07 MOTIVOS PARA VOCÊ APAIXONAR POR SANTARÉM NO PARÁ - Tem praia o ano todo, o maior espetáculo natural tombado, muita comida boa e muita história pra contar. A cidade de Santarém completou 356 anos neste dia 22 de junho e, para celebrar a data, listamos sete motivos que tornam impossível não amar o lugar. Confira nossa galeria abaixo




07 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER A CIDADE DE SANTARÉM, PARÁ, BRASIL - DA JANELA DO TREM
A cidade de Santarém completou 356 anos neste dia 22 de junho e, para celebrar a data, listamos sete motivos que tornam impossível não amar o lugar. Confira. 
01 - SANTARÉM FAZ A DIFERENÇA. 
Santarém é considerada o principal centro urbano, financeiro, comercial, turístico e cultural do oeste do estado do Pará. Além disso, é o terceiro município paraense mais populoso, ficando atrás apenas da capital Belém e de Ananindeua. 
02 - O MUNICÍPIO TEM UM APELIDO FOFO. 
A cidade também é conhecida como Pérola do Tapajós por conta das águas cristalinas do Rio Tapajós. (G1.com)
03 - AQUI DÁ PRAIA O ANO TODO. 
Santarém possui uma grande extensão de praias de areias brancas e águas doces. Maracanã, Pajuçara, Lago do Juá, Carapanari… Cada uma com suas peculiaridades como dunas, formações rochosas e vegetações diferenciadas. 
04 - TEM UM ESPETÁCULO NATURAL TOMBADO COMO PATRIMÔNIO. 
Um dos maiores espetáculos naturais do país está em Santarém e é um dos cicerones do lugar. Trata-se do encontro das águas barrentas do Rio Amazonas com as águas azul-esverdeadas do Tapajós. O diferencial neste encontro é que as águas não se misturam, resultando numa paisagem inusitada e muito bonita. O fenômeno é reconhecido pelo governo do Pará como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado. 
05 - SANTARÉM É CHEIA DE HISTÓRIA PRA CONTAR. 
A cidade possui várias lendas e mistérios como a da Cobra Grande, uma entidade da mitologia Amazônica, também conhecida como Boiaçu; a do Muiraquitã, um amuleto fabricado pelas Amazonas (estas também parte do folclore da região); e a do Guaraná, que explica a origem do fruto de mesmo nome a partir da morte de um curumim. 
06 - AQUI TEM UM CARIBE. 
É em Santarém que está a praia de água doce eleita como a mais bonita do Brasil e do mundo pelo jornal inglês The Guardian, Alter do Chão, também conhecida como Caribe do Brasil. O lugar é uma aldeia de pescadores, com praias de areia fina e águas claras. Sua beleza e atrativos a transformaram no ponto turístico mais procurado da cidade. 
07 - A CIDADE TEM MUITA COMIDA BOA. 
Quem gosta de comer bem encontra na Pérola do Tapajós uma culinária rica e muito apetitosa. Entre os pratos típicos estão o risoto de pirarucu (com farinha de peixe), peixe recheado com queijo e banana frita, peixe no tucupi e sobremesas como a cocada de cupuaçu e bala de muruci; sem esquecer do tradicional tacacá, um caldo grosso servido em cuia bastante presente na gastronomia paraense. 
E aí, concorda com nossa lista? Fala pra gente o que faz você adorar Santarém.
Paula Brasileiro

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker / Reprodução Facebook / 

Comentários