OLHANDO DA JANELA DO TREM: 08 VINÍCOLAS NO BRASIL QUE TODO APAIXONADO POR VINHO PRECISA CONHECER

Translate

Pesquise o que procura aqui

08 VINÍCOLAS NO BRASIL QUE TODO APAIXONADO POR VINHO PRECISA CONHECER




E você não precisa ir muito longe para viver essa experiência
Visitar uma vinícola é uma experiência única para os amantes de vinho: além de conhecer melhor o processo de fabricação da bebida, o passeio permite colher uvas direto do vinhedo e degustar rótulos recém-saídos do barril!




E você não precisa ir muito longe para viver essa experiência: conheça 8 vinícolas para conhecer ao redor do Brasil e boa viagem! *Clique nas imagens para abrir a nossa galeria: 
01 - CASA VALDUGA (Bento Gonçalves, RS) 
A Casa Valduga é uma das grandes vinícolas presentes no Vale dos Vinhedos, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Desde 1992, a propriedade oferece visitas guiadas, com apresentação do processo de fabricação dos rótulos, degustação e cursos rápidos. Além disso, possui um complexo equipado com quatro pousadas e dois restaurantes, sendo uma ótima opção para os visitantes que buscam por uma boa infraestrutura. 
02 - MIOLO (Bento Gonçalves, RS) 
Uma das vinícolas mais conhecidas do país, a Miolo também está na região da Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves (RS). O mega complexo, focado na enocultura, conta com vinhedo, fábrica, restaurante e hotel. O empreendimento une sofisticação com o prazer da produção de vinho, e o tour tradicional engloba visitas guiadas por enólogos treinados e degustação dos rótulos da casa. 
03 - CHANDON (Garibaldi, RS) 
A pequena cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi a escolhida para receber uma das marcas de espumantes mais famosas do mundo: a Chandon. A marca encontrou por lá o clima ideal para a produção de seus rótulos. Existem três tipos de visitação:

Visitação com Degustação, que inclui um tour completo pela adega e degustação de seis rótulos da bebida; Degustação, que engloba apenas a experimentação dos rótulos junto de dicas de harmonização; e, por fim, a Visita na Loja, que inclui compras e a degustação de dois rótulos. 
04 - VINÍCOLA GUASPARI (Espírito Santo do Pinhal, SP) 
A Vinícola Guaspari, localizada no Espírito Santo do Pinhal, a 190 km da capital paulista, conta com uma propriedade de cerca de 50 hectares, totalmente dedicados aos parreirais de uva. O passeio é indicado para quem quer conhecer de perto a fabricação do vinho: desde a colheita e manejo dos vinhedos, passando pela indústria e pelas caves, finalizando com a degustação de alguns rótulos. 
05 - VINÍCOLA TERRASSOS (Amparo, SP) 
A Vinícola Terrassos, localizada na cidade de Amparo, a 150 km da capital de São Paulo, conta com uma paisagem de tirar o fôlego! O local fica a 850 metros de altura e conta com mesas que têm vista para a serra - o que é um grande diferencial para os amantes de vinho. A casa também oferece passeios guiados por todas as etapas da produção da bebida, com degustação e tudo. 
06 - CASA GERALDO (Andradas, MG) 
Nem só de queijo vive a produção gastronômica de Minas Gerais. A Casa Geraldo, localizada na cidade de Andradas, passa de geração para geração o amor pelo vinho há mais de 30 anos.



A vinícola é pioneira na produção de uvas vitis vinifera, sendo a maior produtora dessa espécie na região e uma das maiores vinícolas do estado. Além da degustação de rótulos produzidos no local, o visitante ainda pode conhecer de perto o processo de produção da bebida, e ainda levar para casa alguns produtos. 
07 - VINÍCOLA RIO SOL (Lagoa Grande, PE) 
Se você acha que a produção de vinho se concentra apenas no Sul do Brasil, pense novamente: porque a Vinícola Rio Sol, localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande (PE), é referência no enoturismo do Nordeste do país. No roteiro tradicional, o visitante poderá ver todo o processo que leva as uvas do parreiral à mesa, com visita guiada ao campo, fábrica e adega, degustação de vinhos e espumantes, compras na loja da fábrica e uma taça Rio Sol de brinde. 
08 - VINÍCOLA TERRANOVA (Casa Nova, BA) 
Localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Casa Nova (BA), a Vinícola Terranova se dedica à elaboração de espumantes, vinhos frutados e suco de uva integral. O local oferece um roteiro enoturístico diferenciado, começando por um tour pelo Rio São Francisco, que parte de Juazeiro e explora as belezas da região. Ao chegar na vinícola, o visitante conhece os vinhedos e as modernas instalações da fábrica. 
Fonte dos textos e fotos: Obaoba.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /







Conheça o Mundo Olhando da Janela do Trem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível