Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o Brasil recebe uma média de 6 milhões de visitantes estrangeiros por ano, número que classifica o país entre os 40 mais visitados do mundo. Mas e os dez primeiros? Quais são?
CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z
1. França
Segundo a OMT, só em 2016, a França recebeu 83 milhões de visitantes e a maioria deles entrou no país desembarcou em um dos dois aeroportos de Paris, porta de entrada para os encantos encontrados no território francês.
Para conhecer o país, vale a pena ir além dos limites da capital francesa e percorrer rotas para se apaixonar ainda mais pela França, passando por paisagens bucólicas e cidades medievais até chegar às belezas do litoral paradisíaco que banha o país.
2. Estados Unidos
O principal cartão postal estadunidense é a Estátua da Liberdade, localizada no coração de Nova York. Mas os Estados Unidos tem muito mais cidades e atrativos a oferecer aos cerca de 70 milhões de visitantes que desembarcam em seus aeroportos todos os anos.
Cidades como Miami, Orlando, Las Vegas e Washington também merecem a atenção do viajante, bem como as belezas encontradas nos arredores destas localidades.
3. Espanha
A Espanha pode ser definida como efervescente, tanto em aspectos culturais quanto no que diz respeito a belezas naturais. Na capital, Madrid, os palácios, as praças, os prédios e as ruas transbordam história, abrindo espaço ainda para uma agitação possível apenas em cidades cosmopolitas.
No litoral, praias paradisíacas recepcionam o viajante com dias de sol e em qualquer região a culinária típica conquista o visitante pelo estômago, deixando sempre um gostinho de quero mais. Não é por acaso que o número de visitantes que desembarcam nos aeroportos espanhóis gire em torno dos 70 milhões todos os anos — em 2016, o número recorde foi de 75 milhões.
4. China
A burocracia com visto e outros documentos para entrar no país não é um impedimento para que a China fique entre os cinco países mais visitados do mundo, recebendo uma média de 55 milhões de viajantes todos os anos.
A principal justificativa está na riqueza que é o seu patrimônio cultural e natural, formado por lugares como Muralha da China, templos budistas, e outras atrações que enriquecem a bagagem cultural de qualquer visitante.
5. Itália
O país sabe agradar um viajante, oferecendo diferentes roteiros e cidades particulares, com características únicas.
Os 48 milhões de viajantes que chegam ao país podem explorar a arquitetura imponente de Roma, conhecer o menor país do mundo, já que o Vaticano fica dentro da capital italiana, participar de tours para explorar as vinícolas da Toscana, mergulhar em praia da Sicília, explorar aldeias medievais italianas e muito mais. É só escolher o que a Itália tem de melhor para você e montar o roteiro.
6. Turquia
A principal porta de entrada para as maravilhas da Turquia é o aeroporto de Istambul, onde chegam cerca 39 milhões de turistas todos os anos. Antes de partir em direção a lugares como Capadócia e Pamukkale (o conjunto de piscinas termais da foto), é preciso dedicar um tempinho para conhecer os mistérios da capital turca, que está entre as cidades mais coloridas do mundo.
7. Alemanha
Assim que desembarcam no aeroporto de Berlim, os 35 milhões de viajantes que chegam ao país todos os anos têm um mundo de possibilidades à sua espera. Ao percorrer a capital alemã, será possível visitar construções históricas e modernas, passear entre museus, galerias e cafés, em um roteiro infindável.
Além disso, vale a pena dedicar um tempo para percorrer a Rota Romântica, que passa pelas cidades medievais mais bonitas do país, ou ainda participar da maior e mais autêntica Oktoberfest do mundo, em Munique, caso a viagem aconteça entre a última semana de setembro e os primeiros dias de outubro.
8. Reino Unido
O Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda da Norte é um estado que reúne nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Juntos, estes lugares recebem cerca de 34 milhões todos os anos, sendo capazes de agradar cada um deles com diferentes roteiros e experiências.
Na Escócia, os castelos e as paisagens bucólicas fazem parte do pacote, enquanto na Inglaterra o grande destaque fica por conta das maravilhas de Londres. Não importa qual destes destinos seja visitado, a viagem será sempre inesquecível.
9. Rússia
Um dos países mais congelantes do mundo, a Rússia atrai uma média de 31 milhões de turistas todos anos. Em Moscou e São Petersburgo ficam suas principais atrações turísticas, dentre as quais se destacam os enormes palácios e construções históricas de estilo arquitetônico único e bem característico.
Como será sede da Copa de 2018, o país está aprimorando sua infraestrutura, para melhor acolher os torcedores. Se você for um dos sortudos a viajar para a Copa, aproveite e desbrave ao máximo os destinos incríveis que a Rússia oferece.
10. Tailândia
A Tailândia é dona de tantas riquezas, que fica difícil dizer qual de suas muitas características é a principal responsável por atrair cerca de 26 milhões de visitantes todos os anos.
Este número pode ser justificado pela beleza paradisíaca de suas praias, pela espiritualidade de seus templos budistas ou ainda pela riqueza cultural marcada por costumes e tradições milenares. O mais provável é que seja este precioso conjunto o fato que melhor explica a intensa movimentação de visitantes entre seus principais destinos turísticos.
Fonte dos textos e fotos: skyscanner.com.br / Thymonthy Becker
SONHOS DE UM VIAJANTE
ATLÉTICO OU AMÉRICA MINEIRO
Estava num local, parecendo uma rua. Estava meio escuro. Alguém me disse que eu tinha que usar a camisa do Atlético mineiro. Eu dizia que só usaria a do América Mineiro. Eu dizia que não mudaria nada a camisa que eu estivesse usando. Esta pessoa então foi embora. Eu fui indo e quando percebi, estava com uma camisa do Atlético mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE