeto foi de 55 milhões dólares.
Eh uma estátua do Buda Vairochana no Condado de Lushan, Henan, China.
Ela está localizada dentro da Fodushan Scenic Area, dentro do National Freeway no. 311, há 128 m, que inclui um o trono de lotus, com tamanho de 20 m, sendo a estátua mais alta do mundo.
O Buda do Templo da Primavera deriva seu nome de uma nascente próxima, que possui águas a 60°C e é conhecida na região por suas propriedades curativas. Localizado, no Templo Foquan, construído durante a Dinastia Tang, possui o "Sino da Boa Sorte", colocado em cima do Pico da Cabeça do Dragão. Este sino de bronze pesa 116 toneladas.


fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker 


Comentários

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE