OLHANDO DA JANELA DO TREM: PONTE NO CÉU / MALÁSIA

Translate

Pesquise o que procura aqui

PONTE NO CÉU / MALÁSIA




A 700 metros do nível do mar. O acesso para a ponte também pode ser outra excelente experiência, com um teleférico
Foto acima - Ponte do Rio Kwai, Tailândia 
Esta não é a famosa ponte do filme de David Lean (baseada em uma novela francesa), mas ainda assim atrai muitos turistas ao distrito de Mueang, quase na fronteira com o Mianmar. A estrutura original, de madeira, foi totalmente destruída e ficava alguns metros rio acima (nova031 Creative Commons)



Unir um ponto a outro. É isso que uma ponte faz. Só que algumas resolvem o desafio de forma dramática, com soluções de engenharia e arquitetura incríveis. E, quando o entorno ajuda, temos as mais belas pontes do mundo. 
Algumas são até bem simples, como a Pont Neuf de Paris, mas valem por seu valor histórico. Outras ganharam fama sem serem as originais — caso da Ponte do Rio Kwai e a Ponte de Arnhem.



Muitas são obras-primas do gênio humano, como a Golden Gate Bridge ou o Viaduto de Millau. E, finalmente, algumas nem pontes são (pelo menos não no sentido estrito da palavra), mas merecem entrar lista de pontes incríveis por seu desenho inovador, como a Pont du Gard e a Falkirk Wheel. 
Conheça uma destas pontes incríveis, a Langkawi Sky Bridge
Não é a toa que a ponte Langkawi Sky Bridge leva esse nome: a sensação de andar por ela é a de estar caminhando no céu (sky, em inglês).
Sustentada por apenas um pilar e por alguns cabos de aço, a ponte para pedestres fica a 700 m de altura no Monte Mat Cinchang, na ilha de Langkawi, na Malásia.



Com 125 metros de extensão e 1,8 m de largura, ela tem vista para o mar, para uma floresta tropical e para cachoeiras que ficam na região.
(Fotos: Dylan Walters/Creative Commons) 
Para ter acesso à ponte é preciso fazer um passeio de teleférico que começa na Vila Oriental, uma pequena cidade turística da região.
Segundo o site de turismo da Malásia, “aqueles com medo de altura podem temer um pouco a altitude, mas a ponte é muito segura”.
fonte: globo.com
Chamam-lhe “Ponte do Céu” e é uma das mais espetaculares do Mundo, além de oferecer momentos de adrenalina a quem por lá passa. A ponte é suportada por apenas uma coluna de apoio de 95 metros e mantida em suspenso por oito cabos de balanceamento de carga. As curvas estendem-se por 136 metros de comprimento e dois de largura.
É uma verdadeira caminhada sobre as nuvens, já que fica a 700 metros do nível do mar. O acesso para a ponte também pode ser outra excelente experiência, com um teleférico com carrinhos de formas arredondadas que anda ainda mais alto. A subida e a descida parecem ser como tudo relativo à ponte, sendo a vista lá do alto simplesmente inesquecível.



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE




CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível