OLHANDO DA JANELA DO TREM: VALPARAÍSO / CHILE

Translate

Pesquise o que procura aqui

VALPARAÍSO / CHILE




Destino charmoso com construções históricas, casinhas coloridas, arte de rua e um charme sem igual. 
Valparaíso é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que buscam um destino charmoso no país e querem fugir de Santiago. Localizada no litoral, a 120 km da capital, o destino ganha destaque por suas construções históricas, casinhas coloridas, arte de rua e um charme sem igual.


O destino foi a escolha de Pablo Neruda, poeta chileno que dedicou vários dias de sua vida na cidade e até mesmo conseguiu transformar sua antiga residência em um incrível museu. Tantos atrativos renderam a Valpo, como é conhecida pelos locais, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade em 2003. O Guia da Semana reuniu alguns lugares incríveis de Valparaíso. Quem sabe você não se convence a conhecer o destino?! Confira: 
CENTRO HISTÓRICO DE VALPARAÍSO 
O ponto inicial para conhecer Valparaíso é o Centro Histórico da cidade. O turista encontra por lá construções históricas marcadas por uma arquitetura diferenciada, que certamente merece uns minutos para observar seus detalhes. A região costuma ter muitas lojinhas, restaurantes e bares badalados. Um dos lugares mais famosos por lá é a Praça Sotomayor. 
CERRO CONCEPCIÓN 
As partes altas de Valparaíso são conhecidas como "cerros". O turista pode acessar o local a pé (e encarar uma grande subida) ou através de bondinhos. O Cerro Concepción é o ponto mais turístico da parte alta já que abriga um ponto chamado de "Sete Esquinas", uma espécie de encontro entre ruas.


É nessas ruelas que está o grande charme da cidade: casas coloridas e recheadas de artes em suas paredes. A tradição é antiga, já que os moradores utilizavam as tintas que sobravam dos navios para pintar suas casas. Hoje, o local se transformou em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. 
STREET ART 
Valparaíso é internacionalmente conhecida como uma das melhores cidades para conhecer arte de rua. Em uma espécie de museu a céu aberto, suas ruas abrigam verdadeiros painéis recheados de graffiti e pinturas diferentes.


Tais manifestações renderam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 2003. Para conhecer os principais pontos de grafite, vale comprar um 'walking tour' – os locais estão espalhados por diversos pontos da cidade. 
LA SEBASTIANA 
Parada obrigatória para os fãs de arte e poesia, La Sebastiana é um daqueles passeios culturais que todo mundo quer fazer. O local era moradia do poeta chileno Pablo Neruda e hoje em dia serve como museu e café para os turistas que passam pela cidade. Por lá, é possível observar alguns objetos pessoais do poeta, bem como conhecer um pouco sobre sua história e trabalho. 
Curiosidade: Neruda apelidava suas casas com nomes de mulheres. 
PASEO 21 DE MAYO 
O Paseo 21 de Mayo oferece dois atrativos em um só lugar. Além de uma incrível feirinha com comidinhas típicas e artigos de presentes, é possível ter acesso a um mirante de onde é possível ver o porto e toda a cidade. O melhor de tudo é que a atração é gratuita, sendo uma boa opção para quem tem o orçamento mais apertado. 

Fonte dos textos e fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /





VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE







DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível