OLHANDO DA JANELA DO TREM: BRASILÉIA / ACRE / BRAZIL (0754 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.702 PESSOAS (IBGE 2020)

Translate

Pesquise o que procura aqui

BRASILÉIA / ACRE / BRAZIL (0754 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.702 PESSOAS (IBGE 2020)




Rica em Biodiversidade, Singular em seus múltiplos aspectos. A pecuária possui um efetivo considerável, principalmente de gado de corte. Existe grande potencial para o ecoturismo e turismo de aventura


Atualmente a cidade de Brasiléia não conta com uma infraestrutura hoteleira e de restaurantes capaz de atender ao fluxo de turistas que fazem compras na zona franca de Cobija, principalmente nos finais de semana.
A região central de Brasiléia, Acre
foto - ?
PONTOS TURÍSTICOS 
PARQUE CENTENÁRIO 
O local é uma homenagem aos 100 anos de Brasileia e aos 50 anos de Brasília. Destinado ao lazer e a prática de esportes, foi construído na mesma linha dos parques da Maternidade e Tucumã, localizados na capital acreana. A obra tem um investimento do BNDES e possui pista de 1,2 quilômetros sem recortes, o que a torna muito propícia para caminhadas, duas quadras de esporte, Playground, área para piquenique e equipamentos de ginástica. 
O igapó é um ecossistema que registra a presença de várias espécies da fauna e da flora amazônica. No caso do Kayrala/Bacurim há espécies como aves ciganas e capivaras. Com projeto do arquiteto Adolfo Quiroga, da Seop, foi feita a instalação de uma pista de atletismo obedecendo ao traçado natural das árvores. Ou seja: nenhuma árvore foi afetada com a implantação da pista. 
foto - PMB
foto - PMB
foto - PMB
foto - Gleison Miranda
foto - Gleison Miranda
foto - Gleison Miranda
foto - Gleison Miranda
MIRANTE DO RIO ACRE EM BRASILÉIA, AC
Localizado próximo ao Centro de Atendimento do Turista em funcionamento, localizado na Avenida Prefeito Rolando Moreira, Praça Rafael Mendes, permite a visualização do Rio Acre e a fronteira com a Bolívia. 
O Mirante, de onde se pode ver a cidade Boliviana de Cobija, fica junto ao Centro de Atendimento ao Turista em Brasiléia, Acre
foto - PMB
PONTE BINACIONAL WILSON PINHEIRO 
Interligando o Brasil e a Bolívia, a ponte sobre o Rio Acre tem arquitetura moderna e foi inaugurada pelo Presidente Lula e o ex-governador Jorge Viana com a proposta de aproximar turisticamente as cidades de Brasiléia e Cobija. 
Esta ponte eh a fronteira entre Brasil e Bolívia, na cidade de Brasiléia, Acre
foto - PMB
foto - ?
foto - ?
PRAÇA HUGO POLI EM BRASILÉIA, AC
Espaço urbano agradável e bastante arborizado. É o principal ponto de encontro da juventude brasileense e o centro dos eventos municipais. 
Praça Ugo Poli, Centro da Cidade.
foto - ?
foto - ?
foto - ?
BALNEÁRIO JARINAL 
Balneário Jarinal, localizado no Ramal Esperança com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 5. Lá você vai encontrar um ambiente familiar, um belo banho com água corrente, acompanhado de caldos, rebadas, alacarte e som ao vivo aos domingos. 

Também tem serviço de hospedagem com aluguel de apartamentos para pernoites. Essa é uma boa dica para quem quer tranquilidade, lazer e boa comida. Os contatos são através dos telefones: (68)9904-5127 ou 9949-0520.
foto - ?
foto - ?
BALNEÁRIO KUMARURAMA 
Dispõe de açude, palhoça, chapéus de palha, piscina, bar com sinucas, restaurante, banheiros, quadra de areia, passeio a cavalo e seis chalés para alojamentos dos visitantes.
foto - ?
foto - ?
POUSADA VILA BRASÍLIA 
A Pousada Vila Brasília é um projeto que soma matéria-prima regional e criatividade, casamento entre o rústico e o moderno. Sua arquitetura integra-se ao meio ambiente, oferecendo cabanas com varanda, muito conforto e comodidade.
foto - ?
foto - ?
CONHEÇA UM POUCO MAIS DE BRASILÉIA, AC
Rua das Plameiras em Brasiléia, Acre
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
Avenida Dr. Manuel Marinho Monte em Brasiléia, Acre
foto - ?
Sede da Prefeitura Municipal de Brasiléia, Acre
foto - ?
Chegando em Brasiléia, Acre
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?


foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - Jozaflu Jesus
foto - Jozaflu Jesus
foto - Jozaflu Jesus
Centro Integrado de Cidadania de Brasiléia, Acre
foto - PMB
Congregação Cristã do Brasil em Brasiléia, Acre
foto - ?
Câmara de Vereadores de Brasiléia, Acre
foto - PMB
foto - Google.
Fórum de Justiça de Brasiléia, Acre
foto - PMB
Avenida Central de Brasiléia, Acre
foto - Jozaflu Jesus
Matriz de Nossa Senhora das Dores
foto - Jozaflu Jesus
Parquinho na Praça de Brasiléia, Acre
foto - ?
foto - ?
O tradicional Corto da Praça em Brasiléia, Acre
foto - ?
foto - ?
Estação Rodoviária de Brasiléia, Acre
foto - PMB
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM 
BRASILÉIA PÁLACE HOTEL 
Oferecemos aos nossos clientes, um serviço de extrema qualidade onde o conforto, a sofisticação e o bom atendimento, são um compromisso para àqueles que vêem para a fronteira Acreana. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Endereço 
O Brasiléia Palace Hotel está localizado ao lado da Praça Ugo Poli, no centro de Brasiléia. Os contato poderão ser feitos pelo telefone (68) 3546-3829 e pelo e-mail: BPHbrasileiahotel@gmail.com.
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Código do Município - 1200104
Gentílico - brasileense
Prefeito 2017 / FERNANDA DE SOUZA HASSEM CESAR
População estimada [2017] - 24.765 pessoas 
População no último censo [2010] - 21.398 pessoas 
Densidade demográfica [2010] - 5,46 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2015] - 1,7 salários mínimos


Pessoal ocupado [2015] - 2.200 pessoas 
População ocupada [2015] - 9,2 % 
Área da unidade territorial [2016] - 3.916,502 km² 
Esgotamento sanitário adequado [2010] - 28,4 % 
Arborização de vias públicas [2010] - 72,4 % 
Urbanização de vias públicas [2010] - 2 %

HISTÓRICO DA CIDADE DE BRASILÉIA, ACRE
Gentílico: brasileense 
HISTÓRICO 
Brasília, como era chamada Brasiléia, foi fundada nas terras dos índios Catianas e Maitenecas, no Seringal Carmem, quando o Acre já era território do Brasil.
Foi criada por homens da classe dominante da sociedade acreana da época, seringalistas e autoridades constituídas, que habitavam no Alto Acre, vinculados à exportação de borracha para Belém e Manaus. 
No Seringal Carmem foi escolhida uma área para instalação da justiça do 3º Termo Judiciário da Comarca de Xapuri e do Juiz Fulgêncio de Paiva, que já havia sido expulso das terras do Seringal Nazaré.


Eram os primeiros passos da fundação de Brasília, que contou com a participação de brasileiros como João Cordeiro Barbosa, José Antônio de Almeida, Olegário de Araújo França, Augusto de Melo Azevedo, Dr. Luiz Barreto Correa de Menezes, Dr. Ronaldo Melo, Raimundo Furtado, Fulgêncio Cruz, José Bernardo e outros.
Brasília foi assentada à margem esquerda do Rio Acre, de frente à cidade boliviana de Cobija, onde moravam a maioria dos brasileiros que a fundaram no dia 03 de julho de 1910, data em que braços de seringueiros, sob as ordens dos doutores e seringalistas , derrubaram as primeiras árvores no local em que hoje está situada a cidade de Brasiléia.
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE BRASILÉIA, ACRE
fonte dos textos e fotos: IBGE / Thymonthy Becker / Portal da prefeitura Municipal / Divulgação



CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
RESGATE DE HELICÓPTERO
Estava numa rua que não sei qual era. Nesta rua havia alguns furos no chão, do tamanho de uma bola de gude. Estes furos estavam espalhados pela rua, aleatoriamente. Quando ia andando por esta rua, saía destes furos, uma ponta fininha de aço. Ela subia uns 10 centímetros e tinha a grossura de uma agulha. Estas agulhas subiam e desciam muito rapidamente. Fiquei pulando, me desviando delas e tentando não pisar nas mesmas. 


Eram muitas e por toda a rua. Então decidi parar e esperar que elas não saíssem mais nos buracos, para eu poder ir embora. Mas elas não paravam de jeito nenhum. Nisto veio um helicóptero com um gancho pendurado, passou por mim. O gancho pegou na gola da minha camisa e saiu me levando dali. Chegando a um gramado tipo campo de golfe, o helicóptero me desceu até o chão e foi embora. Não via ninguém ali, apenas aquele gramado verdinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível