CONHEÇA AS BEBIDAS TÍPICAS DE 25 PAÍSES – Caipirinha, Chica, Sangria, Uísque, Saquê, Arak, Ouzo e muita outras. Tem para todos os gostos e sabores. Confira nossa galeria abaixo




CONHEÇA "25 BEBIDAS TÍPICAS DE 25 PAÍSES" - OLHANDO DA JANELA DO TREM 
BRASIL - CAIPIRINHA
A caipirinha é feita de cachaça, limão, açúcar e gelo. Ela é servida na maioria dos bares e restaurantes brasileiros.
BOLÍVIA – CHICHA
A Chicha é um destilado produzido a partir da fermentação de milhos e outros cereais e foi criada pelos povos indígenas da região.
ESCÓCIA - UÍSQUE
Famoso no mundo inteiro, o uisque escocês possui características próprias. O puro malte é feito com 100% de cereais maltados provenientes de uma única destilação.
ESPANHA - SANGRIA
A Sangria é uma mistura de vinho com pedaços e sucos de fruta, açúcar e cubos de gelo.
JAPÃO - SAQUÊ
Feito de arroz, o saquê é uma bebida considerada essencial para diversas cerimônias comemorativas do Japão. Pode ser bebida quente ou fria.
ARÁBIA SAUDITA - ARAK
Sua produção é feita a partir da tâmara ou uva e é aromatizada com anis e outras especiarias típicas. Seu teor alcoólico é de 45%.
GRÉCIA - OUZO
A bebida grega é feita a partir do anis. Este licor tem uma graduação alcoólica entre 37% e 50%.
DINAMARCA E PAÍSES ESCANDINAVOS - AQUAVIT
A 'água da vida', como é chamada, é feita a partir da destilação de batatas ou cereais e ganha na sua redestilação algumas ervas, o que torna a bebida mais aromática.
PERU E CHILE - PISCO
Feito a partir de uma variedade de uvas, o pisco possui entre 30% e 40% de teor alcoólico, o que torna seu sabor bem marcante.
PAÍSES CARIBENHOS - RUM
A bebida oficial dos piratas do século XIX é obtida a partir da fermentação do melaço da cana-de-açúcar.
ITÁLIA - GRAPPA
A Grappa, típica da Itália, existe desde a Idade Média e é feita a partir da destilação de resíduos do bagaço de uva, um subproduto da fabricação de vinho.
BÉLGICA - KRIEK
A chamada Kriek é um tipo de cerveja fermentada junto com cerejas ácidas. A fermentação da bebida é feita com bactérias e leveduras selvagens.
CROÁCIA - RAKIJA
Feita a partir de uvas, a rakija é um tipo de brandy artesanal típico da Croácia, que pode trazer o sabor de anis e castanhas.
SUÍÇA - ABSINTO
Conhecido pelo apelido "fada verde", o absinto tem teor alcoólico que pode variar de 40% a 89%. O drink é fabricado a partir da planta absinto e pode trazer também outras ervas.
COREIA DO SUL - SOJU
Este destilado feito a partir do arroz tem um índice alcoólico que pode variar entre 17% e 45%. O soju tem sabor levemente adocicado e suave.
RÚSSIA - VODKA
A vodka pode ser feita a partir de cevada, milho, figos, batatas, trigo ou ervas. No entanto, esta bebida destilada não apresenta o aroma e nem o sabor desses itens.
MÉXICO - TEQUILA
A tequila é uma bebida feita a partir de uma planta típica do país e da América do Sul: o Agave.
PORTUGAL - VINHO DO PORTO
A fermentação do vinho é interrompida ainda no início e, por meio da adição de uma aguardente neutra, a bebida ganha um aspecto adocicado.
UCRÂNIA - HORILKA
Próxima da vodka, a horilka é um destilado à base de grãos, batatas, mel ou beterraba.
HOLANDA - GIM
O gim holandês tem um processo de produção bem mais rústico e veloz, o que deixa mais presente o sabor dos cereais utilizados na sua fabricação.
SÉRVIA - SLJIVOVICA
A Sljivovica é feito à base de licores de frutas e com alto teor alcoólico. A bebida leva, geralmente, a ameixa como principal fruta em seu processo de fabricação.
ÁFRICA DO SUL - AMARULA
A amarula é um licor preparado com creme de leite e o suco do fruto da árvore africana chamada maruleira.
CAMARÕES - MATANGO
Chamada matango, a bebida típica de Camarões é um vinho de palmeira, feito a partir da seiva do vegetal.

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte dos textos e fotos: msn.com / © All Rights Reserved / Thymonthy Becker

Comentários

  1. Eu não sou, nem de longe, uma pessoa que curte bebidas alcoólicas, mas em algum momento da vida já tomei algumas das bebidas mencionadas. Minha avó costumava fazer bombom com recheio de amarula. É bem boa, bastante doce.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Menina? Interessante. Já tinha ouvido falar de Bombom com Rum. De qualquer forma não provei nenhum bombom com bebida alcoólica. Valeu Menina. Abração

      Excluir

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE