As Ilhas Lavezzi, na França, se revelam como um segredo bem guardado dos franceses, um paraíso intocado onde há pouca infraestrutura, mas beleza de sobra em suas águas cristalinas e intensamente azuis.
O arquipélago fica no Estreito de Bonifácio, próximo a Córsega da Sardenha, no mar Mediterrâneo.
Ilhas e recifes de granito formam praias e piscinas naturais que divertem banhistas e mergulhadores.
Em meio a rochas também há, de presente, um visual panorâmico dos entornos, com paisagens de cair o queixo.
Desabitadas e remotas, as ilhas não possuem hotéis, pousadas, restaurantes ou até mesmo aluguel de equipamentos, como guarda sol.
O acesso é feito por passeios de barco diários, oferecidos por operadoras de turismo a partir de Lavezzi Bonifacio e Porto-Vecchio.
O trajeto de cerca de 30 minutos custa, em média, 35 euro.
MERCI DE VISITER - REVENEZ TOUJOURS
Fonte dos textos e fotos: quantocustaviajar.com / Thymonthy Becker / Divulgação
DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO
OS SONHOS QUE SONHEI
GRITANDO DE ALEGRIA AO COMER CARNE
Estava num local que parecia ser uma escola pública, de dois andares. Destas que é comum por aqui. Só que ali era uma espécie de restaurante. Eu, e mais três pessoas que estava perto de mim, comia carne picadinha com molho. Então algumas pessoas que comiam ao lado começaram a me perguntar sobre os gritos, pois não via ninguém gritando. Então eu disse que quando comeram o bife, deram gritos de alegria, porque o bife estava gostoso demais, mas que talvez a carne picadinha não estivesse tão boa assim.
É que quando as pessoas gritavam quando gostavam da carne. Nisto algumas pessoas começaram a gritar. Então eu disse para as pessoas: __viu! Eu disse que era carne para provocar gritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE