OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 VULCÕES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PODE VISITAR

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 VULCÕES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PODE VISITAR




Apesar de perigosos e potencialmente destrutivos, vulcões compõem, ao redor do mundo, paisagens belíssimas, geram terrenos férteis para o desenvolvimento de densa fauna e flora e garantem experiências fantásticas.



Uns são mais ativos que outros, e é melhor estar atento e verificar qual o grau de atividade antes de sair escalando um deles, mas muitos certamente valem a visita. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 vulcões incríveis ao redor do mundo para você visitar. Confira: 
MONTE VESÚVIO | ITÁLIA 
O Vesúvio, em Nápoles, certamente está entre os vulcões mais famosos do mundo, assim como os mais visitados. Sua última erupção aconteceu em 1944 e, portanto, ele ainda é considerado um vulcão em atividade. Diversas trilhas levam pessoas para explorar o vulcão, mas entre as mais populares está a que leva o visitante até a borda da cratera principal, onde fumaça pode ser vista subindo.
Se, para além da vista e da escalada, você quiser aprender um pouco sobre história, siga para Pompeia, a cidade que foi enterrada por uma erupção do vulcão no primeiro século depois de Cristo. Seus habitantes morreram, mas a cidade permaneceu quase intacta embaixo das cinzas. 
FUJI | JAPÃO 
O Fuji é a montanha mais alta do Japão, com quase quatro mil metros de altura, e está entre as principais atrações no roteiro dos turistas que visitam o país. A apenas cem quilômetros de Tóquio, ele pode até ser visto da capital em dias com bom tempo.
A última erupção do vulcão aconteceu há mais de 300 anos, mas isso não significa que ele não pode entrar em atividade a qualquer momento. Musa de muitos trabalhos artísticos do Japão, o belo monte nevado cercado por denso bosque e flores rosadas mal parece ser de verdade. Por tudo isso, ele merece a sua visita. 
MONTE ETNA | ITÁLIA 
Um dos pontos turísticos mais famosos da ainda mais famosa ilha italiana, Sicília, é o vulcão mais alto e ativo de toda a Europa. Seu nome é Monte Etna.


Turistas podem subir ao topo do monte e, se tiverem sorte no que se refere ao clima, admirar uma incrível paisagem que se estende até as belas águas do Mediterrâneo. É comum também que visitantes esquiem por ali, pratiquem ciclismo e subam em um trem turístico para apreciar incríveis vinhedos que produzem alguns dos melhores vinhos do país. 
MONTE ARENAL | COSTA RICA 
A apenas três horas de carro da capital da Costa Rica, San José, o Monte Arenal é um belo vulcão na província de Alajuela. Com 1670 metros de altura, é melhor apreciar sua beleza de longe, pois uma erupção repentina aconteceu em 1968 e destruiu uma pequena cidade nas proximidades.
Depois disso, ele emitiu de forma constante gases e vapores de água e teve pequenas explosões até 2010, desde quando está adormecido. No entanto, existem algumas trilhas que levam os visitantes por campos de lava e resquícios das últimas erupções. Além disso, vale a pena explorar a exuberante fauna e flora local. 
WHAKAARI | NOVA ZELÂNDIA 
Whakaari ou White Island, Ilha Branca em português, é o único vulcão marítimo da lista e sua beleza é espetacular. Localizado na Baía de Plenty, cerca de trinta milhas da costa da Ilha do Norte, na Nova Zelândia, o vulcão está constantemente expelindo gases e vapores de água de sua cratera, que conta com uma hipnotizante piscina ácida e lama borbulhante.
A boa notícia para os que preferem não escalar é que, nesse vulcão, você pode desembarcar direto na cratera e apreciar sua beleza sem muito esforço físico, basta embarcar em alguns dos barcos que funcionam com guias turísticos, levando os turistas até a ilha a paritr da cidade de Whakatane. 
BROMO | INDONÉSIA 
Localizado em Java Oriental, na ilha de Java, o Bromo ganhou seu nome do deus da criação no hinduísmo, Brama. Por ser considerado muito ativo por expelir gases constantes e ter tido um aumento de atividade em 2015, não é aconselhável chegar muito perto dele, mas avistá-lo de outras montanhas já vale muito a pena. Uma opção popular é o mirante do Monte Penanjakan, de onde é possível assistir ao sol nascendo por trás do vulcão. 
EYJAFJALLAJÖKULL | ISLÂNDIA 
O Eyjafjallajökull ficou famoso em 2010, quando uma erupção gerou uma nuvem de cinzas que atrasou e cancelou voos em toda a Europa. Hoje ele está adormecido, sem possibilidade de ameaça iminente, e você pode visita-lo!


O vulcão fica em Suðurland, a Região Sul da Islândia, a apenas duas horas de carro da capital, Reykjavik, e você pode explorá-lo de jipe, helicóptero ou a pé. De qualquer forma, é um passeio espetacular, que atravessa desde geleiras a incríveis formações de lava. 
COTOPAXI | EQUADOR 
Com quase seis mil metros de altura, o Cotopaxi é considerado um dos vulcões mais ativos do mundo, ainda que a última grande erupção tenha acontecido há mais de cem anos. Mesmo assim, ele é muito visitado, principalmente por escaladores fãs de escalada no gelo. Mas a vista vale a pena para qualquer um, ao lado do belo lago Limpiopungo, e, se você tiver sorte, ainda pode ver grupos de cavalos selvagens correndo por ali. Ele fica a somente 75 quilômetros ao sul da capital, Quito. 
MAYON | FILIPINAS 
Localizado a cerca de 450 quilômetros da cidade de Manila, na ilha de Luzon, a mais povoada das Filipinas, o Monte Mayon é o vulcão mais ativo do país, e há recomendações das autoridades sobre o quão perto você deve chegar dele.
Sua última erupção foi em janeiro de 2018, e, portanto, é melhor admirá-lo de longe – mas já vale muito a pena. Uma dica é visitar as Ruínas de Cagsawa, os restos de uma igreja franciscana destruída por uma erupção no século 19, de onde é possível ver o topo do vulcão a mais de 2400 metros de altitude. 
VILLARICA | CHILE 
Com 2834 metros de altura, o Villarica possui em sua cratera um lago de lava borbulhante que é uma das principais atrações turísticas no sul do Chile. O vulcão fica na região de Araucania, entre as cidades de Villarica e Pucón. Ainda que admirar seu pico nevado de longe já seja uma experiência gratificante, a dica é realmente contratar um guia para leva-lo até o topo, afinal, ver um lago de lava é uma dessas experiências que só acontecem uma vez na vida. 
Fonte dos textos e fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 





CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


OS SONHOS QUE SONHEI
CORRENDO COM SABÃO EM PÓ
Estava num local que não sei onde era. Eu carregava uma caixa de sabão em pó. Sai correndo. A caixa estava aberta em cima. Ao correr, ficou caindo sabão em pó pelo caminho. Eu estava levando o sabão em pó para lavar roupa. Nisto cheguei num terreiro de uma casa, onde havia um tanquinho de lavar roupas, daqueles feitos de cimento. Ele estava cheio de água. Fui jogar o sabão em pó lá. Mas vi que a caixa estava vazia. Então fiquei pensando que eu tinha comprado uma caixa vazia de sabão em pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível