Pular para o conteúdo principal

13 LUGARES DESCOLADOS EM SÃO PAULO, SP - Se não tem como viajar toda hora pra conhecer novas culturas...que elas venham até você! São Paulo reúne muitos e muitos lugares incríveis inspirados em outros países, sabia? De bar a restaurante moderninho e gostoso, nós resolvemos fazer uma lista imperdível pra você conhecer na capital e se sentir na China, Inglaterra ou Alemanha. Olha só esse roteiro de lugares inspirados em outras culturas pra conhecer em São Paulo




CONHEÇA "13 LUGARES DESCOLADOS EM SÃO PAULO, SP", BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Se não tem como viajar toda hora pra conhecer novas culturas...que elas venham até você! São Paulo reúne muitos e muitos lugares incríveis inspirados em outros países, sabia? De bar a restaurante moderninho e gostoso, nós resolvemos fazer uma lista imperdível pra você conhecer na capital e se sentir na China, Inglaterra ou Alemanha. Olha só esse roteiro de lugares inspirados em outras culturas pra conhecer em São Paulo
01 - MOOCAIRES | BAR ARGENTINO 
No coração da Mooca está o Moocaires, um local que se inspira na gastronomia argentina para oferecer comes & bebes para seus clientes. Com decoração temática, a casa tem em seu cardápio opções de empanadas, bife ancho, alfajor e porções especiais. No local, o forte é a comida, mas há cervejas, drinks e outros tipos de bebidas para tomar. 
Endereço: 
Rua da Mooca, 3593 - Mooca. 
Horário de funcionamento: 
Terça a quinta, das 17h30 às 0h; sexta e sábado, das 11h às 0h e das 17h30 às 0h; domingo, das 17h30 às 0h. 
02 - PETISCOS DO TIGRÃO | BAR ASIÁTICO 
O restaurante/bar Petiscos do Tigrão aposta na culinária asiática para conquistar o público. A carta de cervejas não é das melhores, apenas com as marcas mais comuns, mas os pratos valem sua visita. Exóticos, mas apetitosos, o cardápio varia de sanduíche típico de Taiwan a lámen. 
Endereço: 
Rua Tomás Gonzaga, 107 - Liberdade. 
Horário de funcionamento: 
Segunda a sábado das 9h às 22h30. 
03 - MICA | BAR ASIÁTICO 
O bar MICA é a nova aposta na região de Pinheiros. Inspirado na cultura asiática. o bar simplista, mas moderno, tem no cardápio pratos que custam cerca de R$14. De peixes a porções de frituras, os clientes ainda podem experimentar drinques exóticos, como o "Satang Muu", feito de shochu coreano, suco caseiro de beterraba com raiz-forte e suco fresco de limão-taiti. 
Endereço: 
Rua Guaicuí, 33 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a domingo, das 12h à 0h 
04 - ALL BLACK IRISH PUB | PUB IRLANDÊS 
Seguindo o conceito dos tradicionais pubs irlandeses, o All Black, nos Jardins, traz no cardápio a clássica cerveja Guiness e petiscos inspirados na gastronomia do país, entre eles, os "Irish Pasties", pastéis com legumes e carne assados e o "Guiness Cheeseburger", feito com burguer de fraldinha com mussarela, molho especial Guinness, Coleslaw e fritas. 
Endereço: 
Rua Oscar Freire, 163 - Jardins 
Horário de funcionamento: 
Terça e quarta, das 18h às 1h30; quinta e sexta, das 18h às 3h e sábado, das 19h às 3:30h. 
05 - GRÀCIA BAR | BAR ESPANHOL 
Com arquitetura e cardápio inspirados na cultura espanhola, o Gràcia Bar, localizado em Pinheiros, é um dos pontos mais badalados da região na hora do happy hour. A sangria é uma das bebidas mais adoradas pelo público. O drink vem em jarra para compartilhar com os amigos. Saladas, risotos e tapas são sugestões pra matar a fome. 
Endereço: 
Rua Coropés, 87 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 18h até o último cliente; sábado e domingo, das 12h até o último cliente 
06 - FAST BRELIN | BAR ALEMÃO 
Inspirado na capital alemã, o Fast Berlin reúne muitos rótulos de cervejas e boas opções no cardápio de comidas. O "Currywurst"(salsichas ao molho curry acompanhadas de batata frita) é o carro-chefe da casa, mas ainda há variedades de lanches e petiscos bem alemãs. Na carta de cervejas, são mais de 40 tipos para o público experimentar. 
Endereço: 
Rua Mourato Coelho, 24 - Pinheiros 
Horário de funcionamento: 
Terça, quarta e quinta, das 17h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h e domingo, das 12h às 23h 
07 - SPRITZ BAR | BAR ITALIANO 
Intimista e bem acolhedor, o bar conta com diversas versões do clássico aperitivo italiano, a bebida Spritz. Além dos coquetéis, a casa oferece petisco gratuito para acompanhar a bebida. Música ao vivo, que vai do jazz ao blues, faz parte da programação do Spritz Bar. Caso o cliente queira algo a mais para comer, o cardápio conta com tábuas de queijo e charcutaria. 
Endreço: 
Avenida Brigadeiro Faria Lima 272 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sábado, das 18h às 23h45 
08 - REPUBLIC PUB | PUB INGLÊS 
O pub da Vila Madalena está sempre com uma programação especial inspirada na cultura inglesa, sejam shows ou promoções especiais. O ambiente remete ao clássico londrino, além da decoração ser um show à parte. O forte do Republic English Pub é o cardápio de cervejas importadas, não deixe de experimentar. 
Endereço: 
Rua Delfina, 110 – Vila Madalena. 
Horário de funcionamento: 
Quarta, das 18h às 01h; quinta, das 18h às 02h; sextas e sábados, das 18h às 03h45 
09 - THE JUNIPER 44° | BAR NOVA-IORQUINO 
Muito requinte e um cardápio de drinks extenso são ótimas características para definir o The Juniper 44º, bar do Itaim que lembra os ares nova-iorquinos. Com 70 tipos de whiskies e 10 coquetéis exclusivos feitos pelo mixologista da casa, o cardápio ainda tem porções e pratos sofisticados. Certamente, visitar o bar não é algo para se fazer toda noite, mas vale a pena conhecer em uma ocasião especial. 
Endereço: 
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 123 - Itaim Bibi. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta a partir das 17h até o último cliente; sábado a partir das 15h até o último cliente 
10 - REY CASTRO | BAR LATINO-AMERICANO 
Focado na gastronomia latino-americana, o Rey Castro, bar localizado na Vila Olímpia, é point durante o happy hour. A música do local vai de pop latino a canções cubanas e banda ao vivo de quarta a sábado. Para comer, "Lonjitas de Pollo y Sesamo"(tiras de frango empanadas com gergelim e molho agridoce), "Nachos"(tortilhas chips com molhos pico de gallo, guacamole, queijo cheddar e sour cream) e "Taquitos"(tacos mexicanos recheados de frango ou carne, com guacamole e salsa verde) são pontos fortes da casa. Entre os drinques, o mojito e a tequila são ótimas opções para experimentar. 
Endereço: 
Rua Min. Jesuíno Cardoso, 181 - Vila Olímpia. 
Horário de funcionamento: 
De quarta a sábado, a partir das 20h 
11 - TABERNA 474 | BAR PORTUGUÊS 
O bar Taberna 474 aposta em um ambiente informal para atrair o público que quer comer e beber bem. Com pratos variados que vão de arroz com polvo e vinho ao clássico bacalhau, a cardápio de vinhos é extenso e bem variado. Ainda para beber, a casa conta com chopes, cervejas e mais. 
Endereço: 
Rua Maria Carolina, 474, Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Segunda, das 12h às 15h e das 18h às 23h; terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h30; sexta, das 12h às 16h e das 18h às 0h; sábado, das 12h às 0h e domingo, das 12h às 19h 
12 - DOÑA LUZ EMPANADAS | BAR CHILENO 
A cozinha é tocada pela dona que é chilena, o que deixa a casa ainda mais interessante. Localizada na região do Ipiranga, a Doña Luz Empanadas oferece o típico salgado do país, as empanadas, em diversos sabores, mas ainda tem outras opções. O "Pastel de Choclo", tipo de escondidinho feito com creme de milho e recheado de carne e frango, e o "Completo", hot dog típico do Chile, são boas pedidas. Na hora de beber, experimente o "Terremoto"(vinho Pipeño, Sorvete de abacaxi, groselha e Fernet). 
Endereço: 
Rua Costa Aguiar, 1425 - Ipiranga. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta das 16h às 23h45; sábado das 12h às 23h45 e aos domingos e feriados das 12h às 18h 
13 - KRAUT | BAR ALEMÃO 
Com ambiente minimalista, muitas cervejas artesanais e porções inspiradas na gastronomia alemã, o bar Kraut fica na região da Santa Cecília. Para comer, os clientes podem experimentar de minipretzels com mostarda e creme de queijo azedo a currywurst e canapés de tartar alemão com linguiça. Com cinco torneiras de chopes, as marcas variam ao longo da semana. 
Endereço: 
R. Barão de Tatuí, 405 - Vila Buarque. 
Horário de funcionamento: 
Terça a quinta, das 18h à 0h; sexta e sábado, das 18h à 1h

VALEU PELA VISITA



Fonte dos textos e fotos: msn.com / Divulgação / Thymonthy Becker / 

Comentários

Páginas que receberam mais visitas

BAEPENDI, MINAS GERAIS - A terra de "Nhá Chica". Baependi é um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade. Na natureza preservada no município estão cerca de 40% do parque ecológico do papagaio, é local ideal para fazer trilhas e acampar em paradisíacos lugares. Baependi é uma das poucas cidades que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, sem se preocupar com a programação que irá encontrar pois, o verão é bem definido, sendo um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares. A religiosidade ocupa lugar de destaque como um dos fatores que mais atraem os visitantes, uma vez que Baependi foi o lugar onde a serva de Deus, Nhá Chica, concedeu suas graças, hoje em dia inúmeras romarias de diversas partes do país têm como destino o Santuário de Nhá Chica, onde também se encontram seus restos mortais.

COLORADO, RIO GRANDE DO SUL - Será que tem gremista em Colorado? Claro que tem. Colorado é uma pequena cidade do Alto Jacuí. Fundada por imigrantes italianos e alemães. O palco é o Rio Grande do Sul. O cenário, a Rota das Terras, um consórcio formado por municípios de diferentes regiões: Alto Jacuí, Planalto e Central. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. O município tem como base da economia a produção agrícola. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo Real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato.

REPRESA DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - No dia 9 de janeiro de 1963 o túnel que desviou o curso do rio Grande para a construção da Usina de Furnas foi fechado e as águas que formaram um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, formou cânions e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas. Destes, Capitólio se destaca por oferecer as melhores opções de serviços e infraestrutura turística. Os passeios náuticos, os esportes aquáticos, a pesca esportiva e a exuberância natural são pontos fortes da região, que abrange também parte do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde nasce o Rio São Francisco, o "Velho Chico". O Lago de Furnas, também conhecido como "O MAR DE MINAS", é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

BRASÍLIA, DF, BRASIL - Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores, 52%, é mulher e tem em média 30 anos. Os primeiros habitantes que chegaram a Brasília vieram, principalmente, atraídos pelos empregos na construção civil e ajudaram na construção da capital. Eles eram chamados de candangos e aqui construíram e criaram famílias. Desses, surgiram os “brasilienses”, o gentílico usado para quem nasceu aqui e adotado por quem veio de fora e assumiu a cidade como sua.

TOMBOS, MINAS GERAIS - Na cachoeira três tombos, verdadeira obra da natureza de imensurável beleza que constitui um cartão postal da cidade com 62 metros de altura. A Gruta Pedra Santa localizada no distrito de Catuné, uma obra construída pela própria natureza. Ao longo do tempo a grande pedra foi desintegrando-se e formou-se um grande salão, onde ergueu-se a capela em Honra a Nossa Senhora de Lourdes. Praças diversas, museu municipal que funciona na antiga estação ferroviária, usina hidrelétrica de Tombos e os dois distritos “Catuné” e “Água Santa” valem uma visita à cidade de Tombos

IGATU, ANDARAÍ, BAHIA - Eh uma verdadeira cidade de pedra. "Sagrada" pra quem viveu lá durante o auge do ciclo do diamante. O trajeto até a vila já é uma atração: a estrada de acesso pela BA-142 é cheia de mirantes naturais. Ao chegar, a impressão é de ter voltado no tempo, quando igatu era chamada de Xique Xique e famosa pela extração de diamantes. Hoje não há farmácias, o hospital mais próximo fica em Andaraí, a 12 km. Em outros tempos quem diria? Cabarés, cassinos, lojas, cadeia, cartório, cinema...

RIO DE JANEIRO, BRASIL - Do primeiro ao último minuto do ano, não falta o que fazer, o que visitar e o que rever no Estado do Rio de Janeiro, que não por acaso ostenta o rótulo de Maravilhoso. Além das praias e de seus outros dois ícones geográficos – o Corcovado e o Pão de Açúcar – o Rio vem ganhando uma série de atrativos culturais e gastronômicos. Quem deixa a capital e percorre o litoral fluminense encontra praias de beleza raríssima. Ao norte, na Região dos Lagos, estão as dunas de Cabo Frio, as águas translúcidas e frias de Arraial do Cabo, boas para mergulho, a badalação de Búzios e as trilhas rurais de Rio das Ostras. De frente para a Baía da Guanabara, Niterói mostra que a vista para a cidade do Rio não é o único atrativo. Além de oferecer, na sua face voltada para o alto mar, trechos de areia ideais para quem quiser fugir do agito de Ipanema e Copacabana, o município começa a explorar o legado das construções assinadas por Oscar Niemeyer, entre elas o famoso Museu de Arte Contemporânea.

SERRA DO NAVIO, AMAPÁ - A História da Serra do Navio remonta aos anos 1950. A região era rica em manganês e outros minérios. Por isso, a brasileira ICOMI, com sede em Belo Horizonte e atuação em Minas Gerais, foi escolhida para explorar o minério e construir a vila operária, que daria origem à cidade de Serra do Navio. Cada vila tinha 330 casas, prédios coletivos (escolas, hospitais, refeitórios), abrigando até 1.500 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Tinha ruas largas, postes de concreto para a fiação elétrica e telefônica, calçadas, parques, clubes com piscina, quadras esportivas, restaurante e lanchonete, drenagem de águas das chuvas e tratamento de água e esgoto. Todas as casas tinham mais de 90m² e contavam com saneamento e energia elétrica, proveniente de geradores da ICOMI.

GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL - Faltava neve à Gramado para que ela assumisse de vez o título de “Suíça brasileira”. Não falta mais: o Snowland, primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, trouxe esportes de inverno à cidade, que já era famosa pelas construções enxaimel (aquelas de paredes esquadrinhadas com tirantes de madeira), pelas fondues nos bons restaurantes suíços e pelo climinha gostoso da Serra Gaúcha.

CAMPO BELO, MINAS GERAIS - A primeira cidade do Brasil a ter um time de Rugby (Campo Belo Rugby - CBR) A cidade tem paisagens deslumbrantes com campos a perder de vista. Ideal para a prática de esportes de aventura, ecoturismo, esportes náuticos com várias cachoeiras, praias de água doce além da tradicional e boa comida mineira. Uma cidade tranquila, acolhedora com boas opções para hospedagem