OLHANDO DA JANELA DO TREM: 07 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER CARTAGENA NA COLÔMBIA

Translate

Pesquise o que procura aqui

07 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER CARTAGENA NA COLÔMBIA




A cidade possui boas opções de passeios que variam conhecer praias próximas e desvendar os segredos e histórias da cidade.
Cartagena das Índias, na Colômbia, é um daqueles destinos que a gente ama visitar: cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível. E não é qualquer praia não, estamos falando de um mar do Caribe e sua água cor turquesa e cristalina.


Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade. Veja aqui uma lista de sete motivos que vão fazer você desejar conhecer Cartagena agora mesmo. 
Foto - © Shutterstock
Foto - Lucas Estevam
01 - NÃO É PRECISO DE VISTO OU PASSAPORTE 
Graças ao Mercosul, brasileiros que viajam à Colômbia a turismo não precisam tirar visto. É necessário apresentar apenas o passaporte (quem tiver) ou o RG (em bom estado, tirado a menos de 10 anos). Por isso, livre de toda burocracia e papelada, o turista pode planejar a viagem com mais tranquilidade. 
Foto - © Shutterstock
02 - CIDADE MURADA OU AMURALHADA 
A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros.



Ela é formada por quatro pequenos bairros e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região. Entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. 
Foto - © Shutterstock
03 - GETSEMANI 
Localizado dentro da Cidade Amuralhada, o charmoso bairro Getsemani está se tornando um dos pontos mais badalados na região. O antigo bairro escravo conta com uma arquitetura diferenciada que deu lugar a bares e baladas. Eles costumam ficar lotados durante as noites quentes de Cartagena. 
Foto - © Shutterstock
04 - CASTELO DE SAN FELIPE DE BARAJAS 
O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo. 
Foto - © Shutterstock
05 - ISLA ROSÁRIO 
A maior ilha das 27 que abrigam o Parque Nacional Corales del Rosario, fica a cerca de 50 minutos de barco de Cartagena e é um daqueles passeios obrigatórios para quem está na região. Dois passeios são os mais pedidos: visitar o Oceanário ou praticar snorkeling entre os peixes e corais. 
Foto - © Shutterstock
06 - PLAYA BLANCA 
Localizada na Isla Baru, ainda no Arquipélago, essa é uma das praias mais visitadas da região próxima a Cartagena.


Por lá você encontra aquele clichê que todo mundo ama: areias branquinhas e um mar espetacular. É ideal para passar o dia, já que conta com restaurantes e lugares para curtir a praia. 
Foto - © Shutterstock
07 - ISLA GENTE DEL MAR 
Uma das ilhas mais bonitas também é uma das menos visitadas - parte disso se dá pelo número controlado de pessoas que podem ter acesso ao local. Importante: Todas as ilhas cobram taxa de entrada e permanência, que podem ser pagas diretamente nas agências de passeios, sendo incluso o transporte de barco, almoço, bebidas e utilização das áreas comuns.
Foto - © Shutterstock

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker / Divulgação /

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


 Conheça o Mundo Olhando da Janela do Trem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível