OLHANDO DA JANELA DO TREM: ABADIÂNIA / GOIÁS / BRAZIL (0003 / 5.570) POPULAÇÃO: 20.461 PESSOAS (IBGE 2020)

Translate

Pesquise o que procura aqui

ABADIÂNIA / GOIÁS / BRAZIL (0003 / 5.570) POPULAÇÃO: 20.461 PESSOAS (IBGE 2020)




Um dos principais pontos turísticos de Abadiânia é o lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV. Tem Turismo de Aventuras, Lazer e Ecoturismo.
Um dos principais pontos turísticos de Abadiânia é o lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV, que gera energia para o Distrito Federal. Porém, na cidade o lago não é usado para fins de abastecimento. Também não há uma área pública às margens do lago, restringindo o acesso aos proprietários de fazendas ou de lotes. 
Abadiânia, Goiás
Vista aérea
Carros de bois
Casa de Don Inácio de Loyola


Cavalagada
Chegando na cidade
Entorno da cidade
Lago da Usina Corumbá IV

Igreja Matriz de Nossa Senhora de Abadia

Vista parcial

Praça central




Prefeitura Municipal
Comércio
Ruas da cidade

UPA 24 horas

Dados gerais da cidade de Abadiânia, Goiás
Código do Município - 5200100 
Gentílico - abadianense 
Prefeito (2017) JOSE APARECIDO ALVES DINIZ 
População estimada [2019] 20.042 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 15,08 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,8 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 2.404 pessoas 
População ocupada [2017] 12,8 % 
Posição Geográfica da cidade de Abadiânia no estado de Goiás
História da cidade de Abadiânia, Goiás
Abadiânia 
Goiás GO 
História 
Os responsáveis pelo povoamento da região foram os habitantes de Corumbá de Goiás, atraídos pela fertilidade das terras para a exploração agrícola e pastoril, nas margens do Rio Capivari e Córrego Caruru. 
A fundação do povoado ocorreu em 1874 sob a direção de Dona Emerenciana, primeira moradora do local. As festividades religiosas transformaram-se em grandes romarias em louvor a Nossa Senhora da Abadia, um fator importante para o crescimento da povoação. 
Em 17 de agosto de 1895, após a realização da romaria, Dona Emerenciana obteve doação do terreno para a formação do patrimônio, cujo nome inicial foi “Posse”, decorrente do ato natural de posse dos primeiros moradores. 
Em 1943, o povoado passou à condição de distrito do município de Corumbá de Goiás com a denominação de “Abadiânia”, em referência a padroeira Nossa Senhora da Abadia, sendo instalado em 1944. 
Com o advento da BR-153 (Belém-Brasília) e a má localização da Sede Municipal, decidiu-se a transferência para as margens da citada rodovia, pela Lei Municipal nº 11 de 1960, efetivando-se a mudança em 1963. 
A antiga sede retornou à condição de distrito, com a denominação de Posse d’Abadia, pela Lei Municipal nº 67 de 1963. 
Esta eh a bandeira da cidade de Abadiânia, Goiás
Este eh o brasão da cidade de Abadiânia, Goiás
Fonte dos textos e fotos: jkconcurseira.com / Wikipédia / Thymonthy Becker / IBGE / Prefeitura Municipal de Abadiânia, GO


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



OS SONHOS QUE SONHEI
NAS CABINES DA CIDADE
Estava num campo onde havia um grande gramado. Havia uma grande parreira de uva. Estava sentado em baixo deste parreiral, juntamente com outras quatro pessoas. Nisto vimos ali vários ratos e sapos mortos. Saímos dali e quando olhei para trás, vi uma espécie de teia de aranha, que eram atirada naqueles bichos mortos e puxados para cima, muito rapidamente. Fui andando até que cheguei num local onde havia várias cabines com mesa e pessoas sentadas à mesa. Estas cabines não tinham nada na frente nem no fundo. Eram apenas separadas entre si. Cada pessoa desta cabine tinha uma placa com o nome de uma cidade. Peguei várias agendas, que tinha um nome de cidade na capa e sai distribuindo pelas cabines. 


Eu pedia desculpas pelo atraso, mas falava muito baixo e as pessoas não ouviam. Depois que cheguei na ultima cabine, que era da cidade de Passos, deixei a agenda, pedi desculpas e sai. Nisto olhei para a agenda que sobrou em minhas mãos e vi que era de passos. Voltei até a cabine de Passos e vi que tinha deixado a agenda de Belo Horizonte. Destroquei as agendas e pedi desculpas novamente. A moça da cabine nem olhava para meu lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível