OLHANDO DA JANELA DO TREM: ALEMANHA - CONHEÇA ESTE PAÍS INCRÍVEL

Translate

Pesquise o que procura aqui

ALEMANHA - CONHEÇA ESTE PAÍS INCRÍVEL




A Alemanha é um dos países mais organizados do planeta, limpo e pontual, responsável e inteligente. E o melhor é que não faltam animação, belas paisagens, história e cultura.



A Oktoberfest de Munique é uma verdadeira ode à cerveja e à vida, concertos de Bach e Beethoven exemplificam a genialidade humana, enquanto edificações como o castelo de Neuschwanstein, perto de Füssen, e a Catedral de Colônia mostram um pouco da história dessa nação que é um dos pilares da União Europeia.
Parlamento Alemão (Wikipédia)
A Igreja Frauenkirche foi destruída na Segunda Guerra Mundial, e sua reconstrução só foi finalizada em 2005. Uma estátua em bronze de Martinho Lutero saiu ilesa dos bombardeios e enfeita a praça em frente à igreja (Thinkstock)
O portão medieval de Holstein - erguido no século 15 com muralhas de até 3,5 metros de espessura - abre alas para o centro histórico de Lübeck (Thinkstock)
Construído no século 19, o Castelo Neuschwanstein, na Bavária, serviu de inspiração para Walt Disney idealizar o Castelo da Cinderela (Thinkstock)
Castelo de Neuschwanstein (Diego-Cambiaso/Flickr/Creative-Commons)
Ao mapear as cidades a serem visitadas, dá para escolher de tudo um pouco, das pequenas e encantadoras Rothenburg e Heidelberg a grandes metrópoles, como Berlim, que pulsam com uma vida cultural animada, baladas noturnas e lojas com produtos de design exclusivo.


As chagas de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista ainda podem ser vistas por todo o país, especialmente em Dresden e Berlim, mas hoje os alemães miram o futuro sem deixar de preservar o passado. 
Construções típicas da Alemanha na cidade de Rotemburgo (IStockphoto)
A cidade de Nuremberg, fundada na Idade Média, ainda conserva as muralhas que cercavam a cidade (Thinkstock)
Munique é palco para a Oktoberfest há 200 anos, mas, apesar do nome, a festa é realizada do meio de setembro ao começo de outubro, quando a temperatura é mais amena (Polka Dot Images)
Kurfurstendamm, a grande avenida do comércio e da moda de Berlim, e a escultura que simboliza a Alemanha unificada (Comstock)
A catedral de Colônia, que abriga relíquias ligadas que estariam ligadas aos três reis magos, é a maior do mundo e sua construção levou 600 anos para ser finalizada. Em 1996, foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade
O sistema de transporte do país é impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. A infraestrutura turística conta com hotéis e restaurantes bem cuidados e equipes treinadas com apuro. O inglês é tido como segundo idioma, o que facilita bem a vida dos turistas não versados na língua de Goethe.



A Alemanha é um destino fácil e belo, seja acelerando nas pistas de uma autobahn ou navegando calmamente pelo Rio Reno. Então, em vez de usar o gigantesco aeroporto de Frankfurt apenas como sua porta de entrada para a Europa, utilize-o como o início de sua jornada por esse incrível país.
Parque Heiligengeistfeld, em Hamburgo (Ricardo Freire)

Para conhecer o Castelo de Heidelberg o passeio começa em um trenzinho. Atualmente, a construção é utilizada para banquetes, bailes, espetáculos teatrais e concertos ao ar livre durante o verão (Digital Vision)
Salão dos cantores do Castelo Neuschwanstein, construído pelo rei Ludovico II, na região da Bavária, que inspirou Walt Disney na criação do Castelo de Cinderela (Divulgação)
Patrimônio da Humanidade, Lübeck tem um centro histórico do período medieval com prédios de arquitetura gótica e tijolos vermelhos à mostra (iStockphoto)
Vitral da Catedral de Colônia
COMO CHEGAR
Voos diretos para a Europa saem de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Recife. Em geral, as tarifas aéreas são mais baratas entre novembro e março (exceto no fim do ano) e mais caras entre junho e setembro. Três cidades costumam receber a maior parte dos voos do Brasil:



Frankurf e seu aeroporto gigante, de onde partem conexões para centenas de destinos do mundo, Munique, cujo aeroporto internacional é um dos mais modernos da Europa, e Berlim, que, a partir de 2012, concentrará todo o tráfego aéreo da região no Aeroporto Berlin Brandenburg, atualmente em expansão. 
Cúpula de vidro do Reichstag, atual sede do Parlamento Alemão (Thinkstock)

Cidade portuária, Hamburgo tem mais de 2 mil pontes que transpõem os canais da cidade. Por esse motivo, ganhou o título de Veneza Germânica (iStockphoto)
Arquitetura de Dresden (Hemera)
O Castelo Hohenschwangau, na aldeia de Schwangau, atração próxima a Munique (Carolina Paschoal)
As tradicionais salsichas assadas, servidas nos restaurantes e bares de Nuremberg (Hemera)
A Alemanha é um país multifacetado. Enquanto a capital, Berlim, é repleta de grandes monumentos, museus importantíssimos e vida urbana agitada, com muita arte de rua, as cidades menores contrastam-se com todo o cosmopolitismo por serem mais próximas da natureza, repletas de construções charmosas e próximas de vinícolas. O interior do país tem destinos perfeitos para viver momentos de tranquilidade.



A conhecidíssima região da Baviera, uma das mais românticas da Europa, tem belos cenários imersos em um clima forte de contos de fadas pairando no ar. Mas não é só ali que há cidades encantadoras e que ficam gravadas em um lado especial do coração do turista. Os alemães têm muito mais para oferecer. 
O Portal de Brandemburgo, o mais poderoso ícone da Alemanha unida, foi erguido em 1791 para celebrar as vitórias bélicas prussianas (Thinkstock)
Toda a extensão do muro de Berlim, que separou a capital do resto do país por 28 anos, pode ser conhecida em um passeio turístico a pé ou de bicicleta (Divulgação)
Embora não seja exclusividade germânica, é na Alemanha que o Rio Reno ganha uma paisagem diferente com florestas, castelos construídos em penhascos (Thinkstock)
HAMBURGO
Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, é perfeita para quem procura uma vida noturna agitada, para contrabalancear com passeios calminhos, como os do Lago Alster e dos canais. Galerias, igrejas, teatros e ruas repletas de bares, cafés e restaurantes fazem parte da identidade local. Localizada às margens do Rio Elba, ela é popularmente conhecida como a pérola local e possui mais de 2,3 mil pontes, de onde é possível tirar uma boa quantidade de fotos de seus cenários.
Hamburgo e seu porto formam o segundo maior complexo portuário da Europa e o nono maior do mundo.

BADEN BADEN, BADEN-WÜRTTEMBERG
Se você procurava uma justificativa para o nome da famosa cervejaria de Campos do Jordão, encontrou! Essa pequena cidade é considerada a principal porta de entrada para a Floresta Negra, a famosa floresta alemã que inspirou contos de fadas e até um bolo calórico.



No passado, a região foi completamente dominada pelos romanos. Mas o que fez com que a Baden Baden ficasse bem falada entre os turistas foi o seu forte desenvolvimento no século 18, que a conferiu belas construções e uma atmosfera elegante. 
Centro Europeu de Operações Espaciais da Agência Espacial Europeia em Darmstadt
LEHDE, BRANDENBURG
Popularmente conhecida como a Veneza alemã, graças à quantidade considerável de canais e pontes, Lehde também tem passeios com barcos de madeira, inspirados nas gôndolas venezianas. Árvores bem cuidadas dão à cidade uma atmosfera campestre e conduzem por construções bem preservadas do século 19. Igrejas e castelos neoclássicos também estão no caminho das principais atrações locais. 
Automóvel fabricado pela empresa alemã Mercedes-Benz. Alemanha foi o país líder mundial em exportações
HEIDELBERG, BADEN-WÜRTTEMBERG 
Localizada no Vale do Rio Neckar, Heidelberg é considerada como uma das cidades mais românticas do país graças ao seu castelo imponente, com mais de 700 anos, e à beleza da Ponte Alter Brücke. Fontes, praças, mansões, cafés e lojinhas completam a atmosfera delicada do local, que, em contraponto aos apaixonados que procuram a região, também concentra uma boa quantidade de estudantes graças às suas universidades. 


A Universidade de Heidelberg foi fundada em 1386 e é a mais antiga do país
COLÔNIA, RENÂNIA 
Festas populares concentram-se nas ruas de Colônia e a tornam um dos melhores destinos turísticos do país. Mas não é só de encontros rápidos e paqueras divertidas que essa cidade vive.


Por aqui, é possível encontrar castelos medievais e bons museus que também trazem uma boa dose de cultura e romantismo. O marco principal, a catedral Kölner, foi construída em estilo gótico e tombada como Patrimônio da Unesco em 1996. A região também é a porta de entrada para a visitação de diversas vinícolas 
Catedral de Colônia

Trem ICE 3 na linha de alta velocidade Colônia - Frankfurt
HANAU, HESSE 
A terra natal dos Irmãos Grimm faz parte da rota dos contos de fadas do país e exibe uma estátua de bronze dos escritores. Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, Hanau é marcada por ruas de paralelepípedo e construções charmosas de basalto. Ali, é possível visitar o Castelo de Philippsruhe, construído no século 18 em estilo barroco, um museu com paredes internas revestidas de madeira 
TRIBERG, BADEN-WÜRTTEMBERG 
A cidade é outra boa porta de entrada para a Floresta Negra e destaca-se com suas belas construções e a imponência da natureza. Por aqui, é possível encontrar muitas flores, cachoeiras e esquilos, que interagem bastante com os visitantes. A cidade também ficou popularmente conhecida por seus relógios cuco e por suas ótimas opções de restaurantes e lojinhas, com fondues e chocolates. 
LEIPZIG, SAXÔNIA 
Fundada no século 12, essa cidade destaca-se por suas igrejas, museus e o ótimo cenário musical que marcou sua história e, até hoje, é uma das grandes referências culturais do país. Seu conservatório está entre as melhores academias musicais do mundo. 
BAMBERG, BAVIERA 
Em Bamberg, que faz parte da rota romântica da Baviera, é possível encontrar uma boa cervejaria em qualquer esquina e se esbaldar harmonizando os bons rótulos com pratos típicos do país. Tombada como Patrimônio Mundial da Unesco em 1993 graças ao seu perfeito estado de conservação, a cidade também possui belos jardins floridos que valem pausas para as fotos 
COCHEM, RENÂNIA 
Situada no Vale do Mosela, às margens do rio homônimo, Cochem é cercada por castelos e vinícolas. Com pouco mais de 5 mil habitantes, a região possui casas enxaimel que a tornam ainda mais charmosa.



Mas é na produção de vinhos e nas suas tabernas que concentram-se os elementos mais importantes de sua identidade. Por aqui, também vale a pena visitar o seu principal castelo, o Reichsburg, erguido no século 
DINKELSBÜHL, ANSBACH 
Ela é popularmente conhecida como a “cidade das 20 torres” e também fica na rota romântica da Baviera. Com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade tem um dos complexos medievais mais bem conservados da Alemanha.



Lendas locais contam que ela teria passado intacta à Guerra dos Trinta Anos em 1632, quando crianças interferiram na ocupação sueca e imploraram que a região ficasse imune às depredações. Vinícolas, igrejas e ruas tranquilas complementam seus atrativos, também reforçados pela ótima hospitalidade dos moradores locais 
MILTENBERG, BAVIERA 
O que prevalece em Miltenberg é uma atmosfera rural e tranquilizadora, com casas charmosas e bons restaurantes. Durante a Idade Média, a região foi alvo de conflitos, o que fez com que ela passasse por restaurações significativas. Cercada por natureza, com rios e árvores, ela também é um atrativo para os viajantes graças ao Hotel Zum Riesen, o mais antigo da Alemanha 
MONSCHAU, RENÂNIA 
Cercada pela cadeia montanhosa de Eifel, a cidade é repleta de colinas e construções que parecem ter saído da descrição perfeita dos contos de fadas europeus. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade passou impune, o que deixou o centro bem preservado e as ruas estreitas e casas de madeira tais como eram há 300 anos. Lojinhas charmosas e cafés artesanais também estão entre os seus atrativos 
ROTHENBURG OB DER TAUBER, ANSBACH, BAVIERA 
Muralhas medievais e arquitetura renascentista marcam uma das mais belas cidades alemãs. Localizada no Vale do Rio Tauber, ela possui um centro histórico repleto de igrejas atraentes e de janelas extremamente floridas.



Ruas de pedra, lojinhas charmosas e bons restaurantes estão entre a melhor parte de seus atrativos. Vale a pena, sobretudo, visitar a cidade durante as festas natalinas, visto que a decoração é uma das mais ricas do país e há ótimas opções de compras 
RÜDESHEIM AM RHEIN, HESSE 
Essa cidade do Vale do Reno é conhecida graças à vitivinicultura, com vinícolas bem rankeadas entre os rótulos alemães e ótimos passeios guiados. Por aqui, é possível encontrar sítios arqueológicos dos povos celtas e até dos romanos que conquistaram a região.

Seu centrinho concentra belas construções e museus, mas é na atividade cultural que encontra-se o ponto forte local, visto que festivais de música são freqüentes 
A ALEMANHA TEM MUITO MAIS
Autobahns 3 e 5 perto de Frankfurt
Eurofighter Typhoon da Deutsche Luftwaffe
Frankfurt am Main, uma cidade global financeira, sede do Banco Central Europeu e um hub da aviação internacional.
Hospital de Lübeck, uma das mais antigas instituições médicas do mundo.
Munique


O Berlinale Palast durante o Festival de Berlim.
Sede da Deutsche Welle em Bonn.
Uma mulher bávara segurando copos de cerveja da Hacker-Pschorr, uma das poucas marcas tradicionais que são servidas na Oktoberfest, em Munique.
Informações ao viajante 
Línguas: Alemão
Moeda: Euro
Como ligar para o Brasil: 0800-080-00-55 (Embratel)
Visto: Não é necessário.
Embaixada oficial no Brasil:
SES, Avenida das Nações, Qd. 807, lote 25, Brasília - DF
(61) 3442-7000; 3442-7079   
    
ESTA EH A BANDEIRA DA ALEMANHA
ESTE EH O BRASÃO DA ALEMANHA

DANKE FÜR IHREN BESUCH - KOMMEN OFT ZURÜCK

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível