Veja a seguir quais são as estradas mais seguras para dirigir no mundo, com base nas estatísticas da Organização Mundial de Saúde.
15) Irlanda 4,1
Embora muitas rodovias estejam em boas condições, as estradas pouco usadas são estreitas e sinuosas.
Apesar disso, dirigir na Irlanda é bastante seguro graças às leis de trânsito robustas e à uma alta porcentagem dos motoristas e passageiros que usam o cinto de segurança.
Apesar disso, dirigir na Irlanda é bastante seguro graças às leis de trânsito robustas e à uma alta porcentagem dos motoristas e passageiros que usam o cinto de segurança.
14) Noruega 3,8
Dirigir na Noruega é bastante seguro devido à excelente rede de rodovias e as leis rigorosas de trânsito.
13) Espanha 3,7
Limites de velocidade razoáveis e uma alta porcentagem de motoristas e passageiros usando cinto de segurança fazem da Espanha um dos lugares mais seguros do mundo para dirigir.
11) Singapura 3,6
Singapura possui boas estradas e leis rigorosas de trânsito que são severamente implementadas.
11) Israel 3,6
Pode ser uma surpresa que dirigir em Israel é razoavelmente seguro, mas isso se deve aos altos níveis da aplicação das leis de trânsito no país.
10) Maldivas 3,5
A maioria das viagens feita na Maldivas é por barcos, hidroavião ou a pé. Entretanto, as estradas desse país possuem "bons padrões de segurança", de acordo com o escritório de Passaportes e Viagens Internacional dos EUA.
9) Dinamarca 3,5
As estradas dinamarquesas são uma das mais seguras do mundo graças às rigorosas leis de trânsito.
Cintos de segurança devem ser usados tanto por motoristas como por passageiros e crianças devem ser colocadas em assentos adequados.
Cintos de segurança devem ser usados tanto por motoristas como por passageiros e crianças devem ser colocadas em assentos adequados.
8) Holanda 3,4
Os limites de velocidade na Holanda podem ser modificados pelas autoridades com base nas condições de tráfego, assegurando que as estradas estejam seguras o máximo possível. Os motoristas são estritamente vigiados por radares e câmeras.
7) Suíça 3,3
Sua geografia montanhosa deveria fazer com que a Suíça se tornasse um dos piores lugares para dirigir, no entanto, apesar das estradas sinuosas, os suíços desfrutam de condições seguras. Os veículos devem possuir correntes de neve durante o inverno e adesivos especiais, chamados de vinhetas, para viajar por estradas selecionadas.
6) São Marinho 3,2
Não existe sistema de penalidades para os motoristas de São Marinho, entretanto, isso não é um impedimento para que as estradas do país sejam classificadas como as mais seguras do mundo.
4) Reino Unido 2,9
O escritório de Passaportes e Viagens Internacionais dos EUA descreve as estradas do Reino Unido como sendo "geralmente excelentes", apesar de serem "sinuosas e frequentemente congestionadas em áreas urbanas". Além disso, essa nação implementa rigorosamente as suas leis de trânsito, tornando as estradas bastantes seguras.
4) Kiribati 2,9
Embora os problemas de dirigir embriagado, estradas mal iluminadas e com péssimas condições estejam relacionados às nações do Pacífico, Kiribati é um dos lugares mais seguros do mundo para dirigir.
3) Suécia 2,8
Leis rigorosas sobre o uso de pneus de neve, faróis dianteiros e baixa tolerância para motoristas embriagados, fazem com que a Suécia seja um dos lugares do mundo mais seguro para dirigir.
2) Estados Federados da Micronésia 1,9
A maioria das estradas da Micronésia são consideradas péssimas, o que é provavelmente o motivo pelo qual os limites de velocidade sejam tão baixos.
Entretanto, esses limites de velocidade reduzem drasticamente o número de acidentes nas estradas.
Entretanto, esses limites de velocidade reduzem drasticamente o número de acidentes nas estradas.
1) Mônaco 0,0
Apesar de não possuir leis nacionais sobre o uso do cinto de segurança, restrição para crianças, uso do celular enquanto dirige ou motoristas sobre influência de drogas, Mônaco é um dos lugares mais seguros do mundo para dirigir, possivelmente devido à sua pequena população.
Fonte: msn.com / Thymonthy Becker
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE