Turismo de Lazer, Pesque Pague, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Grutas, Festas Populares e Regionais.
Antiga Estação Ferroviária e Ponte de Ferro sobre o Rio Barra Verde
A Estação Herval completou recentemente 100 anos de História, no dia 01 de Setembro de 1910 deu – se inicio a tão sonhada inauguração e/ou abertura da estrada de ferro, na qual ligaria o Sul do Brasil até o Estado de São Paulo, entre outras cidades, com isso, começou a ser conhecida como uma entidade politico – administrativa. A iminência de uma guerra contra a Argentina faz com que se acelerasse a construção da ferrovia aumentando o número de operários de seis para oito mil.
A presença da ferrovia torna a estação Herval, um ponto central e estratégico no transporte ferroviário. A Ponte de Ferro sobre o Rio Barra Verde na cidade de Herval d´Oeste começou a ser construída no ano de 1910, tendo sua estrutura reforçada em arco em 1940, devido o aumento das locomotivas e peso dos trens.
Gruta de Sede Belém
A Gruta de Sede Belém é a maior gruta em pedra de Santa Catarina com 500 m². A Gruta está localizada no interior do Município de Herval d´Oeste a uma distância de 8 km do centro da cidade.
Pesque Pague do Bedendo
Pesque pague com infraestrutura, localizado na zona Rural do Município.
Vista aérea da cidade
Chegando / saindo da cidade
Entorno da cidade
Igreja Matriz da cidade
Vista parciais da cidade
Praça da cidade
Prefeitura Municipal
Ruas e Avenidas da cidade
Entorno da cidade
Igreja Matriz da cidade
Vista parciais da cidade
Prefeitura Municipal
Ruas e Avenidas da cidade
Dados gerais da cidade
Código do Município - 4206702
Gentílico - hervalense
Prefeito (2017 / 2020) AMÉRICO LORINI
População estimada [2019] 22.606 pessoas
Densidade demográfica [2010] 97,73 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,9 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 5.023 pessoas
População ocupada [2017] 22,4 %
Posição geográfica da cidade no estado
História da cidade
Herval d′Oeste
Santa Catarina - SC
Histórico
A região era habitada pelos índios Kaingang e Xokleng, sobrevivendo à base da caça e da coleta (pinhão) caracterizada por uma agricultura rudimentar. As necessidades de alimentação e de meios de transporte, levaram os bandeirantes a descobrirem o gado selvagem solto nos campos das Vacarias, devido à ″Guerra-Guaranítica″.
No final do século XVII, começam a aparecer pontos de invernada, resultado das disputas pela terra entre o índio e o branco. A Estrada da Mata permitindo a passagem do gado de Vacaria para Lages, origina o município de Curitibanos.
Entre 1825 e 1830, João Gonçalves de Araújo, fazendeiro em Curitibanos, atraído por uma grande fumaça, nos lados da Serra do Espinilho, causada pelas queimadas dos campos, feitas pelos índios, acabou descobrindo os campos do atual município de Campos Novos.
Estabeleceram-se então os primeiros povoadores, aumentados com os gaúchos, fugitivos da Guerra Civil ″a Revolução Farroupilha″ (1835), com os bandeirantes povoadores dos campos de Palmas.
Esta eh a bandeira da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Herval d'Oeste, SC / IBGE / Thymonthy Becker
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE