OLHANDO DA JANELA DO TREM: 01/23/20

Translate

Pesquise o que procura aqui

ILHA DA MADEIRA / PORTUGAL




ILHA DA MADEIRA - O TESOURO PORTUGUÊS NO MEIO DO ATLÂNTICO
Tesouro escondido no meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira vem se tornado famosa após a ascensão do seu filho mais ilustre, o craque português Cristiano Ronaldo. Mas além de ser terra natal do maior jogador do mundo, o lugar tem atraído a atenção de visitantes por reunir clima agradável e paisagens incríveis, que vão de praias paradisíacas, a picos montanhosos vulcânicos e belos jardins.


Na galeria, surpreenda-se com as belezas e atrações da Ilha da Madeira.
Explore as montanhas 
A paisagem da Ilha Madeira foi moldada por milhões de anos de atividade vulcânica. Muitos dos picos estão encobertos por nuvens.
Pico do Arieiro
Com 1.818 metros de altura, este é o terceiro pico mais alto da Madeira. Felizmente, os visitantes podem chegar ao topo do Arieiro pela estrada, onde começa uma emocionante trilha de caminhada.
Cidade procurada
É na capital de Funchal onde fica o Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. O lugar é também uma parada movimentada de cruzeiros. Aqui, eis o registro do lugar ao anoitecer. Lindo, né?
Mercado dos Lavradores, Funchal
Neste mercado, é possível encontrar frutas exóticas, peixes, frutos do mar, artesanato local e flores de diversas espécies.
Santana
As casas tradicionais em madeira da ilha representam um estilo arquitetônico, que remonta ao século XVI. A aldeia de Santana é o lugar certo para admirar estas habitações coloridas e incomuns.
Funchal
Funchal tem vista para um porto natural, enquanto seu centro histórico é caracterizado por belos edifícios do século XVIII. As Ilhas Desertas do arquipélago português podem ser vistas à distância.
Porto Moniz
Faça um esforço para chegar a esta remota aldeia costeira na ponta noroeste da Madeira. Belas piscinas naturais de rochas de lava são uma atração à parte.
Jardim Botânico da Madeira, Funchal
Com um dos mais belos jardins da região, sua flora exótica e vibrante encanta visitantes. O ar perfumado é inebriante.


Strelitzia
Popularmente conhecida como a ave do paraíso (ou estrelícia), essa flor, nativa da África do Sul, é amplamente cultivada em toda a ilha e é uma das favoritas dos locais e visitantes.
Ponta de São Lourenço
Apontando para o oceano como um dedo torto, a península mais oriental da ilha oferece alguns dos melhores cenários de penhascos da Madeira.
Jardim Tropical Monte Palace
O jardim japonês é uma atração popular e abriga dois museus, um com máscaras tribais de madeira do Zimbábue e outro de raras pedras preciosas.
Pico Ruivo
Com 1,862 metros de altura, este é o pico mais alto da Madeira, que só pode ser alcançado a pé. As vistas são de tirar o fôlego.
Conheça as levadas
A melhor maneira de admirar a costa e o interior da Madeira é percorrer as 'levadas', trilhas com canais de irrigação que cruzam a ilha.
Curral das Freiras
Durante o século XVII, as freiras do Convento de Santa Clara, em Funchal, escapariam para este vale escondido sempre que a Madeira fosse ameaçada por ataques de piratas. Vale a pena explorar esta paisagem mágica.
Câmera de Lobos
Esta pitoresca vila de pescadores, que é um dos cartões-postais da ilha, conta com famosos restaurantes de frutos do mar. Curiosamente, essa aldeia era o destino de férias favorito do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, que gostava de pintar esse visual do terraço de seu hotel.
Ponta do Pargo
A cachoeira Garganta Funda, localizada perto da Ponta do Pargo, é uma das belezas naturais mais espetaculares da Madeira.


Quinta das Cruzes, Funchal
Esta imponente mansão foi outrora a casa do explorador português João Gonçalves Zarco, que juntamente com Tristão Vaz Teixeira, reivindicou a ilha desabitada de Portugal em 1420. É agora um museu fascinante.
Convento de Santa Clara, Funchal
Fundado em 1476, o convento merece também uma visita. Os destaques do lugar incluem o coro superior decorado e um belo pátio tranquilo. A igreja possui um magnífico templo de prata, que remonta ao ano de 1671.
Catedral de Funchal
Erguida em 1514, a catedral merece o status de uma das construções religiosas mais importantes de Portugal. Um dos destaques do lugar é o teto espetacular.
Cabo Girão
Com um pico de 580 m, este é o penhasco mais alto da Madeira e um dos mais altos da Europa. A queda quase vertical pode ser admirada a partir de uma passarela com fundo de vidro.
Cachalote
Residente durante todo o ano nas águas amenas da Madeira, o cachalote é um gigante gentil frequentemente avistado em excursões de observação de baleias a partir do porto de Funchal.
Observação de golfinhos
Golfinhos brincalhões também são moradores ilustres. Eles estão presentes durante todo o ano, mas de março a novembro costumam saudar os visitantes com mais frequência.
Cavernas de São Vicente
Depois, siga para a Vila de São Vicente, no litoral norte da ilha. Aventure-se no subsolo para explorar essas impressionantes cavernas vulcânicas.
Penha d'Águia
Situada no Porto da Cruz, essa formação rochosa é considerada a mais emblemática da Madeira.


Forte de São Tiago, Funchal
Atração obrigatória para os visitantes, esse forte do século XVII, que conta com um museu e restaurante, surpreende pelo seu labirinto de passagens e escadarias.
Vinho da Madeira
Uma visita à Madeira não está completa sem provar um dos seus produtos mais famosos. Algumas safras do vinho da Madeira remontam ao início do século XIX.
Festa da Flor Madeira, Funchal
Esse festival anual, que ocorre na primavera, conta com um desfile alegre e colorido pelas ruas da capital da Madeira.
Patrimônio Mundial
A floresta laurissilva da Madeira é a última área restante de floresta subtropical primitiva encontrada na ilha. Rara e antiga, a vegetação é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Igreja de Nossa Senhora do Monte
Monte, uma pequena aldeia localizada no alto do Funchal, é famosa pela sua igreja do início do século XIX. O interior abriga o túmulo do Imperador Carlos I, da Áustria.
Porto Santo
A ilha é famosa por sua praia paradisíaca. Os exploradores podem contar com uma balsa diária, que transita entre a Madeira e Porto Santo
Casa Colombo-Museu, Porto Santo
O famoso explorador italiano Cristóvão Colombo viveu em Porto Santo com a sua esposa portuguesa, Filipa Moniz. Sua casa se tornou um museu curioso.
Ilhas Desertas
O turista mais aventureiro deve combinar a sua visita à Madeira com uma excursão de barco às Ilhas Desertas, três pedaços de terra desabitados que constituem um santuário protegido de vida selvagem.


Festa de Ano Novo, Funchal
Você de reservar alojamento em hotel com vários meses de antecedência para curtir a passagem de ano em Funchal, réveillon que é considerado um dos maiores shows de fogos de artifício do mundo.

Fonte e fotos: br.starsinsider.com / Thymonthy Becker




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO




Encontre aqui seu lugar incrível