Pular para o conteúdo principal

AS 11 CACHOEIRAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO - Lugares incríveis onde as pessoas podem tomar um belo banho e o mais legal eh que você pode tirar aquela foto pra lá de radical. Onde mais você pode andar atrás de uma cachoeira? Confira a famosa South Falls e ver o que uma cortina de água que aparece por trás. É parte do Trail of Ten Falls, um espetacular, pista de caminhada reconhecido nacionalmente que serpenteia através de uma paisagem florestal densa. São de tirar o fôlego. A maioria delas fica nos Estados Unidos




CONHEÇA "AS 11 CACHOEIRAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO" DA JANELA DO TREM
01 - "LOWER FALLS" FICA LOCALIZADA NO PARQUE NACIONAL DE YELLOWSTONE, NO ESTADO DE WYOMING, NOS ESTADOS UNIDOS
São cachoeiras do rio Yellowstone , no estado norte-americano de Wyoming . Você está a leste da aldeia Canyon Village, no extremo sul do Grand Canyon do Yellowstone no parque nacional de Yellowstone . Com uma altura de 94 m, são as maiores quedas do parque e quase duas vezes maior que o Cataratas do Niágara .
As quedas mais baixas podem ser vistos a partir de quatro pontos de vantagem: de Inspiration Point , Grand View Ponto e Lookout Point leste do desfiladeiro e do ponto do artista no lado oeste.
O nome apareceu pela primeira vez em um mapa do 1869 1889 circulou um plano pelo qual um visitante elevador deve levá-lo diretamente para o pé das quedas mais baixas; o plano nunca foi implementado.
02 - "RUBY CAVERN FALLS" FICA EM CHATTANOOGA, NO TENESSE, NOS ESTADOS UNIDOS
Ruby Falls é uma coisa excelente para fazer em um dia chuvoso, porque é tudo em uma caverna subterrânea. A área em torno Chattanooga está repleta de cavernas por causa da pedra calcária erodido por baixo do arenito que compõe as montanhas.
Para ver Ruby Falls caverna você tem que participar de uma excursão. Seu guia leva você e cerca de 40 outros hóspedes para baixo no elevador, onde o passeio começa. Você vê todas as formações habituais caverna: estalactites, estalagmites, colunas, cortinas, e flowstone. O guia pede-lhe para não tocar, mas a maioria das pessoas não prestam atenção. Ao contrário das cavernas cristalinas que são parque do Sistema Nacional de Parques, muitos dos estalagmites, estalactites e cortinas são danificadas ou quebradas. Os túneis não são naturais: eles foram escavados para que não sejam o rastreamento
03 - "LITTLE RIVER FALLS" FICA LOCALIZADO NO FORTE PAYNE, NO ESTADO DO ALABAMA, NOS ESTADOS UNIDOS
Little River Falls é um dos mais belos e cachoeiras acessíveis no sul. Isto é localizado no topo Lookout Mountain perto de Fort Payne, Alabama.
Uma das principais características do Little River Canyon National Preserve, a cachoeira é executado durante todo o ano e marca a cabeça do que muitos chamar o "Grand Canyon do Oriente". O canyon é de 12 milhas de comprimento e atinge profundidades de mais de 600 pés.
Uma das suas características mais fotografado, o cachoeira está localizada onde Alabama estrada 35 atravessa o rio pequeno. As quedas são menos do que a 30 minutos de carro da Interstate 59 na Fort Payne e pode ser visto a partir negligencia em ambos os lados do rio.
04 - "MESA FALLS" FICA NA FLORESTA TARGHEE, NO ESTADO DE IDAHO, NOS ESTADOS UNIDOS
05 - "MULTNOMAH FALLS" PERTENCE AO CONJUNTO CASCADE LOCKS, NO OREGON, ESTADOS UNIDOS
06 - "NAVAJO FALLS" FICA EM SUPAI, NO ARIZONA, NOS ESTADOS UNIDOS
07 - "NIAGARA FALLS" É UMA BELA CACHOEIRA LOCALIZADA EM ONTARIO, NO ESTADO DE NOVA YORK, NOS ESTADOS UNIDOS

08 - "CHASING WATERFALLS" É UMA BELÍSSIMA QUEDA D'ÁGUA LOCALIZADA NA REGIÃO DE SELJALANDSFOSS, NA ISLÂNDIA
09 - "SILVER FALLS" FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SILVERTON, NO OREGON, NOS ESTADOS UNIDOS
Onde mais você pode andar atrás de uma cachoeira? Confira a famosa South Falls e ver o que uma cortina de água que aparece por trás. É parte do Trail of Ten Falls, um espetacular, pista de caminhada reconhecido nacionalmente que serpenteia através de uma paisagem florestal densa.
A trilha passa por uma série de cachoeiras de tirar o fôlego ao longo de um desfiladeiro rochoso, e desce para um riacho sinuoso no chão da floresta. Este circuito de 7,2 milhas deve ser considerado por ser um aumento moderado, com uma mudança global elevação de 800 pés. Várias trilhas com pontos de acesso separados fazem as rotas mais curtas e menos emocionantes claro.
10 - "SNOQUALMIE FALLS" FICA NO ESTADO DE WASHINGTON, NOS ESTADOS UNIDOS
Snoqualmie Falls é uma cachoeira de 82 metros, localizada no Rio Snoqualmie, entre Snoqualmie e Fall City, Washington, EUA. 
É uma das mais populares atrações cênicas de Washington, mas talvez seja mais conhecida internacionalmente por sua aparição no culto de televisão da série Twin Peaks. 
Mais de 1,5 milhões de visitantes visitam as quedas a cada ano, onde há um parque de 8.000 m², uma plataforma de observação, e uma loja de presentes.
A maior parte do rio é desviada para as usinas de energia, mas quando o rio está cheio, a água flui através do precipício inteiro, criando um spray de vapor.
A cheia do rio ocorre após um período de fortes chuvas ou nevascas, principalmente, durante a estação chuvosa, que vai de novembro a março.
As quedas foram pela primeira vez nomeadas para o Registro Nacional de Lugares Históricos em 1992 como uma propriedade cultural tradicional.
O topo da cachoeira fica a menos de 91 metros do estacionamento. Os principais pontos de observação são a partir do lado das quedas, com uma cerca que separa os visitantes a partir da borda de um precipício. 
Esta área tem mesas de piquenique e bancos, e uma pequena clareira gramada, onde casamentos são realizados no verão. Uma trilha desce na borda do rio, com 1 km de extensão.
11 - "VICTORIA FALLS" FICA LOCALIZADA NA ZÂMBIA, NO CONTINENTE AFRICANO
A Piscina super perigosa é uma das maiores cachoeiras do mundo, cujo nome oficial é Victoria Falls, e fica localizada no Parque Nacional das Cataratas Vitória, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue.
Ela faz parte do Rio Zimbábue e possuí mais 1.700 metros de extensão e mais de 100 metros de altura e uma vazão de água incrível, mas durante os meses de setembro a dezembro quando o volume da água está menor, forma-se então em um dos seus cantos, a Piscina super perigosa.
Um lugar incrível onde as pessoas podem tomar um belo banho, sem o risco de ser arremessada cachoeira abaixo, e o mais legal é que as águas são tão calmas que dá até para chegar na beira da montanha, e tirar aquela foto pra lá de radical.

WORTH THE VISIT - ALWAYS COME BACK

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte dos textos e fotos: terra.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação /

Comentários

Páginas que receberam mais visitas

BAEPENDI, MINAS GERAIS - A terra de "Nhá Chica". Na natureza preservada no município estão cerca de 40% do parque ecológico do papagaio, é local ideal para fazer trilhas e acampar em paradisíacos lugares. Baependi é uma das poucas cidades que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, sem se preocupar com a programação que irá encontrar pois, o verão é bem definido, sendo um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares

COLORADO, RIO GRANDE DO SUL - Colorado é uma pequena cidade do Alto Jacuí. Fundada por imigrantes italianos e alemães. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. O município tem como base da economia a produção agrícola. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo Real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato.

REPRESA DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - No dia 9 de janeiro de 1963 o túnel que desviou o curso do rio Grande para a construção da Usina de Furnas foi fechado e as águas que formaram um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, formou cânions e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas que abrange também parte do Parque Nacional da Serra da Canastra. O Lago de Furnas, também conhecido como "O MAR DE MINAS", é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

BRASÍLIA, DF, BRASIL - Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores, 52%, é mulher e tem em média 30 anos. Os primeiros habitantes que chegaram a Brasília vieram, principalmente, atraídos pelos empregos na construção civil e ajudaram na construção da capital. Eles eram chamados de candangos e aqui construíram e criaram famílias

TOMBOS, MINAS GERAIS - Na cachoeira três tombos, verdadeira obra da natureza de imensurável beleza que constitui um cartão postal da cidade com 62 metros de altura. A Gruta Pedra Santa localizada no distrito de Catuné, uma obra construída pela própria natureza. Ao longo do tempo a grande pedra foi desintegrando-se e formou-se um grande salão, onde ergueu-se a capela em Honra a Nossa Senhora de Lourdes. Praças diversas, museu municipal que funciona na antiga estação ferroviária, usina hidrelétrica de Tombos e os dois distritos “Catuné” e “Água Santa” valem uma visita à cidade de Tombos

IGATU, ANDARAÍ, BAHIA - Eh uma verdadeira cidade de pedra. "Sagrada" pra quem viveu lá durante o auge do ciclo do diamante. O trajeto até a vila já é uma atração: a estrada de acesso pela BA-142 é cheia de mirantes naturais. Ao chegar, a impressão é de ter voltado no tempo, quando igatu era chamada de Xique Xique e famosa pela extração de diamantes. Hoje não há farmácias, o hospital mais próximo fica em Andaraí, a 12 km. Em outros tempos quem diria? Cabarés, cassinos, lojas, cadeia, cartório, cinema...

SERRA DO NAVIO, AMAPÁ - A História da Serra do Navio remonta aos anos 1950. A região era rica em manganês e outros minérios. Por isso, a brasileira ICOMI, com sede em Belo Horizonte e atuação em Minas Gerais, foi escolhida para explorar o minério e construir a vila operária, que daria origem à cidade de Serra do Navio. Cada vila tinha 330 casas, prédios coletivos (escolas, hospitais, refeitórios), abrigando até 1.500 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Tinha ruas largas, postes de concreto para a fiação elétrica e telefônica, calçadas, parques, clubes com piscina, quadras esportivas, restaurante e lanchonete, drenagem de águas das chuvas e tratamento de água e esgoto. Todas as casas tinham mais de 90m² e contavam com saneamento e energia elétrica, proveniente de geradores da ICOMI.

RIO DE JANEIRO, BRASIL - Do primeiro ao último minuto do ano, não falta o que fazer, o que visitar e o que rever no Estado do Rio de Janeiro, que não por acaso ostenta o rótulo de Maravilhoso. Além das praias e de seus outros dois ícones geográficos – o Corcovado e o Pão de Açúcar – o Rio vem ganhando uma série de atrativos culturais e gastronômicos. Quem deixa a capital e percorre o litoral fluminense encontra praias de beleza raríssima. Ao norte, na Região dos Lagos, estão as dunas de Cabo Frio, as águas translúcidas e frias de Arraial do Cabo, boas para mergulho, a badalação de Búzios e as trilhas rurais de Rio das Ostras

GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL - Faltava neve à Gramado para que ela assumisse de vez o título de “Suíça brasileira”. Não falta mais: o Snowland, primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, trouxe esportes de inverno à cidade, que já era famosa pelas construções enxaimel (aquelas de paredes esquadrinhadas com tirantes de madeira), pelas fondues nos bons restaurantes suíços e pelo climinha gostoso da Serra Gaúcha.

CAMPO BELO, MINAS GERAIS - A primeira cidade do Brasil a ter um time de Rugby (Campo Belo Rugby - CBR) A cidade tem paisagens deslumbrantes com campos a perder de vista. Ideal para a prática de esportes de aventura, ecoturismo, esportes náuticos com várias cachoeiras, praias de água doce além da tradicional e boa comida mineira. Uma cidade tranquila, acolhedora com boas opções para hospedagem