ESTÁTUA DE HAN, HELSINGOR, DINAMARCA - A "Pequena Sereia", um dos símbolos de Copenhague (Dinamarca), vai ganhar um "Amiguinho". A estátua de "Han", um garoto sentado em uma rocha na mesma pose da personagem do conto de Hans Christian Andersen. Vai ser instalada na cidade portuária de Helsingor (que fica a aproximadamente 45 minutos de viagem da capital). Feita de aço inoxidável




CONHEÇA A ESTÁTUA DE HAN, HELSINGOR, DINAMARCA - OLHANDO DA JANELA DO TREM
A "PEQUENA SEREIA", UM DOS SÍMBOLOS DE COPENHAGUE (DINAMARCA), VAI GANHAR UM "AMIGUINHO". A ESTÁTUA DE "HAN", UM GAROTO SENTADO EM UMA ROCHA NA MESMA POSE DA PERSONAGEM DO CONTO DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN. 
VAI SER INSTALADA NA CIDADE PORTUÁRIA DE HELSINGOR (QUE FICA A APROXIMADAMENTE 45 MINUTOS DE VIAGEM DA CAPITAL). FEITA DE AÇO INOXIDÁVEL - DIFERENTEMENTE DO BRONZE DA GAROTINHA - A OBRA ESTÁ SENDO PROJETADA PELA DUPLA DE ARTISTAS EUROPEUS MICHAEL ELMGREEN E INGAR DRAGSET.
O GRANDE DIFERENCIAL DA ESTÁTUA, PORÉM, PROMETE FAZER MULTIDÕES SE ACOTOVELAREM PRÓXIMAS DO FUTURO NOVO PONTO TURÍSTICO: A CADA UMA HORA, HAN VAI RAPIDAMENTE PISCAR. UM SISTEMA HIDRÁULICO POR DENTRO DA ESTÁTUA E DA PEDRA EM QUE ELA ESTARÁ SENTADA VAI SER O RESPONSÁVEL PELO EFEITO.
HELSINGOR É CONHECIDA POR SER ONDE FICA O CASTELO DE KRONBORG, LOCAL QUE ACREDITA-SE SER O CENÁRIO DA HISTÓRIA DE HAMLET, DE WILLIAM SHAKESPEARE.

Fonte – UOL.com.br

Comentários