Pular para o conteúdo principal

GRANDE BARREIRA DE CORAIS, AUSTRÁLIA - importante destino turístico e uma maravilha da natureza que você precisa conhecer




CONHEÇA A "GRANDE BARREIRA DE CORAIS", AUSTRÁLIA
Você pode nadar, mergulhar e velejar pela Grande Barreira de Corais, considerada um Patrimônio da Humanidade e uma obra-prima tão grande que pode ser vista do espaço.
Explore a Grande Barreira de Corais, eleita patrimônio mundial, pelos 2 mil km do litoral de Queensland. Mergulhe ou faça um voo panorâmico sobre o recife. Você também pode velejar pelas ilhas Whitsundays cobertas de palmeiras, caminhar pela Daintree Rainforest ou relaxar em luxuosas ilhas tropicais, como Hayman e Lizard. Hospede-se em um refúgio costeiro, como Cairns, Hervey Bay, Missions Beach ou Port Douglas.
foto - ?
Composta por mais de 2,9 mil barreiras individuais e mil ilhas, a Grande Barreira de Corais, na Austrália, pode ser considerada o maior "aquário" do mundo. Nela, vivem cerca de 1,5 mil espécies de peixes e 400 de corais.
Por conta de todo esse patrimônio natural, a empresa pública de turismo do estado de Queensland criou um novo guia de viagem digital que elenca 101 motivos para conhecer a atração. O livro é baseado nas contribuições registradas no blog da região, que recebe mensalmente mais de 120 mil visitas.
Veja alguns motivos para visitar a Grande Barreira de Corais
Passeio por belas praias
foto - ?
Na Grande Barreira de Corais, apaixonados pelo mundo submarino podem realizar excursões de snorkeling e mergulho que duram até mais de um dia. O guia reúne as ilhas mais famosas de Queensland, mas também outras desconhecidas, assim como as praias mais bonitas e isoladas do estado.
Já os turistas que não são fãs de água podem explorar a atração de maneiras diferentes, como passeando em um balão de ar quente, saltando de paraquedas, percorrendo trilhas bem conservadas ou apenas relaxando em um barco à vela.
Fenômenos naturais e experiências com animais
foto - minilua.com
Nem todos os viajantes sabem que é possível passar a noite em recifes, em plataformas flutuantes, acampar em enseadas protegidas, fazer um piquenique em um banco de areia ou nadar com raras baleias anãs.
Além disso, a região oferece fenômenos naturais extraordinários, como a deposição dos ovos dos corais, que ocorre de quatro a seis dias após a lua cheia de novembro. Na mesma época, começa a "estação das tartarugas". De novembro a março, centenas delas alcançam as praias perto de Bundaberg e das ilhas meridionais da Grande Barreira para depositar seus ovos exatamente onde elas nasceram anos antes. Oito semanas depois, as pequenas tartarugas ganham vida.
Safári subaquático em Queensland
foto - ?
A fauna marinha da Grande Barreira de Corais fascina tanto os que praticam snorkel quanto os mergulhadores. Os turistas que realizam o "safári subaquático" se veem cercados pelos oito animais mais importantes da região: tartarugas, peixes-palhaço (Nemo), peixes-napoleão, arraias e moluscos gigantes, meros, baleias e tubarões.
Esses extraordinários bichos marinhos são chamados de "os oito grandes", e o guia os descreve em detalhes e indica onde é possível avistá-los mais facilmente. Todas as experiências e o tours são atualizados e checados por blogueiros de viagem profissionais.
Tão grande quanto a Alemanha
foto - ?
A Grande Barreira de Corais fica ao longo da costa oriental de Queensland e se estende por 2,3 mil km, de Bundaberg a Cabo York, o ponto mais ao norte da Austrália. A sua superfície de cerca de 350 mil km² corresponde à área da Alemanha. É a barreira de corais mais extensa do mundo e o maior organismo vivo da Terra. Por sua dimensão, ela pode ser vista até da Lua.
foto - ?
A GRANDE BARREIRA DE CORAL É UMA IMENSA FAIXA DE CORAIS, COMPOSTA POR CERCA DE 2900 RECIFES, 600 ILHAS CONTINENTAIS E 300 ATÓIS DE CORAL.
SITUADA ENTRE AS PRAIAS DO NORDESTE DA AUSTRÁLIA E PAPUA-NOVA GUINÉ, POSSUI 2.300 QUILÔMETROS DE COMPRIMENTO, COM LARGURA VARIANDO DE 20 KM A 240 KM
foto - ?
A GRANDE BARREIRA DE CORAL PODE SER VISTA DO ESPAÇO E É A MAIOR ESTRUTURA DO MUNDO FEITA UNICAMENTE POR ORGANISMOS VIVOS. AS ESTRUTURAS DO RECIFES SÃO COMPOSTAS POR MILHARES DE MILHÕES DE MINÚSCULOS ORGANISMOS, CONHECIDOS COMO PÓLIPOS DE CORAL. ELA SUPORTA UMA GRANDE BIODIVERSIDADE E FOI ELEITA UM DOS PATRIMÔNIOS MUNDIAIS DA HUMANIDADE EM 1981. ELA TAMBÉM FOI ELEITA PELO CANAL DE TV AMERICANO CNN COM UMA DAS SETE MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO, E UMA DAS FINALISTAS NA LISTA ELABORADA PELA FUNDAÇÃO NEW7WONDERS.
foto - ?
O CONSELHO NACIONAL DE QUEENSLAND TAMBÉM NOMEOU COMO UM DOS SÍMBOLOS ESTADUAIS DO ESTADO AUSTRALIANO DE QUEENSLAND.
UMA GRANDE PARTE DO RECIFE É PROTEGIDO PELO PARQUE NACIONAL DA GRANDE BARREIRA DE CORAL, QUE AJUDA A LIMITAR OS IMPACTOS DO USO HUMANO, COMO PESCA E TURISMO. OUTRAS PRESSÕES AMBIENTAIS SOBRE O RECIFE ENVOLVEM O ESCOAMENTO SUPERFICIAL, AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS ACOMPANHADAS DO EMBRANQUECIMENTO MACIÇO DOS CORAIS E SURTOS NA POPULAÇÃO DE ESTRELAS-DO MAR COROA-DE-ESPINHOS, QUE SE ALIMENTA DOS CORAIS.
foto - ?
A GRANDE BARREIRA DE CORAL TEM SIDO CONHECIDA PELO SEU USO PELOS ABORÍGENES LOCAIS E PELOS NATIVOS DA ILHAS DO ESTREITO DE TORRES, E É UM IMPORTANTE COMPONENTE PARA A CULTURA LOCAL. A GRANDE BARREIRA É UM IMPORTANTE DESTINO TURÍSTICO ESPECIALMENTE NAS REGIÕES DAS ILHAS DE WHITSUNDAY E DA CIDADE DE CAIRNS. O TURISMO É UMA IMPORTANTE ATIVIDADE PARA A REGIÃO, MOVIMENTANDO ATÉ 1 BILHÃO DE DÓLARES POR ANO
foto - ?
A GRANDE BARREIRA DE CORAL TEM SIDO UTILIZADA PELOS ABORÍGENES AUSTRALIANOS E POVOS DO ESTREITO DE TORRES. OS ABORÍGENES NATIVOS VIVEM NA REGIÃO HÁ PELO MENOS 40.000 ANOS, E A POPULAÇÃO DO ESTREITO ESTÁ ALI DESDE CERCA DE 10.000 ANOS ATRÁS. PARA ESSES 70 OU MAIS GRUPOS E CLÃS, O RECIFE É TAMBÉM UMA IMPORTANTE CARACTERÍSTICA CULTURAL.
foto - ?
EM 1768, LOUIS DE BOUGAINVILLE DESCOBRIU O RECIFE DURANTE UMA MISSÃO EXPLORATÓRIA, MAS NÃO REIVINDICOU A ÁREA PARA OS FRANCESES. EM 11 DE JUNHO DE 1770, A HM BARK ENDEAVOUR, CAPITANEADO PELO EXPLORADOR JAMES COOK, ENCALHOU NA GRANDE BARREIRA DE CORAL E SOFREU DANOS CONSIDERÁVEIS.
ENTRETANTO, UM DOS NAUFRÁGIOS MAIS NOTÁVEIS FOI O DO HMS PANDORA, QUE AFUNDOU EM 29 DE AGOSTO DE 1791, MATANDO 35 PESSOAS. O MUSEU DE QUEENSLAND CHEGOU A LEVAR EQUIPES DE ARQUEÓLOGOS PARA FAZER ESCAVAÇÕES EM BUSCA DO PANDORA DESDE 1983. DURANTE O SÉCULO XIX, ALGUMAS DAS ILHAS SE TORNARAM MINAS E DEPÓSITOS DE GUANO, E FARÓIS. EM 1922, O COMITÊ DA GRANDE BARREIRA DE CORAL COMEÇOU FAZER PESQUISAS NO RECIFE
foto - ?


fonte / fotos = Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação / 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPRESA DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - Em 1963 fecharam o túnel que criou praias, formou cânions, inundou vilarejos mudando para sempre a história de 34 cidades mineira e formando o espetacular “Mar de Minas”

CONHEÇA A "REPRESA DE FURNAS", SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS, BRASIL foto - Thymonthy Becker No dia 9 de janeiro de 1963 o túnel que desviou o curso do rio Grande para a construção da Usina de Furnas foi fechado e as águas que formaram um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, formou cânions e cachoeiras inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas. (Thymonthy Becker) A sede do município de Guapé ficou praticamente submersa, o que levou à construção de uma nova sede em local definido pela população. O distrito de São José da Barra, então pertencente a Alpinópolis e emancipado em 1994, ficou integralmente debaixo das águas e deu lugar à "Nova Barra", que a pedido do padre Ubirajara Cabral, pároco local, foi construída pela Central Elétrica de Furnas na forma de um banjo. (Thymonthy Becker) A maioria dos municípios possuía vocação agropecuária, mas com o alagamento das ár…

SERRA DO NAVIO, AMAPÁ - A História da Serra do Navio remonta aos anos 1950. A região era rica em manganês e outros minérios. Por isso, a brasileira ICOMI, com sede em Belo Horizonte e atuação em Minas Gerais, foi escolhida para explorar o minério e construir a vila operária, que daria origem à cidade de Serra do Navio. Cada vila tinha 330 casas, prédios coletivos (escolas, hospitais, refeitórios), abrigando até 1.500 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Tinha ruas largas, postes de concreto para a fiação elétrica e telefônica, calçadas, parques, clubes com piscina, quadras esportivas, restaurante e lanchonete, drenagem de águas das chuvas e tratamento de água e esgoto. Todas as casas tinham mais de 90m² e contavam com saneamento e energia elétrica, proveniente de geradores da ICOMI.

CONHEÇA A CIDADE DE "SERRA DO NAVIO", AMAPÁ, BRASIL CONHEÇA A FAMOSA "LAGOA AZUL" DE SERRA DO NAVIO, AP A história da Lagoa Azul se mistura à criação da Serra do Navio e à atividade de exploração na década de 1950 A Amazônia é conhecida pelos rios, igarapés e cachoeiras. Mas, a maioria das pessoas nem imaginam que aqui existam lagoas de águas azul turquesa. A 208 quilômetros de Macapá, capital do Amapá, fica a Lagoa Azul, um paraíso que nasceu de uma mina abandonada. O lugar fica próximo à Vila Serra do Navio, cidade criada na década de 1950 para abrigar os trabalhadores de uma empresa de mineração. A lagoa azul e o passado da história da Serra do Navio estão entrelaçados. De acordo com a prefeitura da cidade, a cor marcante da lagoa, em tom azul anil, acontece por conta dos minérios da região especialmente o carbonato de manganês. O lugar era uma mineração. Hoje é possível chegar até lá através de trilhas ou de carro. A região é cercada por uma floresta tropical. O…

TOCANTINÓPOLIS, TOCANTINS - Com belíssimas praias, ilhas e trilhas, Tocantinópolis, “Terra do Padre João” sempre será Eterna Boa Vista

CONHEÇA A CIDADE DE "TOCANTINÓPOLIS, TOCANTINS, BRASIL foto - Thymonthy Becker A cidade de Tocantinópolis, Tocantins, vista da cidade de Porto Franco no Maranhão. O Rio Tocantins eh a divisa natural entre as duas cidades e os Estados. De balsa você vai de uma cidade a outra (de um estado a outro) em poucos minutos, por terra você deverá trafegar por 85 km
foto - Thymonthy Becker  Rua XV de Novembro em Tocantinópolis, Tocantins
foto - ?
Alunos do projeto Rondon em Tocantinópolis, Tocantins
foto - ?
foto - ?
praia de água doce em Tocantinópolis, Tocantins
foto - ?
foto - ?
praia da Santa em Tocantinópolis, Tocantins
foto - Dirceu Leno Orla do Porto em Tocantinópolis, Tocantins
Universidade Federal do Tocantins, Campos de Tocantinópolis, Tocantins
Praia do Nilson em Tocantinópolis, Tocantins
foto - ? Corredeiras do Rio Mumbuca em Tocantinópolis, Tocantins
foto - ?
foto - ?
O Rio Mumbuca passando por Tocantinópolis, Tocantins
foto - ?
A Ilha Santa, como eh conhecida, tem a imagem de de uma santa…

CARRANCAS, MINAS GERAIS - Um pequeno paraíso conhecido como Terra das Cachoeiras pois possui mais de 120 quedas d'água na Estrada Real. Considerada um dos novos pólos de Ecoturismo, é um lugar ideal para a prática de Montain Bike, Trekking e outros esportes que lhe propiciam o contato com a natureza. Tem o grande poço da esmeralda, além das grutas da toca e da cortina, ainda pode-se observar pinturas rupestres e um escorregador com cerca de dez metros que termina com um divertido mergulho.

CONHEÇA A CIDADE DE "CARRANCAS", MINAS GERAIS, BRASIL

MUITO BEM VINDO AO PARAÍSO. BEM VINDO A CARRANCAS. MINAS EH ISTO E MUITO MAIS. imagem "?" Com mais de 50 cachoeiras, a cidade está voltada para o ecoturismo – suas belas paisagens frequentemente servem de cenário para novelas. Há quedas d’água de fácil acesso, mas as mais bonitas ficam escondidas na mata fechada, aonde só se chega por trilhas (que devem ser percorridas com a ajuda de guia). Entre novembro e março, a chuva torna as cachoeiras perigosas. A maioria das pousadas está próxima de grutas e cachoeiras, e muitas têm piscinas naturais. Foto - ?
POÇO DO CORAÇÃO
O acesso é tranquilo: pegue a Estrada para Itutinga, entre à esquerda após a primeira ponte para chegar ao Complexo da Toca. O carro fica na portaria, e você segue a trilha até o para o escorregador (é bom ponto para banho, ao lado da Gruta da Toca). A partir dele, suba margeando o rio: há vários poços e pequenas quedas até a principal atração local, a …

TOMBOS, MINAS GERAIS - Na cachoeira três tombos, verdadeira obra da natureza de imensurável beleza que constitui um cartão postal

CONHEÇA A CIDADE DE "TOMBOS", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMT BEM VINDO A CIDADE DE TOMBOS. ENTRE AS MONTANHAS DE MINAS / NAS QUEDAS DAS CACHOEIRAS foto - ? População estimada 2016 (1) - 8.899 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 285,125 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 33,45 Código do Município 3169208 Gentílico - tomboense Prefeito 2017 / LUCIENE TEIXEIRA DE MORAES ORIGEM DO NOME O primitivo nome do povoado foi Arraial Novo. A partir de 1852 passou a denominar-se Nossa Senhora da Conceição dos Tombos do Carangola, sendo este topônimo alusivo à padroeira local e à cachoeira formada pelo rio Carangola, composta de três quedas consecutivas ou três tombos, conforme linguagem popular. Documentos datados de 1864 citam o povoado com a denominação reduzida para Tombos do Carangola. Na Divisão Administrativa do Brasil, referente ao ano de 1911, permanece esta última denominação. O texto da Lei que elevou o Distrito a Município reduz o topônimo à denominação atual.
G…

ÁGUAS DO TREME LAKE RESORT, INHAÚMA, MINAS GERAIS - Com vista espetacular de colinas e cerrados, o hotel tem trilhas, pista de cooper e trenzinhos além de balonismo pescarias e passeios a cavalo

CONHEÇA O "ÁGUAS DO TREME LAKE RESORT ", INHAÚMA, MINAS GERAIS, BRASIL imagem - ATR BEM VINDO AO PARAÍSO. BEM VINDO A ÁGUAS DO TREME LAKE RESORT EM INHAÚMA NO CORAÇÃO DAS MINAS GERAIS imagem - ATR Águas do Treme é um oásis no meio do cerrado mineiro, cercado por suaves colinas de mata nativa. Um lugar calmo, ideal para uma experiência única no hotel ou na orla, com o sistema Day Use.  O complexo foi projetado para que o hóspede possa desfrutar de um ambiente agradável e cordial, relaxando ou praticando diversas atividades. imagem - ATR A CONSTRUÇÃO uma construção em estilo espanhol com charmoso pátio interno, é decorado com obras de arte modernas e peças mineiras do séc. XVIII. São 12 suítes e 2 ranchos, restaurantes, sauna panorâmica integrada à piscina de 1200m² e uma estrutura de lazer na orla do lago de 60 hectares. imagem - ATR Membro da Associação Roteiros de Charme e do Circuito das Grutas, é localizado em Inhaúma, a 83 km de BH, MG e oferece uma rara combinação de atrati…

ÁGUAS VERMELHAS, MINAS GERAIS - Entre as mais belas montanhas de Minas, uma cidade tranquila e acolhedora que promove o Festival de Inverno mais famoso da região, com boa música e o melhor da gastronomia regional

CONHEÇA A CIDADE DE "ÁGUAS VERMELHAS", MINAS GERAIS, BRASIL DA JANELA DO TREM foto - Angelo Carlos Ronchi
BOM DIA. BEM VINDO A CIDADE DE ÁGUAS VERMELHAS. CIDADE ONDE EM JUNHO ACONTECE O FESTIVAL DE INVERNO. FAMOSO NA REGIÃO. copyrigth "Mustafa-K" População estimada 2016 (1) - 13.513
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 1.259,286
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 10,10
Código do Município 3101003
Gentílico águas-vermelhense ORIGEM DO NOME
A ORIGEM DO NOME SE PRENDE AO FATO DA COR FERRUGINOSA DAS ÁGUAS QUE BANHA O MUNICÍPIO. AQUI, UMA DAS CASAS DA CIDADE copyrigth "Eraldo Peres" Gentílico: águas-vermelhense Histórico Águas Vermelhas Minas Gerais - MG Histórico Supõe-se terem sido índios da tribo tupis os primitivos habitantes da região Alto Rio Pardo, onde hoje se localiza o município de Águas Vermelhas, segundo inscrições existente ainda hoje na região. Grande parte das terras eram pertencentes ao conde da Ponte que possuía uma sesmaria, da qual desmemb…

BRAGANÇA, PARÁ - Bragança respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

CONHEÇA A CIDADE DE "BRAGANÇA", PARÁ, BRASIL Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é carinhosamente…

CORREIA DE ALMEIDA, BARBACENA, MINAS GERAIS - Correia de Almeida, a jóia da rodovia 040 eh muito aconchegante e acolhedora. Devido a sua proximidade com a cidade de Barbacena a que pertence, seus moradores dizem que Correia de Almeida eh um bairro de Barbacena

CONHEÇA O DISTRITO DE "CORREIA DE ALMEIDA", BARBACENA, MINAS GERAIS, BRASIL SEJA BEM VINDO A CORREIA DE ALMEIDA. ALI, NA BR 040. PERTINHO DE BARBACENA. Aqui podemos ver as casas e comércio, que ficam de frente para a 040 em Correia de Almeida, MG
foto - Thymonthy Becker CORREIA DE ALMEIDA TEM APROXIMADAMENTE 1.000 HABITANTES (INFORMAÇÃO DE MORADOR) CORREIA DE ALMEIDA ESTÁ A 910 Km DE BRASÍLIA ESTÁ A 185 Km DE BELO HORIZONTE SE ENCONTRA Á 240 Km DE DIVINÓPOLIS CORREIA DE ALMEIDA EH UMA CIDADE BEM ANTIGA. SURGIU COMO A MAIORIA DOS CANTINHOS DE MINAS, COMO LOCAL DE DESCANSO DOS QUE PENETRAVAM NO SERTÃO MINEIRO EM BUSCA DE OURO. DEVIDO A SUA PROXIMIDADE COM A CIDADE DE BARBACENA A QUE PERTENCE, SEUS MORADORES DIZEM QUE CORREIA DE ALMEIDA EH UM BAIRRO DE BARBACENA. Uma das muitas ruas de Correia de Almeida, Minas Gerais
foto - Thymonthy Becker Uma das ruas que ficam mais distantes da BR 040 em Correia de Almeida, Minas Gerais
foto - Thymonthy Becker Avenida principal da movimentada Co…

LAGO BAIKAL, RÚSSIA - O lago mais profundo e importante do mundo, símbolo natural da Rússia e patrimônio mundial

CONHEÇA O "LAGO BAIKAL", RÚSSIA O Lago Baikal, que em russo significa “Lago Rico”, está na parte sul da Sibéria, Rússia, uma vasta região ao norte da Ásia. O Baikal é muitas vezes referido como “O Olho Azul da Sibéria” e é o lago mais profundo do mundo, com até 1.642m de profundidade máxima e 744m de profundidade média. É o sexto em tamanho, com uma área de superfície de 31.722 km². O Lago Baikal é considerado o lago de água potável mais volumoso do mundo. Cerca de 20% da água doce do planeta está ali. Chega a ter 636 quilômetros de comprimento e 79 quilômetros de largura. O lago Baikal é um dos lagos mais importantes do mundo, e um dos símbolos naturais da Rússia e é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1996. O passado Ainda não está estabelecida a origem exata do nome do lago, sabe-se que foi formado há 25/30 milhões de anos, portanto, um dos lagos mais antigos do mundo. Cada povo que o habitou em suas margens no passado distante, deu-lhe um nome diferente. …