OLHANDO DA JANELA DO TREM: 03/23/21

Translate

Pesquise o que procura aqui

FÁTIMA / TOCANTINS / BRAZIL (1.748 / 5.570) POPULAÇÃO: 3.830 PESSOAS (IBGE 2020)




Na cidade tem Cavalgada, Corrida de Cavalos, Festa dos Reis Magos, Festas Municipais e Regionais, Turismo de Aventuras e Ecoturismo.


Assembléia de Deus
Cavalgada
Corrida de Cavalos
Festa dos Reis Magos
Festas Municipais
Hoteis


Capela
Igreja Matriz
Vistas parciais


Trevo de acesso

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Fátima, TO / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia 


SONHOS DE UM VIAJANTE
CRIANÇAS EM MINIATURA
Estava num local onde havia várias caixas, desta de carregar verduras no Ceasa. Dentro das caixas havia muita palha e em cima desta, havia várias crianças em miniatura. Cada caixa deveria ter umas 10 crianças e na última havia uma só. Estas crianças tinham um palmo de altura e vestiam roupas coloridas. As caixas andavam por uma esteira muito lentamente. As crianças estavam em pé. Nisto as caixas viraram bem devagar e despejaram as crianças com as palhas no chão. Depois começou vindo, não sei de onde, ovos de codorna e acertando estas crianças. Um ovo acertou a última criança, que estava na caixa sozinha. Ela caiu sentada. A Nathalia estava bem atrás desta criança, rindo, quando um ovo acertou bem na sua testa.



FIGUEIRÓPOLIS / TOCANTINS / BRAZIL (1.787 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.243 PESSOAS (IBGE 2020)




A praça central da Matriz eh bem cuidada e muito bonita. Tem muitas Opções para o Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Turismo religioso e Festas populares. 


Vista aérea
Campo de futebol
Centro de Saúde

Entorno
Fórum de Justiça
Hospital Público Municipal
Vistas parciais



Praça


Rodovia de acesso

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Figueirópolis, TO / IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia 


SONHOS DE UM VIAJANTE
A ESCADA DO BANHEIRO

Estava anoitecendo. Estava em uma grande sala e com várias pessoas dentro desta sala.
As pessoas ali estava combinando que todas deveriam fazer sempre as mesmas coisas que as outras. Não sei referente a que. Depois eles vieram em minha direção dizendo que eu deveria aderir a ideia deles. Estas pessoas, algumas eu conhecia, o Israel, o Seguindinho e o Josimar. Outras eu não tinha visto antes. Mas eu não concordei com eles. Então ficaram reclamando comigo. Eu foi para fora desta construção e ali fora havia várias construções de pequenas casas, de tamanhos diferentes e ruas, construídas sem padrão de alinhamento.

Não tinha ruas, mas sim, vários becos. Quando sai lá fora eu tive vontade de ir no banheiro fazer xixi. Tinha um banheiro em um daqueles becos, mas tinha um homem lavando a porta dele com aquelas máquinas de lava jato. Este banheiro não tinha porta e nem teto. Eram só três paredes de uns dois metros cada uma, aproximadamente. Quando o tal homem acabou de lavar ali, eu entrei nesse banheiro. Lá dentro tinha uma escada tipo eletricista que era para a gente subir para cima dos telhados das casas que tinham ali. E uma vez lá em cima, a gente fazia xixi nos telhados das casas.


Subi esta escada e lá de cima vi algumas pessoas em alguns pontos dos becos. Fui fazendo xixi e me certificando que nenhuma delas estivessem me vendo. Depois que terminei, desci as escadas e voltei para a sala onde eu estava.

Encontre aqui seu lugar incrível