Uma boa apresentação da marca pode por si só vender o produto e fazê-lo um verdadeiro sucesso. A população mundial é diariamente bombardeada com publicidade e imagens de todo o tipo, contudo, existem alguns logotipos que são tão mundialmente conhecidos que fazem parte da própria cultura pop.
O significado que estes logos tentam expressar ao seu público pode muitas vezes não ser entendido, ou ser tão sutil que acaba por se tornar genial assim que é revelado.
01 - ADIDAS
O símbolo foi modificado nos anos 90 para representar uma montanha. Não porque a marca quisesse vender material de montanhismo, mas sim porque queria que o logo representasse os obstáculos que uma pessoa pode encontrar na vida -- e os ultrapassar.
02 - MCDONALD’S
Um dos logotipos mais conhecidos do mundo foi criado para ser apenas um M. Contudo, quando a empresa quis mudar a sua imagem em 1960, o consultor de design Louis Cheskin avisou que seria melhor a empresa manter o logo. Isto porque, na ótica dele, os clientes viam subconscientemente um par de seios na imagem.
03 - AMAZON
O logo da Amazon é um dos mais geniais, a seta entre o ‘a’ e o ‘z’ pode parecer um sorriso, mas na verdade representa a ideia de que o famoso site vende todo o tipo de produtos, de A a Z.
04 - APPLE
Vários estudos sugerem que este logo faz um paralelismo ao fato de Isaac Newton ter descoberto a gravidade com a queda de uma maçã na sua cabeça. A empresa quis que o seu produto fosse uma espécie de maçã que iluminasse os seus utilizadores.
05 - AUDI
Parece simples? É mais do que isso, as quatro argolas representam as quatro empresas do concessionário Auto-Union em 1932. São elas a DKW, a Horch, a Wanfer, e a Audi.
06 - TOYOTA
Todas as letras da palavra TOYOTA podem ser encontradas no pequeno logotipo. O símbolo foi feito também para representar a cabeça de um toro.
07 - MERCEDES-BENZ
A famosa estrela de três pontas representa o domínio da empresa em termos de qualidade e de estilo em tudo o que produz seja em produtos para andar na terra, na água, ou no ar.
08 - GOOGLE
O famoso logotipo tem quatro cores primárias seguidas de uma cor secundária, isto, segundo a empresa, para mostrar que são diferentes e que não seguem as ‘regras’.
09 - CARREFOUR
O nome ‘Carrefour’ traduz-se para ‘intersecção’, o que explica as duas setas no design do logo. Para além disso, existem muitas pessoas que nunca repararam que existe um ‘C’ no espaço em branco do logotipo.
10 - FEDEX
O espaço em branco entre o ‘E’ e o ‘x’ forma uma seta. Seta essa que representa a eficácia e a velocidade com que a empresa entrega as suas encomendas.
11 - GAME CUBE
O logotipo representa a letra ‘G’, de Game e dentro do próprio logo está também a letra ‘C’ de Cube.
12 - PARAMOUNT
As 24 estrelas que cercam a imagem representam os 24 atores que estavam ligados oficialmente ao famoso estúdio quando o logo foi criado em 1917.
13 - TOBLERONE
Este logo contém um urso no espaço em branco na imagem que representa a montanha de Matterhorn, local de onde veio o chocolate.
14 - WIKIPÉDIA
De acordo com a própria empresa, o globo que representa a imagem do site serve para demonstrar o fato de o site estar sempre incompleto e à procura de nova informação. Daí vêm as peças do quebra-cabeça.
15 - ROXY
Roxy é uma linha de roupa da Quiksilver para quem gosta de surf e snowboard produzida para o sexo feminino. Para produzir este logo, a empresa limitou-se a juntar dois logotipos para formar um coração.
VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE
Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker / (fotos) © All rights reserved /
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE