OLHANDO DA JANELA DO TREM: COSTA RICA

Translate

Pesquise o que procura aqui

COSTA RICA




Caminhar, subir, pular, rappel e tirolesa através de uma aventura de uma vida nesta terra de vulcões, florestas, cânions e muito mais.
Explore desfiladeiros e canyons embutidos na floresta tropical da Costa Rica. Caminhar, subir, nadar, pular, rappel e tirolesa através de uma aventura de uma vida. Cachoeira rappelling é um dos melhores esportes de aventura da Costa Rica.



Usando uma variedade de técnicas desenvolvidas para um esporte conhecido como canionismo, você vai caminhar na floresta onde você terá uma conversa de segurança e depois praticar rappel antes de descer uma série de cascatas de tirar o fôlego. 
Vulcão na Costa Rica eh uma das atrações turísticas 



SOL E PRAIA NA COSTA RICA
Costa Rica ocupa um lugar privilegiado no coração da América Central. Embora o seu território de 19.652 milhas quadradas toca tanto o Mar do Caribe e o Oceano Pacífico, o país é surpreendentemente acessível - pode-se viajar de costa a costa em apenas três horas de carro (ou 45 minutos de avião).

A região das Caraíbas da Costa Rica se destaca por sua variedade de ecossistemas aquáticos e suas belas praias de areia branca e preta, proporcionando um cenário ideal para atividades como pesca esportiva, mergulho e banhos de sol. A costa do Pacífico concentra grandes centros turísticos e suas praias são muito populares para o surf, por exemplo Esterillos, Jaco, Hermosa, Boca Barranca. Na região de Golfito, perto do Parque Nacional Marino Ballena, os fãs de surf podem encontrar a famosa "longa onda esquerda".
A grande atração da zona, e uma das maiores da Costa Rica, é o vulcão Arenal, que vale muito a pena conhecer. É preciso alguma sorte para apanhar o céu descoberto mas, quando acontece, é dos espetáculos mais bonitos e emocionantes que se pode ver, principalmente à noite quando se consegue ver as explosões e a pedras incandescentes a rolar pena colina abaixo.


La Fortuna é a cidade mais próxima, onde estão a maioria dos serviços como agência de aventura, restaurantes, supermercados, etc. Tem também muitos alojamentos mas o ideal é ficar num dos vários hotéis situados ao longo da estrada, de preferência com vista para o vulcão


AVENTURA NA COSTA RICA
Costa Rica é uma terra de vulcões, florestas tropicais, cachoeiras e rios. Os viajantes podem escolher entre uma variedade de atividades como rafting, snorkeling, caiaque, pesca esportiva, surf, e muito mais. A atividade mais desafiadora será escolher o que fazer!


Costa Rica é um destino com uma abundância de emoções e adrenalina para os amantes do turismo de aventura. Durante todo o ano, e na maior parte do país, seja na água ou terra, você pode selecionar entre uma grande variedade de atividades para toda a família. Geralmente ocorrem em ambientes naturais, onde você terá experiências inesquecíveis.



ECOTURISMO NA COSTA RICA
Considerada uma das regiões mais biodiversas do mundo, a Costa Rica está dividida em 20 parques naturais, 8 reservas biológicas e uma série de áreas protegidas que cativam os amantes do ecoturismo. A variedade de actividades inclui passeios a cavalo, caminhadas caminhos montanhosos nas florestas de nuvens e passeios guiados de observação de pássaros.


O Parque Nacional de Tortuguero é especialmente famoso por aninhamento de tartarugas marinhas que ocorre todos os anos, e os canais naturais que abundam com espécies protegidas, como crocodilos, peixes-boi e lontras.

A cidade de Grecia é conhecida pela sua igreja original, Iglesia de la Nuestra Señora de las Mercedes. Foi construída com placas de aço pré-fabricado trazidas da Bélgica. Existem somente duas igrejas com estas características no mundo.
TURISMO RURAL NA COSTA RICA
A Costa Rica tem investido mais de 50 anos no desenvolvimento rural, bem como as comunidades rurais têm lutado mais de 500 anos, a fim de defender sua identidade e reivindicar o direito ao desenvolvimento e equidade. Todos estes anos de esforços são capitalizados hoje em novas iniciativas para o endógeno reforço das economias locais.


O Turismo Rural Comunitário é uma das iniciativas que, pouco a pouco, tem representado um importante meio de desenvolvimento para as comunidades rurais potencialmente capazes de competir com outros locais de atração de alta qualidade. O mundo rural é, portanto, caleidoscópica única como para ativos, história, natureza, talentos e esperanças. Esse é o significado do turismo rural comunitário, um produto turístico autêntico e impossível de imitar, uma ferramenta importante para o desenvolvimento das comunidades eo aprimoramento da identidade costarriquenha.

Fábrica da Intel na Costa Rica, responsável pelo elevado PIB do país. 
CONHEÇA E SE ENCANTE COM A COSTA RICA
Revoadas de pelicano fazem companhias aos surfistas até nas praias mais movimentadas. Iguanas gigantes estão por todos os lados. Em plena autopista, é possível parar sobre uma ponte e observar dezenas de crocodilos. Um oásis de estabilidade e relativa prosperidade, o que lhe rendeu o apelido de “Suíça da América Central”, a Costa Rica é o país com maior porcentagem de território regido por leis de proteção ambiental em todo o mundo, abrigando 5% da biodiversidade terrestre:


são 35 parques nacionais (muitos deles com excelente e completa infraestrutura turística) e oito reservas biológicas, cujas superfícies somadas correspondem a 26% de seus 51 mil quilômetros quadrados. Em outras palavras, um dos melhores e mais cômodos lugares do globo para o ecoturismo. 
Liberia é a capital da província de Guanacaste mas não é, por si só, um destino comum para viajantes em turismo. Pode ser um ponto de passagem no regresso de Arenal ou, a maior parte das vezes, é o último ponto de paragem antes de atravessar para a Nicarágua pela fronteira terrestre de Peñas Blancas. Ou vice-versa. 
Catedral metropolitana de Costa Rica na Capital San José
Museu nacional de Costa Rica
Pouco menor que o estado do Rio Grande do Norte, a Costa Rica se divide em três regiões radicalmente diferentes. Apenas 120 quilômetros separam as duas costas do país, entre os oceanos Pacífico e Atlântico, que somam juntas 1 228 quilômetros de praias, costões rochosos e manguezais e são separadas por uma coluna de cordilheiras.



Isso significa que, sem desmanchar o penteado, em um mesmo dia é possível tomar café da manhã à beira do quente e úmido litoral do Caribe (o menos explorado do país), subir ao topo de um vulcão e chegar à árida costa do Pacífico (onde estão as praias mais conhecidas, como Tamarindo) a tempo de curtir o pôr do sol – forte candidato ao mais perfeito da sua vida – de piña colada em mãos.
Visão parcial da Capital da Rosta Rica, San José
Teatro Nacional da Costa Rica na capital San José
Como chegar
Vôos para San Jose com a Copa Airlines (www.copaair.com) e Taca (www.taca.com).
Informações ao viajante
Línguas: Espanhol 
Moeda: Cólon 
Visto: Não é necessário 
Embaixada oficial no Brasil: 
SRTVN, Quadra 701, Conjunto C, Ala A, Sala 310, Edificio Centro Empresarial Norte Brasilia - DF 
(61)3032 8450
Capela que fica no hotel Marriott

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM
MARRIOTT HOTEL NA CAPITAL SAN JOSÉ
O Marriott Hotel San José na Costa Rica possui uma decoração elegante, arquitetura colonial espanhola e uma variedade de comodidades modernas, incluindo um spa de luxo, um centro de ginástica e vários restaurantes. Os quartos e suítes possuem tecnologias modernas.

CAFÉ DA MANHÃ
Buffet de café da manhã, taxa a partir de: 26,00 USD
Café da manhã americano completo, taxa a partir de: 26,00 USD
Café da manhã continental, taxa a partir de: 12,00 USD
Café da manhã para viagem, taxa a partir de: 10,00 USD
Café da manhã quente, taxa a partir de: 10,00 USD




VISÃO GERAL DE QUARTOS
Ar-condicionado
Quarto para não fumantes
Quartos interligados estão disponíveis (para alguns quartos)
Este tipo de quarto é oferecido na versão de quarto para hóspedes com mobilidade reduzida com chuveiro para cadeira de rodas
HISTÓRIA DA COSTA RICA
A Costa Rica foi descoberta e, provavelmente, batizada por Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem à América, em 1502. Havia na região cerca de trinta mil indígenas, divididos em três grupos: güetares, chorotegas e borucas. Encontrados os primeiros indícios de ouro, usado em ornamentos indígenas, os espanhóis planejaram um núcleo de colonização sob o comando de Bartolomé Colombo, irmão do descobridor.

Expulsos logo a seguir pelos indígenas, só conquistaram a região em 1530. Antes de tornar-se província da capitania-geral da Guatemala, em 1540, Costa Rica chamava-se Nova Cartago. Os limites demarcatórios foram fixados entre 1560 e 1573.
A Costa Rica tornou-se independente em 15 de setembro de 1821 e três anos depois uniu-se, por pouco tempo, ao México. Em 1824 passou a integrar a Federação Centro-Americana, dissolvida em 1838. Nessa época teve início a exportação de café para a Europa, e San José viveu um período de intenso crescimento e prosperidade. Durante a administração do general Tomás Guardia, que governou despoticamente o país entre 1870 e 1882, a Costa Rica atingiu notável desenvolvimento econômico. Incrementou-se o comércio de açúcar e café, construíram-se ferrovias e abriram-se portos para escoar a produção.


A Costa Rica é um país da América Central, com 4,8 milhões de habitantes, A capital é San José, cidade essa que projeta o país no cenário internacional emprestando seu nome e tendo sido sede da elaboração do Pacto de San José da Costa Rica, mais conhecido como a Convenção Americana de Direitos Humanos de 1969. A capital do país é sede ainda da Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão competente para julgar as graves violações de direitos humanos ocorridas nos países signatários, tendo como clássico exemplo o caso da Guerrilha do Araguaia.



A Costa Rica é um dos países democráticos mais consolidados da América, e é o único país da América Latina incluso na lista das 22 democracias mais antigas do mundo. O país aboliu o exército no dia 1 de dezembro de 1948, fato perpetuado na Constituição Política de 1949. Isso permite que o país viva uma estabilidade política que possibilita o desenvolvimento costarriquenho no setor econômico e social.


Ademais, durante o século XX, enquanto regimes ditatoriais se disseminaram pelo continente americano, a Costa Rica não passou por governos autoritários que se valeram da força de armas para administrar o país . Assim, ao contrário da maioria dos países da América central, a Costa Rica não vivenciou golpes de Estado e guerras civis depois de abdicar de seu exército nacional.
ESTA EH A BANDEIRA DA REPÚBLICA DA COSTA RICA
ESTE EH O BRASÃO DA REPÚBLICA DA COSTA RICA

Site: http://www.visitecostarica.com
População: 3.900.000 hab
Fuso horário: -3h (horário de Brasília)
Código de área: 506
Localização: América Central



Fonte dos textos e fotos: visitcostarica.com / Thymonthy Becker / Wikipédia / viagemeturismo.abril.com.br / Divulgação / viagemparasolteiros.com.br / tempodeviajar.com / svpturismo.com.br




CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM




2 comentários:

  1. Amei essa viagem
    As fotografias são deslumbrantes .
    Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível