OLHANDO DA JANELA DO TREM: 23 IGREJAS MAIS BONITAS DO MUNDO

Translate

Pesquise o que procura aqui

23 IGREJAS MAIS BONITAS DO MUNDO




Góticas, barrocas ou modernas estas construções impressionam pela imponência e riqueza de detalhes, que cativam os especialistas e atraem milhares de turistas que as visitam todos os anos.  
As igrejas são locais onde, geralmente, as pessoas procuram a paz, o conforto espiritual e a orientação para superar as dificuldades da vida. 
Deixando de lado a esfera religiosa, estes templos cristãos são verdadeiras obras de arte quando analisadas pela perspectiva da arquitetura.

 




Para conhecer as mais belas igrejas do mundo, veja nossa galeria de fotos e se encante com estas estruturas feitas pelo homem para alcançar o divino.
01 - IGREJA DA SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA
O projeto arquitetônico assinado por Antoni Gaudí ainda não foi concluído. A catedral é um dos lugares mais visitados da Espanha (© Getty Images)
02 - CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO, MOSCOU, RÚSSIA
Símbolo da capital russa, a Catedral de São Basílio foi erguida no século XVI e levou pouco mais de dez anos para ser construída (© Getty Images)
03 - IGREJA DE NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA
A Catedral de Notre-Dame é uma das igrejas góticas mais antigas de toda a França. Foi erguida durante a Idade Média e atrai milhares de visitantes todos os anos (© Getty Images)
04 - BASÍLICA DE SÃO PEDRO, ROMA, ITÁLIA
O maior e mais importante templo religioso do catolicismo, a Basílica de São Pedro é também um dos lugares cristãos mais visitados do mundo (© Getty Images)
05 - CATEDRAL DE SÃO PAULO, LONDRES, INGLATERRA
A Catedral de São Paulo é um dos principais pontos turísticos de Londres.


Ela foi erguida no mesmo local que em que foi construída a primeira igreja da Inglaterra, ainda em madeira, em 604 d.C (© Getty Images)
06 - CATEDRAL DE SANTA MARIA DEL FIORE, FLORENÇA, ITÁLIA
A 5ª maior igreja da Europa ajuda a realçar a beleza que já faz parte da essência da cidade italiana (© Getty Images)
07 - CATEDRAL DE MILÃO, MILÃO, ITÁLIA 
Com 157 m de comprimento e 109 m de largura, a igreja com formas góticas foi criada pelos gênios Leonardo Da Vinci e Donato Bramante (© Getty Images)
08 - BASÍLICA DEL VOTO NACIONAL, QUITO, EQUADOR
A igreja na capital do Equador começou a ser construída em 1883 e só foi concluída em 1924. Com estilo neogótico, o local está presente na rota turística de Quito (© Getty Images)
09 - CATEDRAL DE SÃO PATRÍCIO, NOVA IORQUE, ESTADOS UNIDOS
Com suas duas torres neogóticas e um interior ricamente decorado, é a maior igreja católica dos Estados Unidos e recebe milhares de visitantes diariamente (© Getty Images)

10 - BASÍLICA DE NOTRE-DAME, MONTREAL, CANADÁ 
Este templo religioso ostenta uma fachada neogótica, cinzenta, com duas torres simétricas. A construção faz parte do roteiro de qualquer guia de turismo do Canadá (© Getty Images)
11 - IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SALVADOR, BRASIL
Decorada com o ouro, a igreja na capital do estado da Bahia é o maior exemplar da arquitetura barroca que sobreviveu às ações do tempo no Brasil (© Getty Images)
12 - CHAPELLE SAINT MICHEL D’AIGUILHE - LE PUY-EN-VELAY - FRANÇA
Dedicada ao arcanjo São Miguel, esta capela católica na França foi construída em pedra e está no topo de uma montanha de 83 metros de altura (© All Rights Reserved)
13 - HALLGRÍMSKIRKJA - REYKJAVÍK - ISLÂNDIA
Com 74,5 metros de altura, a igreja Hallgrímskirkja é a maior da Islândia. A construção foi inspirada nas lavas que escorrem dos vulcões (© Getty Images)
14 - SANTUÁRIO DE LAS LAJAS - IPIALES - COLÔMBIA
O local é destino de peregrinos de todo o mundo, que vão ao encontro da virgem e da majestosa igreja gótica de pedra cinza e branca (© Getty Images)
15 - WIESKIRCHE - BAVIERA - ALEMANHA
Aos pés de Alpes bávaros, a Wieskirche é listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.


E no interior preserva o estilo rococó que cativa muitos visitantes (© All Rights Reserved)
16 - IGREJA DA TRANSFIGURAÇÃO, KIZHI, RÚSSIA
A torre da Igreja da Transfiguração possui cerca de 37 metros de altura, tornando-a uma das estruturas eclesiásticas mais altas no mundo (© Getty Images)
17 - IGREJA BORGUND STAVEKIRKE , BORGUND, NORUEGA
Feita em madeira, a igreja foi provavelmente construída no século XII, e não mudou de estrutura nem teve grandes reconstruções desde essa época (© All Rights Reserved)
18 - CATEDRAL DE COLÔNIA, COLÔNIA, ALEMANHA
A catedral de Colônia abriga relíquias que estariam ligadas aos três reis magos. É também uma das maiores do mundo e sua construção levou 600 anos para ser finalizada (© All Rights Reserved)
19 - CATEDRAL DE SEVILHA, SEVILHA, ESPANHA
Também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede, é a maior igreja da Espanha, e a terceira maior do mundo, atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida no Brasil (© Getty Images)


20 - BASÍLICA DE SAN MARCO, VENEZA, ITÁLIA
A Basílica de São Marcos é a mais famosa das igrejas de Veneza e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina em todo o mundo (© All Rights Reserved)
21 - CATEDRAL DE SALISBURY, SALISBURY, INGLATERRA
A catedral anglicana e um dos principais exemplos da arquitetura inglesa primitiva. Com 123 metros de altura, a construção foi concluída em 38 anos (© Getty Images)
22 - CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO
É uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e demorou mais de 200 anos para ser completamente concluída (© Getty Images)
23 - CATEDRAL DE LIMA, LIMA, PERU
Com um design quadrangular e estilo neoclássico do século XVII, a igreja é uma das obras listadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (© Getty Images)

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker / Divulgação






DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO



SONHOS DE UM VIAJANTE
COMENDO DOCE DE ABACAXI NO ALTO FORNO

Estava numa siderurgia. Perto do alto forno. Ali havia um homem com um imenso tacho, fazendo doce em um fogão de tijolos, montado ali. Ele fazia doce de abacaxi com coco. Ofereceu-me um pouco de doce. Peguei uma tigela que tinha ali e fui colocando o doce, retirando diretamente do tacho, com uma colher que era muito grande. Coloquei doce até encher esta tigela. Este homem que fazia o doce colocou doce para ele também, só que em uma tigela um pouco menor. Deixei a tigela de doce ali e fui pegar uma colher com o tal homem do doce. Ele saiu procurando, mas não encontrava. Até que em um armário, havia varias colheres. Deu-me uma pequena. 


Sai para pegar minha tigela e vi que ela era grande demais, estava muito cheia e eu não deveria ter colocado tanto doce assim. Eu nem gostava de doce de abacaxi. Então peguei a tigela do homem que fazia o doce, porque era menor e tinha pouco doce. Procurei um local para ir comer o doce, mas não via lugar para sentar. Então, com dificuldades, fui subindo no próprio alto forno, nos encanamentos que tem em volta dele. Depois de estar a uns 5 metros do chão, em pé, fui comer o doce. Neste instante, alguém começou a lavar o alto forno, na parte de cima. Nisto a água começou a escorre por onde eu estava. Com medo de escorregar, subi mais um pouco. 


Mas a água vinha por todo lado. Então sentei No único local onde era possível. Estava de calça jeans branca. Ficou toda suja de preto do carvão. Mas a água veio vindo ali. Então subi mais ainda. Ficando em pé, com um só pé em um cano que tinha ali, encostando meu corpo nas próprias ferragens do alto forno. Fiquei a uns 10 metros de altura aproximadamente. Mas a água começou a passar pelo cano em que eu me apoiava. Fiquei com medo de meu sapato escorregar e eu vir a cair lá em baixo. Só que eu não tinha mais como subir e não conseguia descer. Segurando a tigela de doce na mão e com a colher na boca, olhei para baixo e vi algumas pessoas. 


Uma tubulação de uns 50 centímetros de diâmetro passava próximo ao chão, perto de onde estas pessoas estavam. Imaginei se eu caísse, bateria naquela tubulação e poderia acontecer o pior. Não conseguia sair de jeito nenhum dali. A única maneira era alguém me socorrer. Mas não conseguia chamar por socorro, porque estava com a colher na boca. Meu pé começou a escorregar. Então percebi que não tinha outro jeito, eu cairia e seria o que DEUS quisesse.



2 comentários:

  1. Olá! Nossa, são verdadeiras obras de arte mesmo, uma mais linda e luxuosa que a outra!

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível