sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PRAIAS PREFERIDAS PELOS SURFISTAS - Conheça as 08 melhores na opinião dos praticantes de Surf




CONHEÇA "08 CIDADES PREFERIDAS PARA PRÁTICA DO SURFE" 
foto - quantocustaviajar.com
Quando você acha que o mar não está para surfe, é hora de explorar novos horizontes em busca de ondas alucinantes. É fácil encontrar inúmeras praias ao redor do mundo que, além de exuberantes, trazem consigo vento propício e a quantidade ideal de adrenalina que cada um precisa. 
Os surfistas encontram-se concentrados em maior número na Austrália, Califórnia, Havaí e Indonésia, mas existem muitas outras cidades a serem exploradas. No Brasil, um dos destaques na modalidade é Floripa, que tem, entre tantas qualidades, ondas de todos os tamanhos e para todos os gostos. 
Caso você ainda não saiba nem subir numa prancha, não se preocupe: todos os lugares abaixo possuem boas escolas do gênero, além de muitos surfistas profissionais inspiradores, circulando dentro e fora do mar.
1ª - PRAIA BRAVA, FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA
A Brava possui fundo total de areia (beach break), quebrando ondas com boa formação de 1 a 8 pés, ou seja, de meio metro a dois metros e meio, com boa formação para ambos os lados (direito e esquerdo). As ondulações são de leste e sul e proporcionam boas condições. Os ventos terral, que são os ventos que proporcionam a qualidade na onda, vão de noroeste a sudoeste 
Águas límpidas, gente bonita na areia, música, eventos e uma comunidade ativa para cuidar das questões da região. Este é o universo que envolve a Praia Brava, que ganha destaque no verão de Florianópolis pela boa infraestrutura da praia e da orla, além, é claro, do visual privilegiado. 
Nos meses de verão, muitos jovens em busca de diversão ocupam as areias da praia, pois é lá que se realizam eventos com DJs e bandas. Sempre há música e lugares que servem bebida e petiscos. 
O mar é local de diversão de surfistas, as ondas criam um ambiente perfeito para a prática deste esporte.
foto - ?
2ª - PRAIA MAUI, HAWAII, ESTADOS UNIDOS 
Trecho conhecido por surfistas, o Havaí é o sonho de muitos praticantes do esporte. Em Paia, prevalece uma vibração artística e excêntrica. Paia Bay se destaca como ponto ideal para novatos no esporte, enquanto Hookipa é para “profissas”. Embora não seja conhecida como a meca do surfe, Oahu também é um bom ponto para conhecer outros surfistas 
Melhor período: novembro a março.
foto - quantocustaviajar.com
3ª - PRAIA SANTA CRUZ, CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS
Reduto de surfistas e skatistas de todo o mundo, Santa Cruz é uma cidade propícia para os esportes e atraente para os jovens. Se destaca por ser uma pequena cidade que revelou grandes talentos como Peter Cole e os irmãos Van Dyke. Mas não é preciso ser profissional para explorar alguns dos 11 pontos para surfe. Há ainda um museu dedicado a modalidade, para quem quer saber mais sobre história e campeões. 
Melhor período: setembro a maio
foto - quantocustaviajar.com
4ª - PRAIA MONTAUK, NEW YORK, ESTADOS UNIDOS
Ideal para casais e jovens em busca de surfe, sol e festinhas. Montauk ganhou uma certa notoriedade por causa do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, e por muito tempo era um dos segredos mais bem guardados entre os surfistas. Para a sorte deles, a cidade se mantém como uma vila de pescadores, aliada a um pouco do glamour e movimento nova iorquino, incluindo o encontro com celebridades. 
Melhor período: junho a novembro
foto - quantocustaviajar.com
5ª - PRAIA LA PALOMA, URUGUAI
Praia fora do circuito turístico, La Paloma é reduto de uruguaios que surfam, bebem seus mates gelados e preparam um churrasco na areia. Há diversas praias propícias para o surfe, em variados níveis de onda, e vento sempre presente. 
Melhor período: novembro a fevereiro
foto - quantocustaviajar.com
6ª - PRAIA BYRON BAY, AUSTRÁLIA 
Atraindo grupos de todas as idades, incluindo famílias, Byron Bay concentra alguns dos melhores surfistas do mundo. A cidade hippie está sempre animada com shows, cafés e restaurantes naturebas. Embora iniciantes não devam se arriscar, The Pass é um dos melhores pontos para o surfe, enquanto Broken Head é reduto de profissionais que dominam ondas gigantes. 
Melhor período: junho a setembro
foto - quantocustaviajar.com
7ª - PRAIA MUIZENBERG, ÁFRICA DO SUL
O país tem fama por suas ondas pesadas, água gelada e tubarões, mas Muizenberg pode ser interessante para iniciantes no esporte. Cercada por bons cafés a beira da praia, vinhos excelentes e locais amigáveis, onde não há tubarões para se preocupar, são alguns de seus atrativos. Para os profissionais, Kalk Bay e Danger Reef dão conta de ondas mais difíceis. 
Melhor período: o ano todo
foto - quantocustaviajar.com
8ª - PRAIA BUKIT, BALI, INDONÉSIA
Atraindo casais e viajantes, Bali concentra alguns dos melhores surfistas do mundo em busca das melhores ondas. Bukit é uma região mais rural, cheia de encantos naturais e templos religiosos. Os iniciantes e intermediários se concentram em Dreamland, enquanto os profissionais vão para Uluwatu e Padang Padang. 
Melhor período: maio a setembro
foto - quantocustaviajar.com

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte / Fotos = quantocustaviajar.com / guiafloripa.com.br / Thymonthy Becker /


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana