OLHANDO DA JANELA DO TREM: 8 LUGARES IMPERDÍVEIS EM SALVADOR / BAHIA / BRAZIL

Translate

Pesquise o que procura aqui

8 LUGARES IMPERDÍVEIS EM SALVADOR / BAHIA / BRAZIL




Recheada de histórias, pontos turísticos famosos e praias paradisíacas, a capital da Bahia só tem coisas boas a oferecer para quem a visita.
Salvador é uma daquelas cidades que os brasileiros se orgulham de dizer que faz parte do país: recheada de história, pontos turísticos famosos e praias paradisíacas, a capital da Bahia só tem coisas boas a oferecer para quem visita. Seja para desfrutar de sua rica gastronomia ou quem sabe para sentir o calor do povo hospitaleiro, o destino precisa fazer parte do seu roteiro de viagem nas próximas férias.


Dividida entre parte Alta e Baixa, a cidade é um daqueles lugares em que o turista nunca se cansa de explorar. Afinal, a cada esquina é possível encontrar uma atração digna de fotografia. Para te inspirar a conhecer um dos lugares mais incríveis do nosso país, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa conhecer em Salvador, na Bahia: 
01 - PELOURINHO 
Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho é um dos lugares mais conhecidos de Salvador. Recheado de casarões coloniais das mais diversas cores, andar por suas ruas de paralelepípedos e tirar algumas fotografias é um daqueles programas obrigatórios de quem visita a cidade. 
CURIOSIDADE: foi no Pelourinho que Michael Jackson gravou o clipe 'They Don’t Care About Us'. 
02 - ELEVADOR LACERDA 
O Elevador Lacerda é um dos cartões-postais de Salvador e um meio de transporte utilizado pelos moradores e turistas para irem da parte Alta a parte Baixa da cidade.


O transporte é super baratinho, cerca de R$ 0,15 centavos, por isso, muitas pessoas escolhem utilizá-lo e de quebra ver a linda paisagem que ele proporciona: uma vista panorâmica da Baia de Todos os Santos. Para deixar o passeio ainda melhor, a dica é ir na sorveteria A Cubana, uma das mais antigas da cidade. 
03 - MERCADO MODELO 
Para quem gosta mesmo é de comprar lembrancinhas quando viaja, o Mercado Modelo é o lugar certo. Ao todo são mais de 260 lojinhas divididas em dois andares, onde o turista pode encontrar desde cerâmicas a berimbau. Para esticar o passeio, a dica é fazer uma boquinha nos dois restaurantes que encontram-se no segundo andar: além de provar a deliciosa culinária baiana, é possível ter uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos. 
04 - PALÁCIO RIO BRANCO 
Um imponente edifício se destaca na paisagem azul de Salvador: trata-se do Palácio Rio Branco, local que já foi Governo Geral do Brasil entre 1549 e 1763, e hoje é um incrível ponto turístico para quem gosta de descobrir mais sobre a história da cidade. Uma boa opção para fazer esse passeio, é contratar um tour guiado, dessa forma, é possível conhecer por dentro do edifício e saber mais sobre suas curiosidades. 
05 - IGREJA DO SENHOR DO BONFIM 
A Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, também conhecida como Igreja do Bonfim, é uma das igrejas mais conhecidas e visitadas de toda a cidade.


 Sua construção é datada de 1746, aproximadamente, e foi construída para abrigar a imagem do Nosso Senhor do Bonfim, trazida de Portugal em 1745. O santo é o padroeiro da Bahia e a devoção do povo baiano ao santo é muito forte, por isso, é um dos lugares mais respeitados e visitados de toda a cidade. É lá que estão as centenas de fitinhas coloridas do bonfim. 
06 - FAROL DA BARRA 
O Farol da Barra é um dos muitos pontos turísticos tem-que-ir em Salvador e motivos é o que não faltam para explicar o porquê. Banhado pelas águas da Baía de Todos os Santos, é lá que está o melhor por do sol da Bahia e também é uma ótima opção de passeio ao ar livre - principalmente para quem gosta de fazer piquenique, por exemplo. 
07 - ILHA DE ITAPARICA 
Para quem gosta de praias bonitas e quer fazer um passeio bate e volta, a dica é conhecer a Ilha de Itaparica, bem próxima a costa de Salvador. Trata-se da maior e mais famosa ilha da Baía de Todos os Santos, com mais de 40 quilômetros de praias e areias branquinhas. Para quem quer fugir das praias lotadas da cidade e conhecer o melhor do litoral baiano, o passeio é a pedida certa! 
08 - DIQUE DO TORORÓ 
As oito grandes esculturas de orixás sobre o espelho d´água fizeram do Dique de Tororó outro cartão-postal incrível de Salvador. Ao fundo, outro local que merece uma visita: a Arena Fonte Nova, principal estádio da cidade que recebeu os jogos da Copa do Mundo. 

Fonte dos textos e fotos: msn.com / guiadasemana.com.br / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO




SONHOS DE UM VIAJANTE
PRESO E VOANDO DENTRO DA ARENA

Estava dentro do que seria uma arena. Parecia um estádio de futebol, porém a arena era tipo estas de rodeio. Ao redor desta arena havia seis saídas, que estavam fechadas com uma grade. Do lado de fora destas grandes havia pessoas, sendo que em uma delas havia vários personagens de desenhos animados, querendo entrar. Na que ficava do lado oposto, havia um homem vestido de preto, que queria entrar, para me pegar. Dentro desta arena estava eu e outro homem, que estava vestido de branco. Ele tentava me pegar, mas eu ficava voando de um lado ao outro. Eu Batia nestas grades que fechavam as saídas, tentando sair, como um pássaro faz, quando é colocado em uma gaiola. 


O tal homem que estava dentro da arena comigo e tentava me pegar, ficava correndo de um lado ao outro atrás de mim. Fiquei assim um tempo, até que fui bater na grande onde estavam os personagens de desenhos animados. Quando bati naquela grade, eles disseram que queriam sair, que era para eu abrir o portão. Fiquei sem entender como eles sairiam se já estavam do outro lado e se abrisse o portão, eles entrariam. Depois fui bater na grade onde estava o homem vestido de preto. Ele enfiou a mão pela grade, tentando me pegar. Nisto vi que ele estava voando também. Ele então disse que eu estava com o outro sapato e queria os dois. 


Disse que era o sapato que eu usava que fazia a gente voar, e cada um de nós estava usando um pé do sapato, mas ele queria os dois. Consegui me livrar dele e continuei batendo nas grades, tentando sair. E sempre correndo atrás de mim, o tal homem de branco. Parei no ar, voando, e perguntei ao homem de branco de que lado ele estava. Ele disse que estava tentando pegar o sapato para entregar ao homem de preto, que estava do lado de fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível