OLHANDO DA JANELA DO TREM: GRAND STAIRCASE- ESCALANTE / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

Translate

Pesquise o que procura aqui

GRAND STAIRCASE- ESCALANTE / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)




Monumento nacional dos Estados Unidos com recursos e sítios paleontológicos de classe mundial. 
O Monumento Nacional Grand Staircase-Escalante, TEM 1,7 milhão de hectares, No sul de Utah. O monumento é um sampler geológico, com uma enorme variedade de cursos, recursos e sítios paleontológicos de classe mundial.

Calf Creek Falls The Grande Escadaria é uma formação geológica que abrange séculos de tempo e é um território de falésias multicoloridas, planaltos, mesas, montículos, pináculos e desfiladeiros. Ele é dividido em três seções distintas: a grande escadaria, o Planalto Kaiparowits, e os Canyons do Escalante.
O profundo, vermelho brilhante Moenkopi arenito das Vermilion Cliffs, com suas bases alargadas de ermo Chinle conteM muitos peixes e fósseis dos primeiros dinossauros do período Triássico. A etapa norte, a linha quase ininterrupta dos penhascos brancos é composto por dunas solidificadas Jurássico em Navajo arenito.
Above the White Cliffs, os mais jovens, shaley cinza Cliffs apresentam um perfil mais suave. Depositado Quando um oceano cobriu a terra, eles contêm evidências de vida marinha: conchas, dentes de tubarão, camas de carvão de comprimido pântano e plantas de pântano. No topo da Grande Escadaria, O Estranho siltstone rosa Cliffs foram depositados por um antigo lago de água doce e agora se localizam principalmente em Bryce Canyon National Park.
Dentro dessa escada de falésias e terraços, o Rio Paria e seus afluentes tem esculpido uma paisagem de mesas isoladas, vales, colinas e cânions estreitos. Buckskin Gulch, considerado o maior canyon slot no mundo está aqui. Kaiparowits Planalto
Kaiparowits Planalto
A maior participação do Monumento é o Plateau Kaiparowits. Do ar, o Planalto aparece para atiçar a sul da cidade de Escalante em um triângulo escaleno verde acinzentado enorme, terminando no extremo sul do Lago Powell e o Planalto Paria. Os 800 mil hectares, além dos Kaiparowits formaM A mais selvagem, a maioria é árido, e partes mais remotas do monumento.
As rochas ricas em fósseis dos Kaiparowits Conter Talvez "o melhor e mais contínuo registro da vida terrestre Cretáceo em todo o mundo." O tabuleiro tem-beens descrito como uma "pedra, labirinto de cânions desidratado", com molas isoladas poucos e um punhado de riachos.



É uma terra de grandes cânions, falésias, montanhas de rocha vermelha de oxidado criados por fogos subterrâneos de carvão, solos e plantas venenosas para a maioria. É um objetivo aussi de terra florestada, bancos de nível, zimbros mil anos de idade, e uma rica variedade de mamíferos e aves, incluindo dezessete espécies de aves de rapina que montam os sempre presentes ventos.
Canyons da Escalante
Ao norte do banco Fiftymile é o Plateau Aquarius, Dominado pela montanha Boulder 11.000 metros. Para o leste encontra-se uma extensão de pálido arenito Navajo Tudo que o rio Escalante e seus afluentes, que desce a partir da plataforma já esculpida em um labirinto de cânions. Escalante CanyonsIn este território árido, é, ironicamente, a água que mais tem feito para moldar a paisagem.
Objetivo desta terra de surpresas do rock em gargantas profundas ao longo dos córregos salpicada de sol, mundos ciliares exuberantes florescer. Choupos, ancião caixa, salgueiros, carvalhos de Gambel, ea tamargueira frequentemente introduzidas formar moitas impenetráveis. Recantos sombreados e paredes rochosas rebaixadas revelam jardins suspensos, alimentada por gotejamento escoa. A partir de um alto borda na parede do desfiladeiro flutua o diminuendo assombração da canção de um canyon carriça.
A entrada no monumento nacional. TEM duas estradas pavimentadas: Highway 89 da área de água Kanab / Big e Highway 12 de Escalante / Boulder. Todos os outros caminhos são bastante primitivos e remotos.
Grande desfiladeiro


WORTH THE VISIT - ALWAYS COME BACK

Fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Google / Thymonthy Becker /


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


OS SONHOS QUE SONHEI
CABELO DE ESFINGE
Estava num local onde havia várias pessoas. Parecia um templo daqueles da época dos faraós. Havia uma criança que era carregada no colo por uma mulher. Havia outro menino, que era bem gordinho e estava vestido como as pessoas daquela época. Parecia que estava enrolado em vários lençóis branco. Um homem seguia este gordinho por todo lado, como se fosse o segurança dele, ou o gordinho fosse alguém importante. 


Quando cheguei perto do menino que estava no colo da mulher, comecei a rir e dizendo que o cabelo do menino era igual as caras das esfinges do Egito. Eu ria sozinho, porque ninguém achava graça e também não se importavam do que eu dizia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível