LAGO DAS BRISAS, BURITI ALEGRE, GOIÁS - Uma espécie de mar de água doce. Criado com a construção da Hidrelétrica de Furnas em Itumbiara tem 778 km² de área, cerca de duas vezes e meia maior que a Baía de Guanabara (RJ). De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba. O lago atrai grande número de turistas em finais de semana, feriados e férias. O Povoado de Corumbazul, situado a apenas 27 km de Buriti Alegre e mais próximo ao lago, é bem estruturado para receber visitantes.




CONHEÇA O "LAGO DAS BRISAS", BURITI ALEGRE, GOIÁS, BRASIL - DA JANELA DO TREM


LAGO DAS BRISAS / BURITI ALEGRE / GOIÁS
Lago das Brisas é opção de lugar para curtir as férias de julho, em GO.
Atração fica em Buriti Alegre, sul do estado, a 188 quilômetros de Goiânia.
Cidade oferece hotéis e pousadas para famílias durante temporada.
Buriti Alegre é uma cidade que fica no sul de Goiás, a 188 quilômetros de Goiânia. A principal atração da cidade é o Lago das Brisas, que atrai milhares de turistas todos os anos. É uma opção para quem está de férias e pretende descansar aproveitando a natureza.
A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes e conta com várias cachoeiras, que também atraem um grande público. O lago é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba, e atinge 450 metros de profundidade por 1,8 mil metros de largura, além possuir inúmeras ilhas. Para as famílias que pretendem passar o fim de semana ou uma temporada, o local conta com hotéis, pousadas. Durante o dia, pode-se observar movimentação de lanchas e jet-skis no local.
O lago fica a aproximadamente 27 km do centro da cidade e, por isso, é necessário que o visitante vá de carro, pois o município não oferece transporte público até o local. 
Buriti Alegre – Praia e esportes no Lago das Brisas!
O destaque do município é o Lago das Brisas, uma espécie de mar de água doce. Criado com a construção da Hidrelétrica de Furnas em Itumbiara tem 778 km² de área, cerca de duas vezes e meia maior que a Baía de Guanabara (RJ). De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba. O lago atrai grande número de turistas em finais de semana, feriados e férias. O Povoado de Corumbazul, situado a apenas 27 km de Buriti Alegre e mais próximo ao lago, é bem estruturado para receber visitantes.
foto - ?
O Lago das Brisas está localizado no município de Buriti Alegre - GO, a cerca de 220 km de Goiânia.
Com área duas vezes maior do que a da Baía de Guanabara, o Lago das Brisas figura entre os melhores destinos, no Brasil, para quem procura água, sol e tranquilidade.
foto - ?
Em um dos cenários mais paradisíacos do estado de Goiás, a Pousada Portal das Brisas é o lugar perfeito para quem quer aproveitar a inigualável natureza brasileira, e faz questão de conforto e serviço de qualidade.
foto - ?
LAGO DAS BRISAS EH ESTA MARAVILHA PRATEADA QUE VOCÊ VÊ NA FOTO, NUM ENTARDECER ÚNICO, QUE SÓ ACONTECE AQUI.
foto - Baixaki
Buriti Alegre tem o privilégio de ter uma espécie de mar de água doce de Goiás, o Lago das Brisas (Lago de Furnas). Com dimensões comparadas a da Baia de Guanabara, ele fica a 27 quilômetros da cidade e já tem toda uma estrutura desenvolvida ao seu redor.
foto - ?
Todos os finais de semana e principalmente nos feriados prolongados, milhares de pessoas ficam hospedadas nos hotéis e pousadas da região, e durante o dia, lanchas e jet-skis enfeitam a paisagem do local.
foto - ?
foto - ?
Ronaldo Calácio de Freitas, administrador Regional do Lago, diz que 90% dos visitantes são de Goiânia. "Nos feriados vêm excursões de todos dos locais do Brasil, mas a maioria é mesmo da capital.
foto - ?
Lago das Brisas tem 778 quilômetros quadrados em área, cerca de duas vezes e meia maior que a baía de Guanabara. De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. Contém 17 bilhões de metros cúbicos de água e em alguns pontos chega a atingir a profundidade de 450m por 1.850m de largura.
foto - ?
foto - ?
LAGO DAS BRISAS EH ESTA MARAVILHA PRATEADA QUE VOCÊ VÊ NA FOTO, NUM ENTARDECER ÚNICO, QUE SÓ ACONTECE AQUI.
foto - Baixaki

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


fonte dos textos e fotos: g1.com / Portal do Governo de Goiás / Thymonthy Becker / Divulgação / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS CAMPEÃS DE VISITAS