Acompanhados de excelente gastronomia, oferecem vistas incríveis, que até são difíceis de acreditar.
O restaurante mais alto de São Paulo, o famoso Terraço Itália, fica a cerca de 160 metros de altura – e quem já foi sabe que a vista já é pra lá de espetacular. Mas os restaurantes mais altos do mundo vão além: acompanhados de excelente gastronomia, oferecem vistas incríveis, que até são difíceis de acreditar.
01 - AT.MOSPHERE | DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Localizado no 122º andar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, o At.mosphere, a 442 metros do chão, é o restaurante mais alto do mundo e oferece muito mais do que somente uma vista incrível do Golfo Árabe. O restaurante garante exclusividade em seus pratos, que levam ingredientes buscados ao redor de todo o mundo, alguns inclusive são cultivados exclusivamente para o time culinário da casa.
02 - TOSCA | HONK KONG
Hong Kong é a cidade com mais arranha-céus no mundo, e mesmo assim a vista do Tosca, a 420 metros de altura, consegue se destacar, especialmente por conta do porto. O restaurante, no 102º andar do hotel Ritz-Carlton, serve comida italiana, é decorado com lustres de Murano, na Itália, e possui uma estrela Michelin.
03 - CATCH | GUANGZHOU, CHINA
A 408 metros do chão, o Catch é o quinto restaurante mais alto do mundo e oferece uma vista espetacular da cidade chinesa de Guangzhou. Sua especialidade é frutos do mar, então se você curte lagostas, ostras, alturas e assistir ao trabalho dos chefs na cozinha aberta, não pode deixar de planejar um jantar ali.
04 - 360 RESTAURANT | TORONTO, CANADÁ
O nome desse restaurante, no alto da famosa CN Tower, já explica bastante coisa. Com formato circular e janelas enormes, os clientes podem saborear deliciosos pratos feitos com ingredientes locais e frescos enquanto apreciam a vista de tirar o fôlego da cidade de Toronto, 351 metros abaixo. O 360 também tem uma carta de vinhos premiada que conta com mais de 500 rótulos estrangeiros e canadenses.
05 - THE SIGNATURE ROOM | CHICAGO, ESTADOS UNIDOS
O fascinante Signature Room fica no 95º andar a mais de 320 metros de altura e garante fantásticas vistas do Lago Michigan e das luzes da cidade de Chicago. Quem prefere admirar a paisagem à luz do dia, também pode conhecer o local – o restaurante abre para brunch e almoço, além do jantar. O 96º andar guarda ainda um cocktail lounge.
06 - TOP OF THE WORLD | LAS VEGAS, ESTADOS UNIDOS
No topo do Stratosphere, cassino e hotel, fica o fascinante Top of The World, com vista para todas as luzes da colorida Las Vegas. A mais de 250 metros de altura, o restaurante oferece diferentes menus para o almoço e para o jantar, além de um incrível menu de drinks e um belo pôr-do-sol enquanto o andar gira – isso mesmo, o restaurante gira 360º a cada 80 minutos.
07 - SIROCCO | THAILÂNDIA
Que tal saborear um delicioso jantar a céu aberto, cerca de 250 metros acima da capital tailandesa? O Sirocco, que aparece no filme Se Beber Não Case 2, fica na região central de Bangkok, no 63º andar da State Tower, quarta maior torre do país, e oferece em seu premiado menu o melhor da Gastronomia Mediterrânea.
Fonte dos textos e fotos: msn.com / guiadasemana.com.br / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE / SEMPRE VOLTE
CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM
OS SONHOS QUE SONHEI
AMISTURA
Precisava do saquinho com o pó químico para fazer a mistura, mas uma aranha estava arrastando o saquinho com sua teia
Fui até uma empresa, na cidade de Cláudio, para entregar um relatório do serviço de medição da qualidade do ar que fiz ali. Fui com o Gueds. Cheguei nesta empresa, uma pessoa abriu o portão para eu entrar. A gente carregava uma peça comprida, que não sei o que seria. Assim que entramos colocamos esta peça no chão. O Gueds saiu da empresa. Nisto veio alguém me dizer que o resultado estava acima do permitido. Disse que o permitido era 200. Ele então disse que havia dado 220. Fui dizendo para ele, que deveria observar à média. Fomos andando até que entramos num cômodo bem pequeno e apertado.
Nisto vi duas pessoas mexendo em uma sonda de medição da qualidade do ar. Este homem que veio comigo disse que havia comprado a sonda, porque queria ver se conseguia que sua empresa fizesse suas próprias medições. Disse a ele que era só contratar duas pessoas, ou mesmo treinar dois funcionários dele, que seria possível sim. Mas teria que registrar os funcionários na FEAM. Depois disse a ele que poderia fazer o serviço para terceiros, assim como eu fazia, e com certeza ganharia muito dinheiro. Ele disse que o pessoal não estava conseguindo fazer a mistura química necessária. Disse que faria para ele.
Nisto todos saíram. Peguei um vidro pequeno que estava com um liquido vermelho. Eu deveria mistura um pó que estava num saquinho bem pequeno. Então vi uma aranha, daquelas das pernas bem grandes, passando por cima deste saquinho. Só que o saquinho grudou em uma teia que esta aranha arrastava. A aranha saiu arrastando o saquinho. Então, com um pedaço de pau, pequei aquela aranha com o saquinho e pendurei num prego que havia na parede, para que ela não sumisse com o saquinho. Quando abri o vidro e fui pegar o saquinho, vi que a aranha havia conseguido sair daquele prego.
Sai procurando por ela e a vi indo para trás de um armário. Corri até lá. Mas ela saiu correndo e passou para outro cômodo. Com este pedaço de pau, pequei-a novamente, e a coloquei de volta ao prego. Daí, tirei o saquinho que estava preso ali e fiz a mistura. O liquido ficou azul. Depois que fiz isto, sai dali e fui embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE