terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

KOWLLON WALLED, HONG KONG - A cidade mais povoada do mundo




CONHEÇA A CIDADE DE "KOWLLON WALLED", HONG KONG
Em meados do século 19, o governo Qing começou a construir uma cidade murada, que é cercada por muros de pedra na Baía de Kowloon. A cidade murada foi inicialmente utilizada para fins militares, onde abrigou muitos soldados e suas famílias. 
A população da cidade tinha subido para 41.000 em 1970. O número de edifícios era 503 em 1994. Após o acordo da Declaração Conjunta Sino-Britânica em 1984, a Grã-Bretanha e a China iniciaram a discussão sobre a resolução destas questões nesta cidade e anunciaram subsequentemente a demolição da cidade em 14 de janeiro de 1987. Os residentes foram reassentados em 1987 e 1989. Demolição começou em 1993. 
O local transformou-se a um parque para residentes próximos em 1995. Devido a sua proximidade ao aeroporto de Kai Tak , a regulação na altura dos edifícios foi estritamente imposta, assim que o parque poderia ter uma vista melhor aberta.
KOWLOON WALLED, EM HONG KONG, TINHA 41 MIL PESSOAS VIVENDO EM 0,3 KM2.
IMAGENS REGISTRADAS PELO FOTÓGRAFO CANADENSE GREG GIRARD, EM COLABORAÇÃO COM IAN LAMBOT, DÃO UMA VISÃO RARA DA CIDADE DE KOWLOON WALLED, QUE JÁ FOI O LUGAR MAIS DENSAMENTE POVOADO DO MUNDO, COM 41 MIL PESSOAS VIVENDO EM APENAS ALGUNS QUARTEIRÕES.
CONFORME O SITE “DAILY MAIL”, OS DOIS PASSARAM CINCO ANOS SE FAMILIARIZANDO COM A CIDADE, QUE PERTENCIA A HONG KONG, ANTES DE ELA SER DEMOLIDA EM 1992. “EU PASSEI CINCO ANOS FOTOGRAFANDO E ME FAMILIARIZANDO COM A CIDADE, SEUS MORADORES E COMO ELA FOI ORGANIZADA. A CIDADE, TÃO APARENTEMENTE COMPROMETIDA E ANÁRQUICA EM SUA SUPERFÍCIE, FUNCIONOU BEM EM GRANDE PARTE”, DISSE GIRARD EM SEU SITE.
UM DOS RAROS LOCAIS ONDE A LUZ PODIA PASSAR EM UM DOS BECOS DA CIDADE
KOWLOON WALLED ERA UM FENÔMENO COM 41 MIL PESSOAS VIVENDO EM MAIS DE 500 PRÉDIOS INTERLIGADOS EM 0,3 QUILÔMETROS QUADRADOS, SEGUNDO O “DAILY MAIL”. OS TELHADOS DOS PRÉDIOS ERAM O ÚNICO LUGAR QUE SE PODIA RESPIRAR AR FRESCO E ESCAPAR DA CLAUSTROFOBIA DOS APARTAMENTOS SEM JANELAS.
PARTES DA CIDADE FORAM DEMOLIDAS PARA FORNECER MATERIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO PRÓXIMO AO LOCAL, CONFORME O “DAILY MAIL”. NESSA ÉPOCA, A POPULAÇÃO AUMENTOU DRAMATICAMENTE, COM INÚMERAS PESSOAS SE MUDANDO PARA LÁ.

Fonte / Fotos = - globo.com / Thymonthy Becker / Wikipédia /


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana