OLHANDO DA JANELA DO TREM: ROTEIRO PARA O OUTONO EM NOVA YORK / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

Translate

Pesquise o que procura aqui

ROTEIRO PARA O OUTONO EM NOVA YORK / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)




Na minha opinião, esse é o melhor e o mais bonito período do ano, com um dos climas mais agradáveis também. 
Os novaiorquinos são tão apaixonados pela estação que contam os dias para vivê-lo, principalmente depois do mês mais intenso do verão em NY.
Na minha opinião, esse é o melhor e o mais bonito período do ano, com um dos climas mais agradáveis também – quase sem chuvas e com dias mais geladinhos de céu azul.



Sem falar nas folhagens das árvores, em tons que vão do amarelo ao vermelho, cobrindo as ruas. E no perfume de canela, abóbora, caramelo e maçã que parece tomar todos os lugares e deixar as pessoas ainda mais bonitas com seus casacos, lenços e até toucas coloridas nos dias mais frios. 
Se você tem viagem marcada para cá entre a segunda quinzena de setembro até o fim de novembro, sentirá de pertinho o que descrevi acima e, mais do que isso, já pode se programar para aproveitar alguns dos melhores programas do outono. 
CERVEJA, CIDRA E COMIDA 
Prepare-se para comer e beber muito bem, já que é nessa estação que as pessoas daqui começam a acumular a sua “capinha de gordura” para o inverno! Brincadeiras a parte, há vários festivais gastronômicos nos próximos meses. Gastronomia: Veja com a Copastur Prime os 6 melhores mercados de rua do mundo para você se fartar!

A começar pela Oktoberfest, que vai de 15 de setembro até 2 de outubro, em cinco endereços na cidade, entre eles o Central Park. Nela você pode experimentar uma variedade de cervejas e de pratos típicos da Alemanha, além de conhecer um pouco mais da cultura do país, através de shows e outras apresentações artísticas. Fique atento porque, para alguns eventos, é necessário comprar o ingresso com antecedência. 
Quem não conseguiu se inscrever para a maratona deste ano pode se contentar com o restante da cidade (RichVintage/iStock)
Ainda para os apreciadores de cerveja, no final de semana de 23 e 24 de setembro acontece o Blues, Brews & Botany, no Jardim Botânico de Nova York, que fica no Bronx (beeeem ao norte de Manhattan). Como o nome dá a entender, é um festival para quem quer aprender um pouco mais sobre a influência das plantas na produção da cerveja, ouvindo blues e, claro, bebendo muito bem, não só a bebida alcoólica feita com malte, como também cidras, tema do meu próximo parágrafo.


Não sei se os novaiorquinos amam mais outono ou cidra, a bebida de maçã que invade todos os menus e receitas nessa época do ano. Há cidra quente, gelada, com gás, alcoólica… E, claro, o Cider Week, festival que vai de 20 a 29 de outubro, e conta com a participação de mais de 50 bares e restaurantes da cidade, além de promover workshops e degustações gratuitas. 
Melhor época para conhecer por dentro grandes ícones arquitetônicos (focusstock/iStock)
No final de semana de 14 e 15 de outubro acontece um dos eventos mais interessantes para quem gosta de arquitetura e urbanismo. O Open House New York possibilita visitas a prédios e construções públicas e privadas, que normalmente não são acessíveis para o público em geral. O melhor é que há passeios com guias, que contam a história e detalhes sobre a arquitetura do local, e boa parte dessa programação é gratuita, sendo necessário apenas fazer a sua reserva no site.


Além disso, caso queira aproveitar todas as atrações, sem se preocupar com reservas ou filas, pode comprar o Passaporte do evento, por US$ 150. 
Poderia ser Munique, mas é a Oktober de Manhattan (littleny/iStock)
MARATONA DE NY 
Se você é da turma da corrida, no dia 5 de novembro acontecerá a famosa Maratona de Nova York, com pouco mais de 42 quilômetros, percorrendo as cinco regiões que formam a cidade – vale lembrar que não é só Manhattan.


Infelizmente, não dá mais para se inscrever e contar com a sorte para participar da edição deste ano – o sorteio das concorridíssimas vagas já aconteceu. Porém, você pode dar o seu apoio moral aos competidores e curtir os eventos que acontecem na cidade por conta da maratona. 
O Central Park e seus muitos muitos tons de vermelho no outono (espiegle/iStock)
UM CARNAVAL CHAMADO HALLOWEEN 
O Halloween é, de longe, a festa mais legal de Nova York, isso porque as pessoas embarcam mesmo no clima, enfeitam casas e lojas, saem fantasiadas a semana toda, não só 31 de outubro, que nesse ano cai em uma terça, ou seja, final de semana prolongado de comemorações \o/ 
Talvez o período mais divertido para se estar em Nova York (Nico_Vash/iStock)
Lembra um pouco o nosso carnaval e tem programas para todos os públicos, desde encontro e concurso de cachorrinhos fantasiados – como o do Tompkins Square Park, no dia 21 de outubro -, até desfile adulto, como o Village Halloween Parade, que reúne dezenas de milhares de pessoas fantasiadas na Sexta Avenida (entre a Spring e a 16th Street), na noite de 31 de outubro. 
Sem falar nas festas nos bares, nas casas de desconhecidos abertas para todas as pessoas, no “Travessuras ou Gostosuras” das vizinhanças com mais crianças do Brooklyn… 
Ah! E é em outubro também, mais especificamente no dia 7, que a pista de patinação no gelo do Rockefeller Center reabre! Mas esse é assunto para um outro post
Por Talita Ribeiro (Nova York entre Amigos)

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



OS SONHOS QUE SONHEI
O PEDIDO

Eu precisava que levassem o pedido até a casa da minha mãe que era ali perto, mas eu não entendi depois porque fiz isso.
Estava na mercearia dos ferroviários, que fica na rua da feira esquina com a “travessa” castelo Branco. Peguei meu celular e liguei para o restaurante, pedindo para levarem o almoço para mim, e que entregassem na casa da minha mãe, que ficava ali perto desta mercearia. Enquanto falava, a ligação caiu. Liguei novamente comecei a passar o endereço, quando vi no meio da rua, um homem com um papel, falando ao celular e anotando alguma coisa. 


Imaginei que seria com ele que eu estaria falando. Desliguei o celular, para falar diretamente com o tal homem. Nisto vi outro, na rua da feira, anotando num papel também. Então percebi que eles estariam fazendo algum serviço para a prefeitura, no sentido de arrumar a rua. Peguei o telefone novamente, liguei outra vez para o restaurante, pedindo a marmita. Eles levaram até a casa da minha mãe, que ficava ali pertinho. Fui até a casa da minha mãe, peguei a marmita e fui para casa almoçar. 


Chegando em casa, fiquei imaginando porque tinha pedido para levarem a marmita até a casa da minha mãe, se eu morava ao lado do restaurante. Não eu consegui entender porque tinha feito daquele jeito. Fui almoçar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível