OLHANDO DA JANELA DO TREM: 13 LUGARES DESCOLADOS EM SÃO PAULO / BRAZIL INSPIRADOS EM OUTROS PAÍSES

Translate

Pesquise o que procura aqui

13 LUGARES DESCOLADOS EM SÃO PAULO / BRAZIL INSPIRADOS EM OUTROS PAÍSES




Se não tem como viajar toda hora pra conhecer novas culturas...que elas venham até você! 
Se não tem como viajar toda hora pra conhecer novas culturas...que elas venham até você! São Paulo reúne muitos e muitos lugares incríveis inspirados em outros países, sabia?

De bar a restaurante moderninho e gostoso, nós resolvemos fazer uma lista imperdível pra você conhecer na capital e se sentir na China, Inglaterra ou Alemanha. Olha só esse roteiro de lugares inspirados em outras culturas pra conhecer em São Paulo
01 - MOOCAIRES | BAR ARGENTINO 
No coração da Mooca está o Moocaires, um local que se inspira na gastronomia argentina para oferecer comes & bebes para seus clientes. Com decoração temática, a casa tem em seu cardápio opções de empanadas, bife ancho, alfajor e porções especiais. No local, o forte é a comida, mas há cervejas, drinks e outros tipos de bebidas para tomar.
Endereço: 
Rua da Mooca, 3593 - Mooca. 
Horário de funcionamento: 
Terça a quinta, das 17h30 às 0h; sexta e sábado, das 11h às 0h e das 17h30 às 0h; domingo, das 17h30 às 0h. 
02 - PETISCOS DO TIGRÃO | BAR ASIÁTICO 
O restaurante/bar Petiscos do Tigrão aposta na culinária asiática para conquistar o público. A carta de cervejas não é das melhores, apenas com as marcas mais comuns, mas os pratos valem sua visita. Exóticos, mas apetitosos, o cardápio varia de sanduíche típico de Taiwan a lámen. 
Endereço: 
Rua Tomás Gonzaga, 107 - Liberdade. 
Horário de funcionamento: 
Segunda a sábado das 9h às 22h30. 
03 - MICA | BAR ASIÁTICO 
O bar MICA é a nova aposta na região de Pinheiros. Inspirado na cultura asiática. o bar simplista, mas moderno, tem no cardápio pratos que custam cerca de R$14. De peixes a porções de frituras, os clientes ainda podem experimentar drinques exóticos, como o "Satang Muu", feito de shochu coreano, suco caseiro de beterraba com raiz-forte e suco fresco de limão-taiti.
Endereço: 
Rua Guaicuí, 33 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a domingo, das 12h à 0h 
04 - ALL BLACK IRISH PUB | PUB IRLANDÊS 
Seguindo o conceito dos tradicionais pubs irlandeses, o All Black, nos Jardins, traz no cardápio a clássica cerveja Guiness e petiscos inspirados na gastronomia do país, entre eles, os "Irish Pasties", pastéis com legumes e carne assados e o "Guiness Cheeseburger", feito com burguer de fraldinha com mussarela, molho especial Guinness, Coleslaw e fritas.
Endereço: 
Rua Oscar Freire, 163 - Jardins 
Horário de funcionamento: 
Terça e quarta, das 18h às 1h30; quinta e sexta, das 18h às 3h e sábado, das 19h às 3:30h. 
05 - GRÀCIA BAR | BAR ESPANHOL 
Com arquitetura e cardápio inspirados na cultura espanhola, o Gràcia Bar, localizado em Pinheiros, é um dos pontos mais badalados da região na hora do happy hour. A sangria é uma das bebidas mais adoradas pelo público. O drink vem em jarra para compartilhar com os amigos. Saladas, risotos e tapas são sugestões pra matar a fome.
Endereço: 
Rua Coropés, 87 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 18h até o último cliente; sábado e domingo, das 12h até o último cliente 
06 - FAST BRELIN | BAR ALEMÃO 
Inspirado na capital alemã, o Fast Berlin reúne muitos rótulos de cervejas e boas opções no cardápio de comidas. O "Currywurst"(salsichas ao molho curry acompanhadas de batata frita) é o carro-chefe da casa, mas ainda há variedades de lanches e petiscos bem alemãs. Na carta de cervejas, são mais de 40 tipos para o público experimentar. 
Endereço: 
Rua Mourato Coelho, 24 - Pinheiros 
Horário de funcionamento: 
Terça, quarta e quinta, das 17h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h e domingo, das 12h às 23h 
07 - SPRITZ BAR | BAR ITALIANO 
Intimista e bem acolhedor, o bar conta com diversas versões do clássico aperitivo italiano, a bebida Spritz. Além dos coquetéis, a casa oferece petisco gratuito para acompanhar a bebida. Música ao vivo, que vai do jazz ao blues, faz parte da programação do Spritz Bar. Caso o cliente queira algo a mais para comer, o cardápio conta com tábuas de queijo e charcutaria.


Endreço: 
Avenida Brigadeiro Faria Lima 272 - Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sábado, das 18h às 23h45 
08 - REPUBLIC PUB | PUB INGLÊS 
O pub da Vila Madalena está sempre com uma programação especial inspirada na cultura inglesa, sejam shows ou promoções especiais. O ambiente remete ao clássico londrino, além da decoração ser um show à parte. O forte do Republic English Pub é o cardápio de cervejas importadas, não deixe de experimentar.
Endereço: 
Rua Delfina, 110 – Vila Madalena. 
Horário de funcionamento: 
Quarta, das 18h às 01h; quinta, das 18h às 02h; sextas e sábados, das 18h às 03h45 
09 - THE JUNIPER 44° | BAR NOVA-IORQUINO 
Muito requinte e um cardápio de drinks extenso são ótimas características para definir o The Juniper 44º, bar do Itaim que lembra os ares nova-iorquinos. Com 70 tipos de whiskies e 10 coquetéis exclusivos feitos pelo mixologista da casa, o cardápio ainda tem porções e pratos sofisticados. Certamente, visitar o bar não é algo para se fazer toda noite, mas vale a pena conhecer em uma ocasião especial.
Endereço: 
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 123 - Itaim Bibi. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta a partir das 17h até o último cliente; sábado a partir das 15h até o último cliente 
10 - REY CASTRO | BAR LATINO-AMERICANO 
Focado na gastronomia latino-americana, o Rey Castro, bar localizado na Vila Olímpia, é point durante o happy hour. A música do local vai de pop latino a canções cubanas e banda ao vivo de quarta a sábado. Para comer, "Lonjitas de Pollo y Sesamo"(tiras de frango empanadas com gergelim e molho agridoce), "Nachos"(tortilhas chips com molhos pico de gallo, guacamole, queijo cheddar e sour cream) e "Taquitos"(tacos mexicanos recheados de frango ou carne, com guacamole e salsa verde) são pontos fortes da casa.
Entre os drinques, o mojito e a tequila são ótimas opções para experimentar. 
Endereço: 
Rua Min. Jesuíno Cardoso, 181 - Vila Olímpia. 
Horário de funcionamento: 
De quarta a sábado, a partir das 20h 
11 - TABERNA 474 | BAR PORTUGUÊS 
O bar Taberna 474 aposta em um ambiente informal para atrair o público que quer comer e beber bem. Com pratos variados que vão de arroz com polvo e vinho ao clássico bacalhau, a cardápio de vinhos é extenso e bem variado. Ainda para beber, a casa conta com chopes, cervejas e mais. 
Endereço:
Rua Maria Carolina, 474, Pinheiros. 
Horário de funcionamento: 
Segunda, das 12h às 15h e das 18h às 23h; terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h30; sexta, das 12h às 16h e das 18h às 0h; sábado, das 12h às 0h e domingo, das 12h às 19h 
12 - DOÑA LUZ EMPANADAS | BAR CHILENO 
A cozinha é tocada pela dona que é chilena, o que deixa a casa ainda mais interessante. Localizada na região do Ipiranga, a Doña Luz Empanadas oferece o típico salgado do país, as empanadas, em diversos sabores, mas ainda tem outras opções. O "Pastel de Choclo", tipo de escondidinho feito com creme de milho e recheado de carne e frango, e o "Completo", hot dog típico do Chile, são boas pedidas. Na hora de beber, experimente o "Terremoto"(vinho Pipeño, Sorvete de abacaxi, groselha e Fernet).
Endereço: 
Rua Costa Aguiar, 1425 - Ipiranga. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta das 16h às 23h45; sábado das 12h às 23h45 e aos domingos e feriados das 12h às 18h 
13 - KRAUT | BAR ALEMÃO 
Com ambiente minimalista, muitas cervejas artesanais e porções inspiradas na gastronomia alemã, o bar Kraut fica na região da Santa Cecília. Para comer, os clientes podem experimentar de minipretzels com mostarda e creme de queijo azedo a currywurst e canapés de tartar alemão com linguiça. Com cinco torneiras de chopes, as marcas variam ao longo da semana.


Endereço: 
R. Barão de Tatuí, 405 - Vila Buarque. 
Horário de funcionamento: 
Terça a quinta, das 18h à 0h; sexta e sábado, das 18h à 1h

VALEU PELA VISITA

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Divulgação / Thymonthy Becker /


DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO


SONHOS DE UM VIAJANTE
O CARRETÃO MÁGICO
Estava em um local onde havia um carretão igual ao que tinha na Rede Ferroviária. Onde este carretão estava, havia plantas e pequenas construções à sua frente. Conclui que ele não poderia então andar. Subi neste carretão juntamente com outra pessoa. Então o condutor do carretão começou a andar com ele. Fiquei assustando, pois o carretão iria bater nas árvores e nas pequenas construções. Só que ao chegar nestas árvores e construções, este carretão passava por eles como se estas árvores fossem invisíveis. 


Só que eu e esta pessoa que estava comigo não passávamos pelas árvores. Elas batiam na gente quase nos mandando para fora do carretão. Então começamos a desviar destas árvores enquanto o carretão seguia pelo seu caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível