OLHANDO DA JANELA DO TREM: VENZONE / ITÁLIA

Translate

Pesquise o que procura aqui

VENZONE / ITÁLIA




Venha viver dentro das paredes. Caminhando ao redor de Venzone, você se depara com uma das cidades mais bonitas da Itália. 
Venzone, a cidade velha completamente destruída por um terremoto em 1976 e reconstruído como era na Idade Média. Declarado Monumento Nacional, Venzone é um dos mais extraordinários exemplos de restauração arquitetônica e artística. Hoje, é a única cidade fortificada do século XIV preservada em Friuli Venezia Giulia.


Venzone foi declarado Monumento Nacional em 1965 como única vila fortificada do século XIV na região; Mais tarde, descrito como um extraordinário exemplo de restauração arquitetônica e artística. 
Em 1976, eventos sísmicos levaram Venzone a ficar de joelhos: a maravilhosa vila medieval foi danificada muito seriamente; Mas o valor e a tenacidade dos habitantes do Friuli superaram a força da natureza. Os escombros foram removidos rapidamente e um projeto de reconstrução começou, com coragem, unidade, compreensão e esperança, queriam esquecer os danos deixados por aquele terrível terremoto.


Apenas 8 anos mais tarde, graças à forte vontade dos habitantes, Venzone nasceu de novo junto com a sua catedral, o Duomo, símbolo do terremoto e da nova floração. 
A reconstrução dos outros edifícios e os tesouros históricos da aldeia, foi um desafio, sob todos os pontos de vista, e marcou a história. Venzone nasceu de novo "onde estava e como estava" e confirma hoje ser um exemplo de preservação e proteção do patrimônio cultural e da rede social e econômica da Região. 

Caminhando ao redor de Venzone, você se depara com uma das cidades mais bonitas da Itália, em uma aldeia onde é belo de viver devido à sua alta qualidade de vida desde 1991, ano em que este foi declarado pela associação internacional que reúne os Lions Clubes que vivem em cidades cercadas por muros. Deixe-se seduzir pelas impressionantes muralhas medievais e pelos numerosos monumentos históricos, como a Catedral de Santo André e a misteriosa e antiga Capela de São Miguel, sede das múmias históricas.

Sua história remonta a 1647, quando o cadáver do "corcunda" foi descoberto, o primeiro de quarenta múmias encontradas nos túmulos da Catedral. A Câmara Municipal é um esplêndido exemplo de um palácio veneziano-gótico. 
Desfrute da paisagem, explore os caminhos do Parque Natural do Julian Pre-Alpes ou você pode fazer excelentes passeios ao longo do antigo caminho celta que liga as igrejas do século 15 em torno da cidade. 

Emerge no ecossistema Julian Pre-Alps graças à exposição "Florestas, Homem, Economia no Friuli Venezia Giulia" ou visite a exposição permanente "Tiere Motus - História de um Terremoto e seu Povo", que reconstrói os eventos relacionados com a edição de 1976 tremor de terra.
Não perca a simulação realista do terremoto e o colapso da Catedral. Faça uma viagem através do tempo até a Idade Média, graças ao Festival da Abóbora. Todos os anos, no final de outubro, a cidade velha é cheia de homens de armas, cavaleiros e nobres, mendigos, músicos, malabaristas e muitos outros personagens relacionados com a Idade Média. No entanto, a estrela indiscutível é a abóbora, em cada forma, tamanho e receita. 

CONHECENDO VENZONE
Andando entre as paredes de Venzone, você aprecia numerosos detalhes artísticos e arquitetônicos. Os visitantes cuidadosos poderão observar os sinais deixados pelos eventos históricos diferentes que seguem uma rota de passeio da porta sul ao norte.


Entrando do Portão Sul, um arco redondo datado de 1835, encontra-se a Casa Marcurele - Casa Marcuele - à direita, o edifício mais antigo da vila, construído no século XI em estilo românico com a sua janela de lanceta dupla. 
Mais ao norte, observa-se o Palazzo degli Scaligeri (século XIV) eo Palazzo Zinutti, palácio do século XVIII, com sua elegante galeria com parapeito de ferro forjado e seu portão de pedra em estilo barroco. 
Durante este percurso histórico, é necessário parar e admirar a Catedral - Duomo - Românico - estilo gótico do século XIV - considerado o símbolo da restauração após o terremoto em 1976. O Duomo foi consagrado em 1338 pelo Patriarca Bertrando, foi Construído na forma de um T-cruz com uma nave longitudinal e um transept grande com três presbiterios apsidal e duas torres.
O órgão datado de 1792 encontra-se no interior, é o trabalho do mestre de órgãos, G. A. Callido e foi restaurado em 1996. 
No cemitério em frente à catedral, encontra-se uma capela Cappella di San Michele construído no século XIII e agora museu permanente dedicado às múmias de Venzone. 
Em 1647, a primeira de quase quarenta múmias - hoje conhecido como "o corcunda" - foi encontrado nos túmulos dentro e ao redor da catedral. A mumificação é um processo natural devido a condições ambientais especiais que ajudam o desenvolvimento de um raro molde parasítico chamado Hypha bombicina Pers: suas propriedades consiste em desidratar os tecidos inibindo a decomposição 
Caminhando em direção à praça principal do centro histórico, você verá primeiro uma casa, Casa Calderari (século XIV) à direita, com o seu convidativo pátio interno ea Câmara Municipal - Palazzo Comunale-, então, construído entre 1390 e 1410, e construído novamente Por volta de 1500; É uma joia da arquitetura veneziana flamboyant-gótico. O exterior do Palazzo está decorado com brasões de armas de algumas das famílias nobres mais antigas de Venzone e reforçada por cinco janelas de lanceta dupla de estilo veneziano flamboyant-gótico. 
Na Praça da Câmara Municipal (Piazza Municipio), pode admirar-se a elegante fachada do Palácio Radiussi (Palazzo Radiussi). Este edifício, a partir da primeira metade do século XV, tem uma janela tripla lanceta em estilo veneziano flamboyant-gótico e uma entrada de pedra do século XVII. 
Caminhando para o norte, você encontra Palazzo Orgnani Martina, um palácio do século XVIII nobre, o melhor preservado em Venzone. Entrando pelo portão de pedra, você vai admirar o pátio interno, reestruturado em 1700 com uma galeria de pedra e um elegante parapeito de ferro forjado.


Hoje, o Palazzo, local dos principais museus, abriga muitas exposições interessantes e a biblioteca da cidade, localizada no piso térreo. No lado oposto da rua Via Mistruzzi, você enfrenta ex Palazzo Radiussi - ex Radiussi Palace - do século XV, decorado com uma varanda renascentista e uma janela de lanceta dupla flamboyant estilo gótico. 
Uma vez chegado ao norte da aldeia, você pega uma pequena rua ao longo das muralhas da cidade para chegar ao Palazzo Pozzo, outro palácio nobre do século XVII e ainda sobre o antigo convento de Santo Agostinho (século XV), com sua varanda e Hospedaria do século XVII. Continuando o seu caminho através da Via Alberton del Colle, você chega aos restos da Igreja de São João Batista -
Chiesa di S. Giovanni Battista, construído no século XIV; Representam ainda hoje a violência do terremoto em 1976; Apenas a fachada frontal foi salva. A porta da frente da igreja tem características arquitetônicas de estilo gótico: capitais decorados com figuras e desenhos florais. A poucos passos e você está de volta na Praça da Câmara Municipal. 
No outro extremo da praça, você pode ver Saint Genesio Gateway (Porta di S. Genesio). Este é o único gateway com a torre defensiva da parede interna 1309 circundante permaneceu intacto ao longo dos séculos e agora completamente restaurado após o terremoto.
Um fosso profundo e uma interessante parede dupla do século XIII cercam Venzone: a primeira muralha da cidade construída em um aterro onde o segundo foi elevado, com torres com secção retangular inserida; Mas no canto sudoeste, há uma torre poligonal. O canto noroeste da parede também é interessante: duas torres elevam-se sobre um cume e dominam o meio de comunicação mais importante. 
AS MÚMIAS DE VENZONE 
A mumificação das múmias de Venzone é um processo natural devido às condições ambientais especiais que aconteceram em algumas tumbas na Catedral, que ajudam o desenvolvimento de um raro molde parasitário chamado Hypha Bombicina Pers: suas propriedades consiste em desidratar os tecidos inibindo a decomposição. 
Os corpos datam de 1348 a 1881; Em 1881, o cemitério dentro da catedral foi desativado para ser transferido e estabelecido fora das paredes. O processo ocorre em média durante o primeiro ano após o enterro. 
A múmia mais antiga, "o Corcunda", foi descoberta em 1647 durante alguns trabalhos para ampliar a Catedral; O corpo foi encontrado em um túmulo (século XIV), localizado sob a capela do Rosário. As outras múmias datam do século XVIII ao século XIX. 
Em 1845, as múmias de Venzone foram movidas da cripta da catedral para a capela superior e, após o terremoto em 1976, somente 15 corpos de 21 foram extraídos quase intactos das ruínas da rotunda de Saint Michael.


As Múmias de Venzone, cinco corpos agora visíveis, são mantidos na Cripta do Cemitério da Capela de São Miguel (século XIII), localizado no cemitério da Catedral de S. Andrea Apostolo. 
Endereço: Cemitério Capela de São Miguel, Piazzetta Duomo - 33010 VENZONE (UD) 
Abertura: exposição permanente. 
Horário de funcionamento : verão 09.00-19.00 / inverno 09.00-17.00. 
TIERE MOTUS. HISTÓRIA DE UM EARTQUAKE 
O museu permanente dedicado ao terremoto de 1976 orienta o visitante através dos passos significativos do renascimento iniciado no mesmo ano, no dia 6 de maio, que marcou a História do Friuli desde hoje. 
O título incomum combina duas palavras diferentes de duas línguas diferentes nobres e antigos peculiares da história desta terra: o Friulan Tiere (= terra, terra) eo Latin Motus (= movimento ).
Tiere quer dizer identidade, emoções profundas e alto senso de pertença à terra e à cultura do Friuli. 
Motus quer significar uma profunda lembrança das origens e da Mãe História e, sobretudo, da força do povo para vencer as dores humanas e os acontecimentos naturais hostis durante dois mil anos. 
O Orcolat , a terrível criatura que personificou o terremoto nas tradições populares, foi reavivado graças à técnica da realidade virtual, para reproduzir fielmente a devastação sofrida pelo "Duomo", a Catedral de Venzone naquela noite, 6 de maio de 1976. As simulações através da animação gráfica 3D são fruto da colaboração de uma equipe, criada na Universidade de Udine, de especialistas em diversos campos, desde a engenharia sísmica até a computação gráfica.
Endereço: Palazzo Orgnani-Martina, via Mistruzzi, 4 - 33010 VENZONE (UD) 
Abertura: exposição permanente 
Horário de abertura: sexta-feira 15.00-19.00, sábado e domingo 9.00-13.00 / 15.00-19.00.
Tudo convida você a descobrir Venzone: uma cidade medieval onde o tédio é raro. 
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE VENZONE, UDINE, ITÁLIA

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



OS SONHOS QUE SONHEI
NUVEM AMARELA PARA TELETRANSPORTAR
Estava numa rua andando quando olhei para o céu, e entre várias nuvens brancas, tinha uma bem amarela. Ela tinha o formato de um retângulo. Nisto esta nuvem amarela começou a se mover rapidamente. Então percebi que era um objeto voador não identificado. Pensei que seriam seres de outro planeta. A tal nuvem ia de um lado a outro e depois veio meio que rasante, em direção onde eu e outras pessoas estávamos. Saímos correndo e quando ela passou, vimos que era apenas um avião, que passou e sumiu no horizonte. Fui me arrastando num beiral de um prédio de dois andares, Este prédio tinha uma cobertura de telha e uma pequena canaleta onde terminava o telhado, junto ao beiral. 


Eu me arrastava neste beiral, com um dos pés dentro desta canaleta. Tinha um aparelho na mão. O tal beiral deste prédio era bem íngreme. Quando ia chegando em uma das pontas, comecei a escorregar, voltando tudo que eu já tinha arrastado. Tentei frear com o pé que estava na canaleta, mas não conseguia. Quando consegui parar, fiquei pensando como eu iria descer se não sabia nem como subir ali. Nisto fiquei falando comigo mesmo, que eu precisava de um prédio de cinco andares, para poder fazer funcionar o aparelho que estava na minha mão, que me faria ir para outra era. Depois já no chão encontrei o Cândido e disse a ele que para a gente viajar no tempo, iria precisar de um prédio mais alto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível