Pular para o conteúdo principal

LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL NA OPINIÃO DA CNN - Monte Roraima, Fortaleza e Parque Estadual do Jalapão entraram na lista




CONHEÇA OS "20 LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL" DA JANELA DO TREM.
SEGUNDO A REDE DE TV CNN
As belezas naturais do Brasil impressionam os olhos dos estrangeiros e são motivo de orgulho para os brasileiros. O país tem o privilégio de abrigar faixas de areia de tirar o fôlego, cidades encantadoras, chapadas imponentes, centros históricos fascinantes e muito mais. E é claro que isso tudo só poderia resultar em um território propício para a existência de uma biodiversidade cheia de verde e animais selvagens. Toda essa mistura tem um resultado incrível, com lugares tão bonitos que até duvidamos que existam.
Confira os 20 lugares mais bonitos do Brasil segundo Rede de TV CNN! 
1º - MONTE RORAIMA 
Monte Roraima (Fronteira Brasil, Venezuela e Guiana) - O Monte Roraima já serviu de cenário para o filme "Up-Altas Aventuras", da Disney Pixar´s. Para chegar até o topo do Monte Roraima, é preciso se aventurar em uma caminhada que dura de sete a dez dias, mas na volta são apenas dois dias, e com a garantia de banhos de cachoeira deliciosos ao longo do percurso.
A segunda maior montanha do Brasil, o Monte Roraima tem 2.700 metros de paredão de pedra, que atrai não só aventureiros mas também cientistas e esotéricos
2º - FLORESTA AMAZÔNICA 
Amazônia (Amazonas) - A Floresta Amazônica é a maior reserva natural do planeta e a que abriga a maior biodiversidade do mundo. Um passeio por aqui é certeza de ver de pertinho uma fauna riquíssima, com direito a jaguares, botos cor de rosa e ariranhas. 
3º - PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO 
Parque Estadual do Jalapão (Tocantins) - A área de preservação do Parque Estadual do Jalapão impressiona pelos chapadões, cachoeiras, serras, savanas, cerrado, dunas, praias de água doce e até fervedouros - poços de água doce oriundos de rios subterrâneos. Dona de uma das biodiversidades mais intocadas do Brasil, o Parque Estadual do Jalapão não poderia deixar de estar nessa lista, nem no seu próximo roteiro. 
4º - CANOA QUEBRADA 
Canoa Quebrada (Ceará) - As dunas de Canoa Quebrada estão localizadas a aproximadamente 150 quilômetros de Fortaleza. A vila de pescadores conta com uma natureza exuberante belíssima que atrai muitos turistas. Os visitantes podem fazer passeios de jangada pela região, muito comuns por lá. 
Falésias que mudam de tom e enfeitam a orla dominam o visual da praia de Canoa Quebrada (CE). Atrás delas, as dunas criam um belo contraste
5º - DUNAS DE GENIPABU 
Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte) - Bem pertinho da capital potiguar estão as dunas de Genipabu, conhecidas pelos passeios de buggies e lagoas exuberantes. O "esquibunda" também é bastante popular na localidade, e se caracteriza por um esporte no qual a pessoa desce as dunas em uma placa de madeira. 
6º - FORTALEZA 
Fortaleza (Ceará) - A capital do estado do Ceará é conhecida, principalmente, por abrigar faixas de areia de tirar o fôlego. As praias de Fortaleza são ideais para a prática de esportes como windsurf e vela, por conta das condições do vento e das águas calmas. Para quem prefere piscinas, é na cidade que fica o maior parque aquático de toda a América Latina, o Beach Park. Na culinária o forte fica por conta dos frutos do mar, que fazem sucesso entre turistas e locais. 
Na Praia de Cumbuco é possível fazer passeios de jangada, jegue e até se aventurar no kitesurfe
7º - PORTO DE GALINHAS 
Porto de Galinhas (Pernambuco) - Localizado no município pernambucano de Ipojuca, o paraíso de Porto de Galinhas abriga algumas das piscinas naturais mais belas e requisitadas do Nordeste brasileiro. São mais de 18 quilômetros de praias paradisíacas para se deliciar. Nada mais justo do que esse lugar entrar na lista, né? 
Praia de Porto de Galinhas, que todo ano atrai mais de meio milhão de pessoas
8º - FERNANDO DE NORONHA 
Fernando de Noronha (Pernambuco) - Situada a 354 quilômetros da costa de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é conhecida por ser um santuário de animais como tartarugas marinhas e golfinhos. O arquipélago é um dos melhores lugares do Brasil para a prática de esportes aquáticos, como mergulho e surfe. Uma curiosidade é que para garantir a preservação da ecologia, só são permitidos 460 visitantes a cada dia na ilha. 
O mais belo conjunto de praias do Brasil fica aqui, em Fernando de Noronha. A visão clássica do arquipélago pernambucano, localizado a 345 quilômetros da costa, é a da Baía dos Porcos, com o morro Dois Irmãos despontando do mar azul
9º - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA 
Parque Nacional da Chapada Diamantina (Bahia) - Situado no sertão baiano, o Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece turismo de aventura, belas cachoeiras e inúmeras opções de trilhas. Para quem quer aproveitar para passar dias relaxantes, há opções de flutuação nas águas cristalinas da Pratinha e do Poço Azul, canoagem, passeios a cavalo e, claro, as belas cachoeiras com suas águas que purificam o corpo e a alma, como as do Vale do Capão. 
Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão. Para ser recompensado pela bela paisagem, é preciso enfrentar uma caminhada de duas horas por um terreno íngreme
10º - PELOURINHO 
Pelourinho (Bahia) - Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho tem ruas com edifícios pitorescos e coloridos. O local é considerado um dos principais pontos turísticos da capital baiana. A cidade colonial conta com culturas trazidas pelo povo europeu, africano e indígena, o que proporciona uma grande diversidade. Quem visita a Bahia não pode deixar de visitar o Pelourinho. 
Casarões históricos com fachadas coloridas dão o ar da graça no passeio pelo Pelourinho, em Salvador
11º - ELEVADOR LACERDA 
Elevador Lacerda (Bahia) - Situado na capital baiana, Salvador, o Elevador Lacerda conecta a Cidade Alta à Cidade Baixa. Ele foi o primeiro elevador a ser instalado no Brasil, no ano de 1873. Atualmente, o Elevador Lacerda tem quatro cabines e oferece uma viagem de 22 segundos. 
12º - CATEDRAL DE BRASÍLIA 
Catedral de Brasília (Brasília) - Declarada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Catedral foi a primeira obra a ser criada em Brasília. O projeto original é de autoria de Oscar Niemeyer, mas o monumento também exibe pinturas de Di Cavalcante, vitrais de Marianne Peretti e painel de azulejos de Athos Bulcão. 
Localizada no Eixo Monumental, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida de Brasília é um dos projetos mais conhecidos de Oscar Niemeyer
13º - MUSEU IMPERIAL 
Museu Imperial (Rio de Janeiro) - O Museu Imperial de Petrópolis é o antigo palácio de verão da família imperial. Construído na década de 1800, espaço hoje abriga exposições, entre relíquias como a coroa imperial e o transporte imperial. É um dos museus mais populares do Brasil, com uma média de 300 mil visitantes por ano. 
O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), era o refúgio da família imperial no verão. Andar pelos salões do palácio é como transportar-se para dentro de um livro de história. Tudo parece intacto, como se Dom Pedro II e sua família ainda frequentassem o lugar
14º - MUSEU OSCAR NIEMEYER 
Museu Oscar Niemeyer (Paraná) - O museu fica em Curitiba e é, na verdade, um complexo de dois prédios. Considerado um exemplo da arquitetura aliada à arte, o Museu Oscar Niemeyer foi finalizado quando o autor, de mesmo nome, tinha 95 anos de idade. 
Projetado por Niemeyer, o "Museu do Olho" é o mais bonito de Curitiba, com obras contemporâneas e mostras temporárias.
15º - JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA 
Jardim Botânico de Curitiba (Paraná) - Pelo próprio nome não fica difícil deduzir que o lugar exala vida verde. Considerado um dos principais cartões postais da capital paranaense, o Jardim Botânico de Curitiba abriga uma estufa onde estão plantas exóticas, um Jardim das Sensações, onde os visitantes podem sentir texturas e aromas de forma mais concentrada e uma natureza exuberante e convidativa a passeios relaxantes. 
O Jardim Botânico é o mais belo parque de Curitiba, conhecido pela grande estufa transparente, inspirada em um palácio de cristal londrino.
16º - PARQUE TANGUÁ 
Parque Tanguá (Paraná) - Construído em cima de duas pedreiras desativadas, o Parque Tanguá, hoje, abriga uma pista de cooper, ciclovia e até uma cachoeira. O lugar é uma boa opção de passeio para quem quer contato com a natureza. 
O Parque Tanguá tem 235 mil metros quadrados e é uma boa opção para ver o pôr-do-sol na cidade de Curitiba (PR)
17º - CATARATAS DO IGUAÇU 
Cataratas do Iguaçu (Paraná) - Esse espetáculo da natureza tem mais de 270 cascatas formadas pela queda do rio Iguaçu, com 80 metros de altura e 2.789 metros de largura. A beleza estupenda lhe rendeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 
As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, detêm o recorde de maior queda d’água em volume do mundo. As águas do Rio Iguaçu se dispersam por cerca de 270 cachoeiras, cuja altura varia entre 60 e 82 metros.
18º - BENTO GONÇALVES 
Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul) - É uma encantadora região do Rio Grande do Sul, onde fica a rota da uva e vinho. Rodeada por montanhas, vales e rios, Bento Gonçalves é formada por um total de 24 municípios. Os amantes de vinho se apaixonam pelas adegas e experiências de degustação. O lugar tem ainda restaurantes de luxo, lojinhas de artesanato, estúdios de arte e outras instalações de produção de alimentos regionais. 
Na área rural de Bento Gonçalves fica os Caminhos de Pedra, estrada de 7 quilômetros com 28 casas de pedra e madeira da época da imigração italiana
19º - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES 
São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul) - A igreja datada de meados de 1700 foi construída em 10 anos e teve o auxílio de centenas de índios Guarani. Hoje, os turistas chegam até São Miguel das Missões à procura de uma volta no tempo, mais especificamente até as primeiras décadas do século 17, como uma forma de lembrar o trabalho dos padres jesuítas em sua missão de evangelizar os índios no Sul do Brasil. 
Quem chega diante das ruínas da antiga Igreja de São Miguel impressiona-se com a grandiosidade da construção
20º - RIO DE JANEIRO
Nos últimos anos, a Cidade Maravilhosa não chamou a atenção apenas por seus célebres atrativos, que fazem dela a queridinha dos turistas. Em 2013, o Rio foi palco da Jornada Mundial da Juventude, que recebeu 3 milhões de peregrinos. Em 2014, foi a vez da final da Copa do Mundo – durante o torneio, a ocupação dos hotéis cariocas chegou a 97.
Cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura e tem acesso por um trenzinho

VOCÊ CONCORDA COM A LISTA? ACRESCENTARIA ALGUM OUTRO LOCAL?

fonte / fotos - msn.com / Thymonthy Becker / shutterstock / viajeaqui.abril.com.br / 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPOS DE EMPRESAS FAMOSAS - Sabe o segredo por trás do logotipo da Wikipédia? Ou até mesmo do McDonald's? Veja as imagens e surpreenda-se pela criatividade de alguns destes grafismos!

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPO DE EMPRESAS FAMOSAS Uma boa apresentação da marca pode por si só vender o produto e fazê-lo um verdadeiro sucesso. A população mundial é diariamente bombardeada com publicidade e imagens de todo o tipo, contudo, existem alguns logotipos que são tão mundialmente conhecidos que fazem parte da própria cultura pop.  O significado que estes logos tentam expressar ao seu público pode muitas vezes não ser entendido, ou ser tão sutil que acaba por se tornar genial assim que é revelado.  01 - ADIDAS  O símbolo foi modificado nos anos 90 para representar uma montanha. Não porque a marca quisesse vender material de montanhismo, mas sim porque queria que o logo representasse os obstáculos que uma pessoa pode encontrar na vida -- e os ultrapassar.  02 - MCDONALD’S  Um dos logotipos mais conhecidos do mundo foi criado para ser apenas um M. Contudo, quando a empresa quis mudar a sua imagem em 1960, o consultor de design Louis Cheskin avisou que seria melhor a e…

FAROL DE ALEXANDRIA, ALEXANDRIA, EGITO - Uma das 7 maravilhas do mundo eh uma obra colossal

CONHEÇA O "FAROL DE ALEXANDRIA", ALEXANDRIA, EGITO A cidade de Alexandria foi fundada por Alexandre, o Grande, e tem muito mais a oferecer além de sua história e curiosidades. Localizada na costa mediterrânica do Egito, é conhecida mundialmente pelos seus pontos turísticos, como a Biblioteca de Alexandria, o Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo antigo) e as Catacumbas de Kom el Shoqafaw (uma das sete maravilhas do mundo medieval). Outras atrações envolvem visitas à museus, jardins, mesquitas e ruínas antigas que contam a história de seu passado. O Farol de Alexandria é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído para servir de referencial para os navegantes, na Ilha de Faros. Para servir de entrada no porto e informar os navegantes da proximidade de terras, Ptolomeu mandou construir o Farol de Alexandria. Este tinha lugar na Ilha de Faros e, por causa do nome da ilha, todas as construções até hoje, com o mesmo objetivo, são chamadas de farol. O e…

CONHEÇA A MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO, EM DUBAI - Com 201 metros de altura, terá capacidade para 1.400 passageiros em 48 cápsulas. Toda terá 9 mil toneladas de aço, o que é mais do que a Torre Eiffel e pesará mais do que o equivalente a oito Airbus A380s.

CONHEÇA A "MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO", DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS A maior roda gigante do mundo está sendo construída em Dubai, a Ain Dubai ('Ayn' é a decima sexta letra do alfabeto árabe, e é traduzida como 'olho'). O olho de Dubai com 201 metros irá superar os 165 metros do Singapore Flyer, atualmente a mais alta roda-gigante do mundo.  Com vistas panorâmicas sobre a costa de Dubai, incluindo o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa, o projeto incluirá áreas de entretenimento, com uma variedade de lojas e restaurantes, um hotel de luxo cinco estrelas e edifícios residenciais privados.  A roda gigante faz parte do projeto Bluewaters Island e os responsáveis pelo seu desenvolvimento esperam atrair mais de 3 milhões de visitantes por ano.  O complexo de 1 bilhão será construído perto Jumeirah Beach Residence, ligado à beira mar por uma ponte de pedestres e ao continente por uma ponte de Sheikh Zayed Road, com um sistema de teleférico para o transp…

CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL - Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás)

CONHEÇA A CIDADE DE "CAMPO GRANDE", MATO GROSSO DO SUL, BRASIL Vista parcial da cidade de Campo Grande, MS (Wikipédia) Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás). A temática pantaneira está presente nas pinturas que decoram alguns prédios e na gastronomia. Imigrantes paraguaios, bolivianos e japoneses também deixaram sua marca. O fuso horário marca uma hora a menos em relação a Brasília.  Polo de turismo de negócios, campo Grande surpreende por ser planejada, com trânsito organizado, muitas áreas verdes e vida social agitada (Tiago Moser) TREM DO PANTANAL Apesar do nome, o passeio entre Campo Grande (saídas aos sábados às 8h) e Miranda (chegada às 18h) não chega a explorar as paisagens típicas do Pantanal. A parada em Aquidauana está reservada para o almoço e, em Taunay e Piraputanga, há venda de artesanato. O trecho de volta, entre Miranda e C…

BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS - Inspirada nas cidades de Paris e Washington, com largas avenidas, ruas simétricas e arborizadas, Belo Horizonte foi planejada a partir de uma nova concepção estética urbana

CONHEÇA A CIDADE DE "BELO HORIZONTE", CAPITAL DAS MINAS GERAIS, BRASIL
MINEIRÃO E MINEIRINHO NA PAMPULHA EM BELO HORIZONTE, MG SEJA BEM VINDO A CAPITAL DA MINAS GERAIS. SEJA BEM VINDO A BELO HORIZONTE. A CIDADE JARDIM imagem - Paulo Yuji Takarada ROTEIRO IDEAL PARA UM FIM DE SEMANA EM BELO HORIZONTE, MG Belo Horizonte é uma cidade que mistura modernidade com ares de interior. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas e as linhas curvilíneas de Oscar Niemeyer. Suas praças dividem o espaço com ótimos museus, como o Memorial Minas Gerais – Vale, que mal se instalou na Praça da Liberdade e já recebeu o prêmio de Novidade do Ano no GUIA QUATRO RODAS Brasil. Projetada por Niemeyer, a Casa do Baile faz parte do Complexo Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Acervo Setur-MG) A gastronomia não fica de fora. Tem pra todos os gostos…

CURITIBA, PARANÁ - Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba se comparada à maioria das outras capitais do Brasil. É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos

CONHEÇA A CIDADE DE "CURITIBA", PARANÁ, BRASIL Seu povo, um admirável cadinho que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia-a-dia a arte do encontro e da convivência. Curitiba renasce a cada dia com a esperança e o trabalho nas veias, como nas alvoradas de seus pioneiros.  Cadeia de Montanhas da Serra do Mar vista do centro de Curitiba (Wikipédia) ROTEIRO PARA 48 HORAS EM CURITIBA COM MUSEUS, PARQUES E RESTAURANTES Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba (PR), se comparada à maioria das outras capitais do Brasil.  É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos.  Iluminação cênica do Paço da Liberdade em Curitiba, PR (Orlando Kissner/SMCS) No charme das construções e na gastronomia, o visitante sente a forte influência cultural da imigração europeia –…

JAÍBA, MINAS GERAIS - Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba tem um grande e ainda pouco explorado potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar

CONHEÇA A CIDADE DE "JAÍBA", MINAS GERAIS, BRASIL Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba localiza-se no norte do Estado de Minas Gerais, a 629 km da capital Belo Horizonte e a 207 km de Montes Claros, maior cidade da região. Jaíba está numa região de clima quente, relevo predominantemente plano e um grande e ainda pouco explorado seu potencial energia solar.  A região de Jaíba possui destaque em termos de seu potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar, segundo o Atlas Solarimétrico de Minas Gerais (2012). É, ainda, uma das melhores regiões do país neste quesito. (Jaíba Solar)   Sada Bioenergética em Jaíba, MG (Igreja Assembléia de Deus) Rua central de Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Ribeirão em Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Estação de Bombeamento do projeto Jaíba em Jaíba, MG (prefeitura Municipal) Hospital 2 irmãos na cidade de Jaíba, MG (Eric Micael) Entorno da cidade de Jaíba, MG (Prefeitura Munici…

CONHEÇA AS 35 LOCAÇÕES DE GAME OFF THRONES - Uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia.

CONHEÇA "35 LOCAÇÕES DE GAME OF THRONES" DE MALTA ATÉ A ISLÂNDIA A nova temporada de Game of Thrones está para estrear e tem levado os fãs ao delírio. A série, que conquistou o coração de quase todos, é filmada em diferentes locais pelo mundo, com neve, muralhas e muito sol. O que importa para nós, viajantes, é que as paisagens são maravilhosas e sempre desperta aquele gostinho em saber onde se passa e logo colocar na lista dos próximos destinos. Para matar a curiosidade e revelar os segredos por trás de alguns dos locais mais deslumbrantes da série, a Skyscanner preparou – no ano passado – uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia. Confira abaixo a seleção:  ESPANHA  01. ALCÁZAR DE SEVILHA – SEVILHA (JARDINS DE ÁGUA NO PALÁCIO DE DORNE)  Este é o local perfeito para representar os Jardins de Água do Reino de Dorne. O Alcázar de Sevilha foi transformado em residência do palácio particular de Martell na capit…

TOCANTINS, MINAS GERAIS - Entre as montanhas de Minas uma cidade hospitaleira, tranquila e que comemora anualmente a festa do Tocantinense ausente

CONHEÇA A CIDADE DE "TOCANTINS", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMT BEM VINDO A CIDADE DE TOCANTINS. A MELHOR CIDADE DO MUNDO ( LEMA MUNICIPAL ) foto - Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 16.703 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 173,866 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 91,01 Código do Município 3169000 Gentílico - tocantinense Prefeito 2017 / IEDER WASHINGTON DE OLIVEIRA ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE TOCANTINS, MG A origem do topônimo deve-se a presença dos índios chamados “Tocantins”, primitivos habitantes da região. O gentílico é “Tocantinense”.
Gentílico: tocantinense HISTÓRICO DA CIDADE DE TOCANTINS, MG Consta que, na margem do rio que corta a região, habitava uma tribo de índios chamados Tocantins. E a história de tocantins relaciona-se com a de São Manoel do Pomba atual Rio Pomba, a que pertenceu em tempos idos. O primeiro núcleo originou-se mais ou menos em 1812, quando da doação do patrimônio da cidade, feita pelo capitão José Antônio Machado…

SILVEIRÂNIA, MINAS GERAIS - Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.

CONHEÇA A CIDADE DE "SILVEIRÂNIA", MINAS GERAIS, BRASIL Conheça a história do pico mais alto da região, que faz parte da derivação da Serra da Mantiqueira e se destaca como acidente natural, contribuindo para composição de embelezamento de uma região que já é linda por natureza...  Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.  Rodovia de acesso à cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Pico do João Felix em Silveirânia, MG (Roberto Mosqueiro) Silveirânia, MG  encravada nas Montanhas de Minas (Prefeitura Municipal) Entorno da cidade de Silveirânia, MG (Prefeitura Municipal) Campo de Futebol e Silveirânia, MG (Antrbns) Casa paroquial da cidade de Silveirânia, MG (Jeani Goulart) Escola Estadual da cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Entor…