MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO / DUBAI / EMIRADOS ÁRABES UNIDOS




Com 201 metros de altura e 48 cápsulas. Tem áreas de entretenimento, com uma variedade de lojas, restaurantes e um hotel de luxo
A maior roda gigante do mundo está sendo construída em Dubai, a Ain Dubai ('Ayn' é a decima sexta letra do alfabeto árabe, e é traduzida como 'olho'). O olho de Dubai com 201 metros irá superar os 165 metros do Singapore Flyer, atualmente a mais alta roda-gigante do mundo.



Com vistas panorâmicas sobre a costa de Dubai, incluindo o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa, o projeto incluirá áreas de entretenimento, com uma variedade de lojas e restaurantes, um hotel de luxo cinco estrelas e edifícios residenciais privados. 
A roda gigante faz parte do projeto Bluewaters Island e os responsáveis pelo seu desenvolvimento esperam atrair mais de 3 milhões de visitantes por ano. 
O complexo de 1 bilhão será construído perto Jumeirah Beach Residence, ligado à beira mar por uma ponte de pedestres e ao continente por uma ponte de Sheikh Zayed Road, com um sistema de teleférico para o transporte de visitantes.

A Ain Dubai terá a capacidade de transportar 1.400 passageiros em 48 cápsulas autônomas. Cada uma delas terá vidros duplos e medirão 100 metros quadrados 
Toda terá 9 mil toneladas de aço, o que é mais do que a Torre Eiffel e pesará mais do que o equivalente a oito Airbus A380s.

VALEU PELA VISITA = SEMPRE VOLTE




Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker / Jaqueme Publicidade Ltda. / JBTB CORTEZ







DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO




Comentários