OLHANDO DA JANELA DO TREM: COVÃO DOS CONCHOS / PORTUGAL

Translate

Pesquise o que procura aqui

COVÃO DOS CONCHOS / PORTUGAL




Imagens gravadas por um drone levam você a uma viagem pela Serra da Estrela e pelos segredos da barragem de Covão dos Conchos
Imagens gravadas por um drone levam você a uma viagem pela Serra da Estrela e pelos segredos da barragem de Covão dos Conchos, na ilha das Flores, no arquipélago dos Açores, pertencente a Portugal. Entre eles, um misterioso buraco bem no meio da água.



Esse buraco é na verdade um túnel que recolhe as águas da Ribeira das Naves e as encaminha para a Lagoa Comprida. O túnel tem 48 m de coroamento e 1.519 metros de comprimento.
O que está por trás da beleza e do mistério de um lugar chamado Covão dos Conchos, bem no alto da Serra da Estrela, em Portugal?
Os impressionantes registros do Covão dos Conchos, bem no alto da Serra da Estrela, até durante o inverno.
Covão dos Conchos registrado pela produtora portuguesa Probilder


No início do ano, o drone guiado por Daniel Alvez e Hélder Tavares filmou 3 minutos de um lugar com ares de mistério no meio de uma lagoa. O vídeo, postado em 1º de fevereiro, já foi visto mais de 1 milhão de vezes e mostra toda a singularidade do lugar.




Registro incrível do Covão dos Conchos
Registro incrível do Covão dos Conchos. 
Construção do homem.
A imagem não é de um lugar natural, mas de um sumidouro que “foi construído em 1955 pelo homem”. Sob o buraco, existe um túnel que suga e leva a água da Lagoa dos Conchos para a Lagoa Comprida.


Covão dos Conchos na neve
Duas semanas depois do registro, a dupla fez uma caminhada de 5km por cerca de uma hora a pé para documentar o buraco coberto de gelo. A Lagoa dos Conchos estava mesmo coberta por uma fina película de gelo e a vegetação em redor coberta de gelo e neve.
Covão dos Conchos coberto por fina camada de gelo
Probilder/Divulgação
Fonte dos textos e fotos: ig.com / Probilder / Divulgação / Thymonthy Becker / globo.com /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível