OLHANDO DA JANELA DO TREM: 12 DESTINOS ROMÂNTICOS NO BRAZIL

Translate

Pesquise o que procura aqui

12 DESTINOS ROMÂNTICOS NO BRAZIL




Nada como um descanso no meio do ano para viajar e conhecer lugares novos pelo país. E lugar bom para descansar é o que não falta no Brasil! 
O mês de julho tá aí, e com ele vêm as férias de inverno! Nada como um descanso no meio do ano para viajar e conhecer lugares novos pelo país, certo?


E lugar bom para descansar é o que não falta no Brasil! Confira 12 destinos no Brasil para conhecer nas férias de julho e aproveite a folguinha para viajar por aí: * Veja a nossa galeria: 
01 - CURITIBA, PR 
Considerada a capital mais fria do Brasil, a cidade de Curitiba é um prato cheio para os turistas. O local oferece estrutura de primeiro mundo aos visitantes, com inúmeros passeios e atrativos. Não deixe de visitar o Jardim Botânico (foto), o Parque Tanguá e o famoso Museu Oscar Niemeyer. 
02 - SÃO BENTO DO SUL, SC 
Localizada no norte de Santa Catarina, a charmosa cidade de São Bento do Sul encanta os visitantes com suas belezas naturais e sua arquitetura europeia. O trem pela Serra do Mar é passeio obrigatório para conhecer as paisagens mais lindas da região em um roteiro histórico. Não deixe de visitar também o Vale Perdido, que conta com um turismo ecologicamente responsável, com montanhismo, parques e restaurantes. 
03 - PETRÓPOLIS, RJ 
Para quem procura por destinos históricos e cheios de cultura, Petrópolis, também conhecida como "Cidade Imperial", é o local ideal. A cidade foi morada da família real durante o Brasil Colônia, característica que rendeu muita história e personalidade ao lugar.
Os maiores atrativos da cidade são as catedrais, como a de São Pedro de Alcântara (foto), e os palácios, como o Palácio de Cristal, além das casas de personalidades famosas, como de Santos Dumont e da princesa Isabel. 
04 - SOCORRO, SP 
A cidade de Socorro, localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, reserva passeios incríveis para quem busca aventura. A Gruta do Anjo (foto), por onde é possível passear de pedalinho; o Parque Monjolinho, que conta com cachoeiras e trilhas em meio à natureza; e o Parque dos Sonhos, onde é possível encontrar atividades ao ar livre, como a tirolesa, são os principais atrativos turísticos da cidade. O destino é perfeito para os aventureiros e apaixonados por natureza. 
05 - PARATY, RJ 
A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é um destino que reúne, em um só lugar, passeios históricos, trilhas em meio à natureza e belíssimas praias de água cristalina. As construções dos séculos 18 e 19 do Centro Histórico dão o charme à cidade, permitindo uma viagem ao tempo. Não deixem de visitar Trindade, a vila de pescadores que abriga a famosa piscina natural do Cachadaço. 
06 - DOMINGOS MARTINS, ES 
Se você está afim de algo mais radical, vão amar as paisagens naturais de Domingos Martins, no Espírito Santo. A cidade não é tão badalada, mas encanta aqueles que buscam por contato com a natureza: cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas compõem o Parque Estadual da Pedra Azul (foto), que fica pertinho do centro da cidade. Trilhas, trakking, rapel, rafting e várias atividades radicais atraem turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno. 
07 - CAMPOS DO JORDÃO, SP 
A "Suíça brasileira", como também é conhecida a cidade de Campos do Jordão, fica localizada na Serra da Mantiqueira e é um dos destinos mais cobiçados pelos jovens pela sua agitada vida noturna.
Entre os bares e baladas mais badalados da cidade estão: Baden Baden, Villa di Phoenix, Fire Up Lounge Bar e Cafe de La Musique. Se você procura por animação e paquera, com uma pitada de romance (fornecida pela arquitetura europeia da cidade), este é o lugar! 
08 - VALE DOS VINHEDOS, RS 
O Vale dos Vinhedos, localizado no Rio Grande do Sul e a 120 km de Porto Alegre, é o principal produtor de vinhos e espumantes do Brasil. São inúmeras vinícolas separadas por três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando então a Rota do Vinho. A dica é alugar um carro e percorrer a pequena distância entre as cidades para desfrutar do melhor da incrível serra gaúcha e seus vinhedos. É possível realizar visitas guiadas e degustações nas vinícolas mais famosas do país, como Casa Valduga, Miolo e Salton 
09 - VISCONDE DE MAUÁ, RJ 
Visconde de Mauá é o destino ideal para os aventureiros! A cidade, localizada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens e muitas opções de esportes radicais. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba -, que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. 
10 - GRAMADO, RS 
Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada a "Europa brasileira" - e não é para menos! A cidade gaúcha é a que mais recebe turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno, onde existe a possibilidade de nevar.
O município é pequeno, charmoso e muito procurado por quem busca sossego e comida de qualidade. Por lá, dá para visitar inúmeras fábricas de chocolate, andar de pedalinho no Lago Negro e até curtir o Snowland, parque de neve indoor com esqui, snowboarding e tubing. 
11 - OURO PRETO, MG 
Ouro Preto é um destino mineiro indicado para quem busca sossego, boa gastronomia e passeios históricos. A cidade conta muito sobre a história do Brasil, principalmente sobre o período da inconfidência mineira, luta pelo fim do domínio português no Brasil e o período da escravidão. Os principais artistas barrocos deixaram suas marcas e obras pela cidade, que mantém o charme e a rusticidade da época até hoje. Suas igrejas, minas de ouro e até mesmo as ruas de paralelepípedo fazem qualquer um voltar no tempo! 
12 - MONTE VERDE, MG 
Monte Verde é a cidade mineira mais procurada quando o assunto é inverno. Localizado em meio à Serra da Mantiqueira, o distrito é um verdadeiro refúgio, tanto para quem busca sossego - com pousadas rústicas e clima europeu -, quanto para quem procura aventuras - já que dá para andar de triciclo, fazer arvorismo e conhecer a Mega Tirolesa na Fazenda Radical, além de realizar trilhas, como a do Pico do Selado. 
Que tal curtir o friozinho em um desses destinos?

Fonte dos textos e fotos: Obaoba.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE



Conheça o Mundo Olhando da Janela do Trem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível