sexta-feira, 7 de abril de 2017

ECOCUBO - A micro habitação em forma de cubo de fácil transporte e construção que está reinventando o turismo de natureza




CONHEÇA O "ECOCUBO PORTUGUÊS"
Foto - © Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda.
Durante o seu percurso acadêmico, António Fernandes, um jovem arquiteto português, se interessou por sustentabilidade, ecologia, construção modular e flexível. Inspirado pela natureza, desenhou uma micro habitação em forma de cubo, revestido a cortiça, ecológica, sustentável, de fácil transporte e construção e assim surgiu o Ecocubo (Eco³), um projeto de arquitetura e design cujo principal alvo é o turismo de natureza. 
Foto - © Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda.
Com uma área entre os 9 e os 16 m², construído com elementos pré-fabricados de simples e rápida execução, permite acomodar entre 2 a 4 pessoas, consoante a tipologia, em que a qualidade e o conforto se aliam à comunhão com a natureza. 
Com uma imagem personalizada, o que faz com que cada Ecocubo possa, assim, ser único, permite organizar e acomodar diferentes tipos de usos. 
Foto - © Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda.
O Ecocubo surge com a intenção de criar condições para o alojamento temporário em locais de interesse turístico mas com falta de equipamentos. “Sem colocar em causa a qualidade e o conforto, a nossa intenção é proporcionar esse tipo de experiências promovendo lugares fora dos roteiros tradicionais e dessa forma contribuir para o desenvolvimento das economias e atividades locais, aproveitando o que realmente importa: o contato com a natureza.“, explicou o arquiteto ao site Noctula Channel. 
O Ecocubo pode funcionar de forma autónoma da rede pública, aproveitando de forma eficaz os recursos naturais existentes. Tendo em conta que cada lugar tem as suas especificidades, o projeto pode ser reajustado de modo a que a solução responda a essas circunstâncias de forma eficiente.



Fonte / Fotos = msn.com / Thymonthy Becker / Divulgação / 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana