OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 LUGARES DESLUMBRANTES NAS MINAS GERAIS / BRAZIL

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 LUGARES DESLUMBRANTES NAS MINAS GERAIS / BRAZIL





A visita ao estado também é marcada por experiências gastronômicas pra lá de saborosas – doce de leite, queijo, cachaça e outras delícias
A terrinha mineira é um mar de boas descobertas para quem gosta de turistar! Além dos cartões-postais de Minas Gerais, a visita ao estado também é marcada por experiências gastronômicas pra lá de saborosas – doce de leite, queijo e cachaça são algumas das iguarias famosas da região.


Para os fãs de história, os monumentos, igrejas e centros culturais não ficam para traz no roteiro. Conheça 10 lugares deslumbrantes que ficam em Minas Gerais e bote o pé na estrada: 
01 - MONTE VERDE 
O distrito de Monte Verde é um dos destinos perfeitos para curtir o inverno no Brasil. O point turístico está localizado na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais, e esbanja charme e romantismo. A gastronomia é um dos pontos fortes da região: por lá, é possível conhecer fábrica de embutidos, praticar esportes radicais, degustar cervejas artesanais e o clássico fondue, prato típico durante as baixas temperaturas. 
02 - IBITIPOCA 
Grutas e cachoeiras. São duas as belezas naturais que mais fazem sucesso em Ibitipoca, Minas Gerais. Um dos cartões postais de Ibitipoca é a Janela do Céu. Tanta fama se justifica simplesmente pela paisagem única: trata-se de uma cachoeira que, em conjunto com o cenário, transforma-se em uma 'janela' incrível. O local está a cerca de 8 km da entrada do Parque e a trilha pode ser feita de carro ou a pé. A dica é ter bastante cuidado na hora de se refrescar, já que as pedras são muito escorregadias. 
03 - SERRA DA CANASTRA 
Impossível passar pela região mineira e não visitar a Serra da Canastra, um dos lugares brasileiros que esbanja muitas cachoeiras, nascentes, rios e uma fauna rica. É lá que está o Parque Nacional Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes que se encontram dentro do parque, além de preservar todas as belezas naturais e vida animal que lá se encontram. 
04 - SÃO THOMÉ DAS LETRAS 
São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, é destino imperdível para os fãs de montanhas. O local é cercado por lindas cachoeiras, grutas, trilhas, muito verde e paz! Conhecida pelo seu poder místico, São Thomé atrai apaixonados por natureza e pela culinária mineira.
Um dos lugares mais incríveis para se visitar na cidade é a Casa da Pirâmide, no Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se de uma construção de forma piramidal, com várias janelas que dão uma visão de 360º para todo o vale. O local é um point para as pessoas verem o pôr do sol, sendo um dos programas obrigatórios por lá! 
05 - CAPITÓLIO 
Um bom lugar para aventuras em terras mineiras é Capitólio, região repleta de cânions e cachoeiras que estão entre as trilhas do local. O Lago de Furnas é a principal atração do lugar e não é para menos: é uma das maiores extensões de água do estado. Combinado com vários cânions e quedas d'água, o Lago artificial foi formado para permitir a geração de energia pela Usina Hidrelétrica de Furnas, em 1963, e hoje serve como espaço de passeios e banhos refrescantes em meio ao calor de Minas Gerais. 
06 - BRUMADINHO 
Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, é uma daquelas cidades surpreendentes que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. É lá que está Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo e um delicioso roteiro de viagem para quem gosta de natureza e arte. Idealizado em meados da década de 1980, o local conta com mais de 700 hectares de muito verde, onde estão dispostas mais de 500 obras de arte. Não é à toa que é indicado reservar dois dias no mínimo para conhecer o espaço inteiro.


Já para quem gosta de atrações históricas, a dica é conhecer Piedade do Paraopeba, um dos vilarejos mais antigos de Minas Gerais onde se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade do Paraopeba, construída em 1729, além de casinhas antigas e lojas de artesanato locais. 
07 - POÇOS DE CALDAS 
Um perfeito refúgio para quem está afim de descansar é a cidade de Poços de Caldas. Além de ter um Carnaval de rua famoso, o local tem parques, cachoeiras, montanhas e até passeio de teleférico. O clima aconchegante e simpático da cidade é uma das melhores razões para aproveitar a região durante um final de semana. 
08 - TIRADENTES 
Tiradentes une o melhor de todas as cidades da Estrada Real e é um daqueles lugares apaixonantes no estado mineiro. O destino, que é bem famoso por seu Carnaval de rua, abriga igrejas e casarões bem conservados ao longo das ladeiras com o tradicional calçamento de pedra do Brasil colonial. O principal ponto da cidade é o Centro Histórico, que abriga incríveis igrejas, em especial a Igreja Matriz de Santo Antônio. 
09 - BELO HORIZONTE 
A capital de Minas, Belo Horizonte, é imperdível para quem prefere passeios movimentados e urbanos. Aproveite a viagem para conhecer lugares como a Praça da Liberdade, conhecida por seus centros culturais, o Mercado Central da cidade, point gastronômico perfeito para comprar queijos, cachaças e doces de leite, e não deixe de explorar o Parque das Mangabeiras e visitar Estádio do Mineirão. 
10 - SÃO JOÃO DEL REI 
A cidade São João Del Rei é referência quando falamos sobre a época da colonização. Fundado em 1702, o local manteve suas raízes e conta com pontos históricos deslumbrantes. Suas ruas de paralelepípedos revelam lugares como a Igreja São Francisco de Assis, que foi tombada pelo IPHAN [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]. O local conta com características barrocas, com uma grande quantidade de detalhes! Outro passeio imperdível é o roteiro de Maria Fumaça, fundado por Dom Pedro II, que tem como destino a cidade de Tiradentes.
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível