OLHANDO DA JANELA DO TREM: CASAPUEBLO / URUGUAI

Translate

Pesquise o que procura aqui

CASAPUEBLO / URUGUAI




Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada "escultura para habitar".



Com uma arquitetura única e inigualável, Casapueblo aparece como um dos passeios mais atraentes da península. Casapueblo é a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, quem tem ali o seu atelier. Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada "escultura para habitar". Ela tem muitos quartos, onde pode-se ver diretamente o mar e os penhascos, e periodicamente pode-se assistir a exibições de pintura, escultura e cerâmica.

Um dos pontos turísticos mais visitados e bonitos no Uruguai é a Casapueblo, que fica localizada em Punta Ballena, na região da badalada Punta del Este, perto da Plaza de las Grutas.


A Casapuelbo foi construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser sua residência de verão. Villaró inaugurou a Casapueblo em 1960 em estilo semelhante as edificações da costa mediterrânica de Santorini. Para quem estiver programando de vistar Punta del Este, a Casapueblo é parada obrigatória. 



CasaPueblo de Paez Vilaro - Punta Del Este, Uruguay (Wikipédia)
Ao longo dos anos, Villaró foi viajando o mundo e o resultado destas viagens estão marcadas em suas obras que estão espalhadas por Casapueblo. No interior da Casapueblo, hoje, funciona um museu e uma galeria de arte com obras basicamente de Villaró, um bar, um restaurante chamado Las Terrazas que conta com um menu do melhor da cozinha internacional e uma linda vista para a Praia Mansa em Punta del Este. Da Casapueblo os visitantes podem apreciar um dos belos belos espetáculos da Terra, o Por do Sol, simplesmente, espetacular. 

Se você quiser, pode ficar hospedado no local, pois na Casapueblo funciona o Club Hotel Casapueblo, um hotel simples que possui 56 quartos, sendo 12 suítes com vista para o mar. Ainda há piscina, Spa, academia, quadra da tênis, passeios turísticos e espaços para prática de esportes aquáticos junto ao mar. O hotel é muito procurado durante os meses de dezembro a fevereiro- então é preciso fazer reserva com bastante antecedência caso queira desfrutar deste hotel de beleza ímpar no mundo. 
Endereço: Ruta panorámica. - Telefone: (00598) 4257-8041 - Horários: 10:00 a 18:00 hs. - Preços: Por costo de entrada, llamar al teléfono indicado -


Fonte dos textos e fotos: puntadeleste.com / casadasamaericas.com.br / Thymonthy Becker / JBTB CORTEZ







CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



2 comentários:

  1. Maravilhoso . Estava pensando em viajar para o Uruguai ,e vendo estas fotos/artigo fiquei mais interessada .
    Obrigado por compartilhar .

    ResponderExcluir

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível