quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

WATER DISCUS HOTEL, DUBAI - Hotel submerso, com paredes transparentes e sensação de estar dentro de um aquário, capaz de suportar até tsunami




CONHEÇA O "WATER DISCUS HOTEL", DUBAI, EMIRADOS ÁRABES DA JANELA DO TREM
PLANEJADA E FUTURISTA, A CIDADE DE DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, É PURO LUXO. HOTÉIS SUPER SOFISTICADOS, IMENSOS CENTROS COMERCIAIS, ILHAS ARTIFICIAIS E ARRANHA-CÉUS IMPRESSIONANTES ATRAEM VISITANTES DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
PROVA DISSO É QUE, ESTE ANO, A PESQUISA ANUAL MASTERCARD WORLDWIDE’S APONTOU A CIDADE COMO O OITAVO DESTINO MUNDIAL DE TURISTAS INTERNACIONAIS. PARA RECEBER AS 8,8 MILHÕES DE PESSOAS ESPERADAS ATÉ O FIM DO ANO, A HOTELARIA LOCAL ESTÁ INVESTINDO ALTO. ENTRE AS NOVIDADES INAUGURADAS ESTÃO O HOTEL SUBAQUÁTICO WATER DISCUS HOTELUM, QUE TEM SUÍTES CONSTRUÍDAS DEBAIXO D’ÁGUA.
AQUI UMA VISTA GERAL DO UNDERWATER HOTEL.
O WATER DISCUS HOTEL TERÁ DUAS ALAS LIGADAS POR ESCADAS E ELEVADORES: UMA FICARÁ ACIMA DA ÁGUA E OUTRA SUBMERSA A 10 METROS DE PROFUNDIDADE. PROJETADO PELA DEEP OCEAN TECHNOLOGY (DOT), EM CONJUNTO COM A EMPRESA SUÍÇA BIG INVESTCONSULT, O HOTEL TEVE INVESTIMENTO DE US$ 120 MILHÕES DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA DOT.
AO TODO, SERÃO 21 QUARTOS, QUE DARÃO A SENSAÇÃO DE ESTAR DENTRO DE UM AQUÁRIO, DEVIDO ÀS PAREDES TRANSPARENTES DOS AMBIENTES. QUANTO À SEGURANÇA, OS EMPREENDEDORES AFIRMAM QUE A CONSTRUÇÃO FOI PROJETADA PARA SUPORTAR AS MAIS DIVERSAS INTEMPÉRIES. ALÉM DISSO, EM QUALQUER SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, O ANEL SUBAQUÁTICO PODE SUBIR PARA A SUPERFÍCIE, GARANTINDO O SONO TRANQUILO DOS HÓSPEDES.


"Água Discus Hotéis compreendem dois discos - um um abaixo e outro acima do nível da água. Esta combinação permitirá aos visitantes admirar as profundezas do oceano ao se hospedar neste hotel.
As duas partes da estrutura são ligadas por três pernas sólidas e um eixo vertical que contém um elevador e escadas. O tamanho de cada disco foi ajustado às condições locais. 
A segurança foi uma prioridade para ambos os designers da estrutura e uma equipe de profissionais que elaboraram os procedimentos de manutenção. O complexo de água Discus foi projetado para garantir a segurança em todos os momentos, mesmo nas condições climáticas mais adversas.
A estrutura fica em três pernas resistentes fixas ao leito do mar, e o disco superior está suspenso acima da superfície da água. Estas duas soluções técnicas irá assegurar que o disco submerso continua a ser seguro mesmo no caso de um tsunami bastante elevado, o que pode normalmente inundar as áreas mais próxima do litoral. 
O disco, localizada até 10 metros abaixo da superfície do mar, é composto por 21 quartos de hotel ao lado do centro de mergulho subaquático e um bar. Cada quarto é integrado com o mundo subaquático, tanto quanto possível, oferecendo um contato surpreendentemente direto, mas seguro com a flora e fauna locais.
O convés superior do complexo, por exemplo, é ligada ao veio e pode ser usado como uma plataforma de aterragem para helicópteros, assegurando um transporte rápido e conveniente ".
Aos preocupados com o fato do hotel ser debaixo d’água, toda a estrutura submersa pode voltar a flutuar caso seja necessário.
Meios de transporte foram concebidos não só para apoiar logística, mas também para melhorar a segurança.

Fonte/fotos – uol.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação / 



VALEU PELA VISITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana