OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 LUGARES INCRÍVEIS PARA VOCÊ VISITAR NO QATAR

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 LUGARES INCRÍVEIS PARA VOCÊ VISITAR NO QATAR




Um país com menos de dois milhões de habitantes, 12 mil quilômetros quadrados de área e 50 anos de independência
01 - SOUQ WAQIF 
Souq Waqif é um dos principais centros comerciais de Doha. O mercado fica em uma região onde antes houve um souq, mercado aberto onde o povo beduíno levava suas ovelhas e cabras para trocar a lã por outros itens essenciais. A região se desenvolveu, mas fez questão de manter os ares de mercado aberto do século 19. Por lá, você pode experimentar o melhor do Oriente Médio moderno, com bares, lojas e restaurantes, e ainda se sentir no passado. 
02 - DESERTOS DO QATAR 
O Qatar tem uma grande quantidade de desertos, todos bastante diferentes entre si. As famílias de Doha costumam fugir nos finais de semana para acampar e explorar o deserto nos seus 4x4. Para quem está em Doha, o mais indicado é o que fica a sudoeste da capital, onde você pode apreciar o surpreendente fenômeno da areia cantora – dunas e mais dunas que parecem cantar quando o vento bate. Mais ao sul, você encontra a Mesaieed, uma região de deserto ideal para os amantes de aventura sobre rodas, mas não se esqueça de contratar um guia local. 
03 – MUSEU DE ARTE ISLÂMICA 
Esse fabuloso museu que se ergue de uma ilha artificial construída apenas com o propósito de servir de base para o museu foi projetado por ninguém menos que Ieoh Ming Pei, o mesmo arquiteto chinês responsável pela famosa pirâmide do Louvre.



Por fora, ele já fascina, mas seu tesouro fica mesmo dentro – o Museu de Arte Islâmica de Doha concentra a maior coleção de arte islâmica do mundo, com peças e artefatos vindos de três países diferentes. 
04 - AL ZUBARAH 
Localizado na costa noroeste do Qatar e incluindo o Forte Al Zubarah a mais de 60 hectares de sítios arqueológicos, o Al Zubarah é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por ser um dos melhores exemplares das comunidades que viveram ali nos séculos 18 e 19. Ele compreende as ruínas do que já foi uma cidade muito importante da região e o forte, que pode ser visitado e está em excelente estado de preservação. 
05 - EAST-WEST/WEST-EAST 
East-West/West-East é uma escultura do artista Americano Richard Serra que fica na Reserva Natural de Brouq, perto de Zekreet, 60 km a oeste de Doha. Essa é a segunda obra encomendada pelo governo para o artista e consiste de quatro enormes (aproximadamente 15 metros de altura) placas de metal feitas na Alemanha e fincadas equidistantes e perpendicularmente ao solo em um corredor natural formado por planaltos ao redor. 
06 - KATARA CULTURAL VILLAGE 
A Katara Cultural Village é uma vila pensada especificamente para colocar Doha no cenário artístico internacional e é, portanto, o centro cultural e criativo da cidade.



Os prédios, pensados para exaltar a arquitetura local, são fascinantes. Por lá, você encontra museus, galerias, teatros e restaurantes de ponta. 
07 - THE PEARL 
The Pearl, ou A Pérola, é uma ilha artificial na costa oeste de Doha que foi pensada para ser um centro de luxo. Marinas em estilo mediterrâneo, torres residenciais de ponta, hotéis de renome internacional, cafés e restaurantes cinco estrelas são algumas das atrações do local - não é à toa que a ilha recebeu o apelido de Riviera Árabe. 
08 - MANGUEZAIS AL THAKIRA 
Em uma terra de desertos, a Al Thakira se tornou uma atração por conta de seus manguezais. A região compreende uma extensa área verde com uma grande variedade de pássaros, como flamingos. É comum que turistas explorem a região de caiaque, saindo da cidade de Al Khor, um pouco mais ao sul. 
09 - AL JASSASIYA 
Al Jassasiya é uma região com 874 inscrições cravadas em pedra, conhecidas como petróglifos, sendo o mais antigo deles datado do Neolítico, há mais de cinco mil anos.



Elas foram descobertas em 1957 e consistem de várias formas e estilos, que incluem padrões que se parecem com marcas de pés, navios e copos. 
10 - BARZAN TOWERS 
Localizadas nos subúrbios de Doha, as Torres Barzan foram construídas entre 1910 e 1916 e passaram recentemente por uma restauração. Com 16 metros de altura, acredita-se que elas eram usadas como torres de observação para garantir a segurança das fontes de água, como um observatório para determinar as datas do calendário lunar e para manter um olho nos navios que chegavam. Hoje, garantem uma bela vista da região ao redor. 





Conheça o estado do Rio Grande do Sul







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível