OLHANDO DA JANELA DO TREM: 12 DESTINOS INCRÍVEIS NA OCEANIA

Translate

Pesquise o que procura aqui

12 DESTINOS INCRÍVEIS NA OCEANIA




Não só pela exuberante natureza, mas também por sua diversidade cultural, merece ser visitada



A Oceania é certamente o continente mais esquisito do mundo. Ele não é um grande bloco de terra como a América ou a África, nem parte de um, como a Europa e a Ásia - muito pelo contrário! O que se entende por Oceania é o conjunto da Australásia (Austrália, Nova Zelândia e Nova Guiné) com três regiões (Melanésia, Polinésia e Micronésia) que compreendem diversas ilhas do Oceano Pacífico. 
Todo o continente carrega uma história protagonizada por diferentes povos e, portanto, os territórios que o compõem têm muitas diferenças culturais entre si. Assim, não só pela sua exuberante natureza, mas também por sua diversidade cultural, a Oceania certamente merece ser visitada! Pensando nisso, o Guia da Semana listou 12 destinos para você conhecer na Oceania. Confira: 
SIDNEY | AUSTRÁLIA 
Não é segredo para ninguém que Sydney, a maior cidade da Austrália, tem um dos portos mais bonitos do mundo. A famosa Opera House recebendo os barcos que chegam, a Sydney Harbour Bridge e os belos prédios fazem desse porto um cenário fascinante. Mas a cidade vai muito além disso, atreva-se a explorar e você vai encontrar restaurantes sofisticados, bares que ficam inteiramente na água, praias de areia dourada e museus espetaculares. 
GRANDE BARREIRA DE CORAIS | AUSTRÁLIA 
A Grande Barreira de Corais é o principal destino turístico da Austrália - e não é para menos! A faixa de corais entre a Austrália e Papua-Nova Guiné possui 2200 km de comprimento, com cerca de 600 ilhas, 2900 recifes e 300 atóis. Os corais, que pertencem à região de Queensland, recebem mais de 1,5 milhão de turistas por ano e estão inscritos como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. É possível explora-lo mergulhando, velejando ou mesmo voando! 
ILHA KANGAROO | AUSTRÁLIA 
Talvez você não saiba, mas a Ilha Kangaroo é muitas vezes citada como a Galápagos do sul, e não é para menos, afinal a Austrália tem uma quantidade enorme de espécies endêmicas.

Essa ilha, a apenas 45 minutos de balsa de Adelaide, no sul da Austrália, é um santuário de cangurus e coalas, mas a verdade é que você pode vê-los em qualquer outro lugar do país. A ilha se destaca por seus fofíssimos bandicoots, os leões-marinhos, as equidnas e os wallabees, que se parecem com um canguru pequeno, e até os tão conhecidos diabos-da-tasmânia. 
MILFORD SOUND | NOVA ZELÂNDIA 
Milford Sound é um dos principais destinos turísticos do país. No fim da estrada de Milford, você vai se deparar com um fascinante fiorde se erguendo das águas azuis-índigo. Sua estrela é o Mitre Peak, uma incrível montanha com quase 1700 metros de altura na qual, em época de chuvas, diversas cachoeiras completam a paisagem. Se você tiver sorte de visitar em um dia de sol, ainda consegue tirar belas fotos com participação especial de arco-íris. 
WAIKATO | NOVA ZELÂNDIA 
Essa dica vai especialmente para os fãs de Senhor dos Anéis. É na região de Waikato que fica a famosa Hobbiton, que serviu de locação para a vila dos Hobbits nos filmes da franquia. Visita-la é certamente uma atração imperdível para qualquer fã que queria se sentir na Terra Média. Mas se você não é tão fã assim, não se preocupe! Lá você encontra uma das melhores gastronomias do país e certamente não vai se arrepender de visitar os bares, cafés e restaurantes - e muito menos de apreciar as verdes paisagens ao redor. 
QUEENSTOWN | NOVA ZELÂNDIA 
Queenstown é o principal destino na Nova Zelândia para os viciados em adrenalina, eles inclusive gostam de se referir a si mesmos como a capital de aventura do mundo. Além de praticar o bungee jumping no lugar onde ele nasceu, você pode se arriscar em algumas das tirolesas mais insanas do mundo ou esquiar nos Alpes do Sul. Depois que já tiver feito seu coração acelerar, você pode explorar a intensa cena de bares, restaurantes, arte e as vinícolas da região. 
ILHA DE PÁSCOA | CHILE 
A famosa Ilha de Páscoa faz parte da região da Polinésia, na Oceania, apesar de ser um território sob domínio do Chile, a 3700 km de sua costa. Pouco precisa ser dito sobre essa ilha, famosa por suas gigantes estátuas que continuam envoltas em um dos maiores mistérios do mundo - como elas foram construídas e como elas chegaram ali?



Mas a ilha também é um ótimo destino para quem quer mergulhar, surfar, fazer trilhas, andar a cavalo, de bicicleta ou só relaxar nas praias de areia branca mesmo. 
HAVAÍ | ESTADOS UNIDOS 
O famoso território estadunidense também fica na Oceania! Localizado a mais de 4000 km da costa da Califórnia, o Havaí é o arquipélago mais ao norte da Polinésia. Suas ilhas são de maioria vulcânica e portanto oferecem paisagens um pouco diferentes daquelas mais ao sul.


Além das exuberantes paisagens naturais e das fantásticas atividades disponíveis para os amantes de aventura, o Havaí é famoso por seu multiculturalismo, que foi construído por antigos polinésios, exploradores europeus, estadunidenses e imigrantes asiáticos, portanto festivais e eventos de arte são frequentes e mantém as tradições vivas. 
BORA BORA | POLINÉSIA FRANCESA 
Bora Bora é certamente o destino mais famosa da Polinésia Francesa, região da Polinésia administrada pela França. A ilha tem uma incrível infraestrutura para receber os turistas, desde resorts de luxo a acomodações de baixo custo, roteiros turísticos e restaurantes na praia. Conhecidamente um destino de casais - provavelmente por conta de sua exuberante paisagem natural -, Bora Bora é o lugar ideal para combinar dias relaxantes de praia com alguma aventura. Mergulho e escalada são algumas opções. 
VANUATU 
Vanuatu é uma boa opção no Pacífico para quem procura fugir um pouco da população. De alguma forma, esse território independente se manteve distante das hordas de turistas e grandes resorts. Suas acomodações são mais simples, mas visitar o país vale muito a pena. Com mais de 80 ilhas, Vanuatu é um paraíso para quem ama praias desertas, lugares remotos e cultura ancestral. Vulcões ativos e maravilhosos mergulhos são as principais atrações do destino, que - é bom salientar - é indicado para pessoas com senso de aventura. 
PALAU 
Palau é um pequeno país com pouco mais de 20 mil habitantes espalhados por cerca de 300 ilhas, onde se fala, oficialmente, o inglês e o palauano, além de japonês, chinês, filipino e outros. Hoje, é um cobiçado destino turístico para os amantes de belezas naturais, que mergulham perto de seus espetaculares recifes, ou no famoso Lago de Águas-Vivas – são todas inofensivas.


Por lá, você também encontra muitos museus e memoriais para entender melhor sua história de conquistas e dominações - a região pertenceu aos espanhóis, aos japoneses, às Filipinas e aos Estados Unidos. 
FIJI 
Caso Vanuatu seja aventura demais para você, escolha Fiji. O país é certamente o que tem a melhor infraestrutura para turismo nas três regiões da Oceania além da Australásia. São cerca de 330 ilhas one você pode apreciar maravilhosas praias, mergulhar ou praticar stand up paddle. A ilha de Viti Levu é a maior do país, por lá você pode ver golfinhos ao norte, ou explorar o melhor da cultura local em Suva, a maior cidade do Pacífico Sul, sem falar das pequenas vilas, cachoeiras e do povo local, conhecido por ser extremamente amigável. 

Fonte dos Textos e Fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE 






CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível