OLHANDO DA JANELA DO TREM: 05 DESTINOS TURÍSTICOS FORA DO BRASIL QUE TAMBÉM FALAM PORTUGUÊS

Translate

Pesquise o que procura aqui

05 DESTINOS TURÍSTICOS FORA DO BRASIL QUE TAMBÉM FALAM PORTUGUÊS




Para quem quer conhecer lugares incríveis e de quebra não ter nenhuma preocupação com o idioma local
01 - ARQUIPÉLAGO DE BAZARUTO (MOÇAMBIQUE) 
Imagine a beleza das Maldivas ou até mesmo as Ilhas Caribenhas com quase nenhum turista? Uma experiência dessas é quase impossível, certo? Errado! No Sudoeste Africano, mais precisamente no litoral de Moçambique, está um tesouro escondido da massa turística e que apresenta paisagens tão bonitas quanto as famosas: o Arquipélago de Bazaturo.

Recheado de dunas de areia que mesclam com as águas azuis turquesa do oceano, o cenário por si só já vale a visita. Por ir na contramão dos destinos que estão em alta, Bazaturo ainda não abriga grandes redes de hotéis de luxo ou uma infraestrutura 5 estrelas, por isso, a viagem é indicada para quem gosta de conhecer lugares quase intocados pelo ser humano e curtir a natureza em si. 
02 - LISBOA (PORTUGAL) 
Caberia aqui escrever sobre todas as cidades de Portugal, uma vez que a língua oficial do país é o Português. Assim como todos os destinos ao redor do mundo, existem lugares que merecem mais destaques que outros, como é o caso de Lisboa, capital do país.



O destino reúne diversos lugares históricos com vielas e restaurantes aconchegantes, que revelam parte de um passado rico e marcado pela cultura. A melhor notícia é que não é preciso ir muito longe para aproveitar as atrações da cidade já que próximo ao centro e a cidade antiga encontramos inúmeros passeios que encantam até os mais exigentes. Quem gosta de conhecer a história por trás das construções encontra por lá um roteiro farto e muito envolvente, onde cada arquitetura, praça e edifício conta uma história. 
03 - ILHA DE SÃO MIGUEL (AÇORES) 
Açores, ou Azores em inglês, é um arquipélago português composto por nove ilhas principais. São Miguel é a maior ilha do arquipélago, com apenas 62 km de extensão onde cerca de 140 mil habitantes vivem. O destino é o cenário perfeito para quem gosta de se aventurar em meio à natureza e conhecer lugares exuberantes. A apenas 2 horas de avião de Lisboa, o local é um destino perfeito para as férias.



Com piscinas naturais de águas termais, trilhas, mirantes e cidades históricas, os turistas que descobrem o destino se apaixonam e nunca mais esquecem. Por estar fora dos roteiros tradicionais de turismo, é difícil encontrar preços abusivos ou uma superlotação, mas, de qualquer forma é bom evitar viajar durante as férias europeias, entre julho e agosto. 
04 - ILHA DE SÃO TOMÉ (SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE) 
Ao escolher um destino de viagem para suas férias, certamente São Tomé e Príncipe não faz parte de suas inspirações. Parte desse fato se dá pelos turistas ainda desconhecerem os atrativos da pequena ilha no Golfo da Guiné. Porém, em meio a divisão dos hemisférios, bem na linha do Equador, o destino é a escolha perfeita de quem não tem medo de mergulhar em uma nova cultura e conhecer lugares diferentes.



São Tomé é o principal destino para quem chega a Ilha e um dos melhores lugares para ficar. É de lá que partem os passeios de barco que exploram o oceano, sem as praias e paisagens bonitas. Ao contrário do que se imagina, é possível encontrar incríveis resorts na região, com direito a serviço pé na areia e bangalôs bem equipados. Por não ser tão disputado, os preços por lá costumam ser mais acessíveis. 
05 - ILHA DO SAL (CABO VERDE) 
Cabo Verde é um daqueles destinos paradisíacos que é a escolha certa para quem gosta de praias de águas turquesas e muito contato com a natureza. Trata-se de um arquipélago formado por nove ilhas habitáveis, sendo a Ilha do Sal a mais visitada já que conta com diversas praias e passeios aquáticos.



Seja para curtir os hotéis de Santa Maria, aproveitar as águas cristalinas para se refrescar ou quem sabe contratar um passeio para conhecer a região, certamente o destino é uma daquelas surpresas boas durante uma viagem. Resorts pé na areia e um povo receptivo completam a experiência. 

Fonte dos textos e fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE




Conheça as cidade do Brasil, de A a Z



2 comentários:

  1. Interessante lugares para quem quer descansar do ingles .
    São maravilhosos lugares para relaxar .
    Excelente post

    ResponderExcluir

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível