Pular para o conteúdo principal

AMAZONAS, BRASIL - Trilhas aquáticas, hotéis de selva, contato com o homem da floresta e vida cultural intensa são alguns dos motivos pra você vir conhecer este Paraíso




CONHEÇA O ESTADO DO "AMAZONAS", BRASIL DA JANELA DO TREM

ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL
O Estado do Amazonas é o maior em área territorial do País, com 1.559.161,682 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de cinco países, somados: França, Espanha, Suécia e Grécia.
O Estado detém um dos mais baixos índices de densidade demográfica do país, com 2,23 habitantes por quilômetro quadrado
O IBGE identificou 65 grupos indígenas no Estado, que detém a maior população de índios do País, no total de 168.680, de acordo com o Censo 2010. O Amazonas detém, ainda, 98% de sua cobertura florestal preservada, além de um dos maiores mananciais de água doce.
Sofrendo influência de vários fatores com precipitação, vegetação e altitude, a água forma na região a maior rede hidrográfica do planeta.
A maioria dos rios amazonenses é navegável durante todo o ano. O rio Amazonas é internacionalmente conhecido como o maior do mundo, possuindo um curso calculado em 6.300 quilômetros.
foto - Elime Ribeiro
Seu arco atlântico tem a extensão de 400 quilômetros. Nasce presumivelmente na lagoa Santana (Andes Ocidentais), onde sua bacia de recepção é um rio de geleira.
O acesso ao Estado é feito principalmente por via fluvial ou aérea
O Amazonas é o maior Estado do Brasil. Possui mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados e ocupa mais de 18% do território nacional.
Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil.
Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.
O turismo de natureza, ou ecoturismo, é o principal atrativo dos roteiros do Amazonas. O visitante tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, que são os principais responsáveis pela sua conservação.
Por seu contato direto com a natureza, o Estado faz parte dos roteiros oferecidos pelas agências nos programas de barco, pernoites em hotéis de selva e passeios pela floresta.
O ecoturismo pode ser praticado no Amazonas durante o ano todo, pois a sazonalidade que ocorre na floresta de várzea, local onde as comunidades vivem, oferece dois belos paisagismos, permitindo ao turista vivenciar a floresta em época de seca e de cheia (alagada). Além das caminhadas na floresta, do passeio de canoa nas trilhas aquáticas, observando a beleza da natureza e os que vivem nela, o turista ainda pode usufruir da convivência com o homem da floresta conhecendo o seu modus vivendis e interagindo no seu dia-a-dia
ESTE EH O ESTADO DO AMAZONAS. BEM VINDO À PÉROLA DO BRASIL
AQUI A REGIÃO CENTRAL COM DESTAQUE PARA O TEATRO AMAZONAS
imagem - ?
SÍNTESE
Capital - Manaus
População estimada 2016(2) - 4.001.667
Área 2015 (km²) - 1.559.149,074
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 2,23
Rendimento nominal mensal domiciliar per capita da população residente 2015 (Reais)(1) - 752
Número de Municípios - 62
ORIGEM DO NOME DO ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL
O NOME AMAZONAS, FOI ORIGINALMENTE, DADO AO RIO QUE BANHA O ESTADO PELO CAPITÃO ESPANHOL FRANCISCO DE ORELLANA, QUANDO O DESCEU EM TODO O SEU COMPRIMENTO, EM 1541. AFIRMANDO TER ENCONTRADO UMA TRIBO DE ÍNDIAS GUERREIRAS, COM A QUAL TERIA LUTADO, E ASSOCIANDO-AS ÀS AMAZONAS DA MITOLOGIA GREGA, DEU-LHES O MESMO NOME. 
SEGUNDO ETIMOLOGIA ALTERNATIVA DEFENDIDA PELO HISTORIADOR KARL LOKOTSCH, O NOME AMAZONAS É DE ORIGEM INDÍGENA, DA PALAVRA AMASSUNU, QUE QUER DIZER "RUÍDO DE ÁGUAS, ÁGUA QUE RETUMBA.
HISTÓRIA DO ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL
O AMAZONAS É O MAIOR ESTADO DO BRASIL. POSSUI MAIS DE 1,5 MILHÃO DE QUILÔMETROS QUADRADOS E OCUPA MAIS DE 18% DO TERRITÓRIO NACIONAL. SEUS 62 MUNICÍPIOS TÊM AO MESMO TEMPO AS TERRAS MAIS ALTAS DO PAÍS, COMO O PICO DA NEBLINA (2.993 METROS DE ALTITUDE) E O PICO 31 DE MARÇO (2.972 METROS DE ALTITUDE) E A MAIOR EXTENSÃO DE TERRAS BAIXAS, COM MENOS DE 100 METROS DE ALTITUDE.
O AMAZONAS É BANHADO PELA BACIA HIDROGRÁFICA AMAZÔNICA, QUE RESPONDE POR APROXIMADAMENTE 20% DA ÁGUA DOCE DO PLANETA. OS PRINCIPAIS RIOS SÃO NEGRO (QUE BANHA A CIDADE DE MANAUS), AMAZONAS-SOLIMÕES, MADEIRA, JURUÁ, PURUS, IÇÁ, UAUPÉS E JAPURÁ. NO BRASIL, PAÍS CARACTERISTICAMENTE TROPICAL, O AMAZONAS É DOMINADO PELO CLIMA EQUATORIAL, PREDOMINANTE NA AMAZÔNIA, TENDO UMA TEMPERATURA MÉDIA DE 26° CELSIUS. ELE TAMBÉM É O ESTADO MAIS PRESERVADO DO PAÍS, COM 98% DE SUA COBERTURA FLORESTAL ORIGINAL. SOMENTE SUAS ÁREAS PROTEGIDAS POR LEIS FEDERAIS E ESTADUAIS, COMO PARQUES E RESERVAS FLORESTAIS, OCUPAM UM TERRITÓRIO EQUIVALENTE A 20 VEZES O TAMANHO DO LÍBANO E O DOBRO DE PORTUGAL. ALIADOS A ESSE UNIVERSO VERDE ESTÃO OS RIOS, LAGOS E IGARAPÉS, COMPONENTES INDISPENSÁVEIS PARA MARCAR O CONTATO INESQUECÍVEL COM A MARAVILHOSA NATUREZA AMAZÔNICA.
AQUI UMA VISTA PARCIAL DA CIDADE DE MANAUS, AM AO AMANHECER
imagem -  Conceição Costa
PORTO NO RIO NEGRO NO AMAZONAS, BR
imagem - Ricardo Hossoe
PORTO EM MANAUS, AMAZONAS, BR
imagem - Ricardo Hossoe
PALAFITAS SÃO CONSTRUÇÕES HABITACIONAIS MUITO COMUM NA REGIÃO DIVIDO AS CHEIAS DAS ÁGUAS DO RIO QUE INUNDAM TODA A REGIÃO ANUALMENTE. ASSIM, AS CASAS SE MANTEM ACIMA DO NÍVEL DAS ÁGUAS
imagem - Ricardo Hossoe
CIDADE DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, AM AS MARGENS DO RIO URUBUÍ NO AMAZONAS, BRASIL
imagem - Ricardo Hossoe
PRAÇA DA IGREJA MATRIZ DA CIDADE DE AUTAZES NO AMAZONAS
imagem - GM Thome
PRAÇA DA SAUDADE NA CAPITAL MANAUS, AMAZONAS
imagem - Ricardo Hossoe
PARCIAL DE MANAUS, AM
imagem - ?
O BELÍSSIMO TEATRO AMAZONAS NA CIDADE DE MANAUS, AM
imagem - Ricardo Hossoe
PALÁCIO RIO BRANCO EM MANAUS, AM
PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE, UM RECONHECIMENTO INCOMPARÁVEL, UMA HERANÇA CULTURAL, COM ARQUITETURA E MEMÓRIAS POLÍTICAS, QUE NOS REMETE AS RIQUEZAS DO AUGE DO CICLO DA BORRACHA
imagem - Ricardo Hossoe
MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MANAUS, AM
imagem - Ricardo Hossoe
LARGO DE SÃO SEBASTIÃO NO AMAZONAS, BR
O LARGO DE SÃO SEBASTIÃO, QUE NÃO PASSAVA DE UMA ROCINHA DE PROPRIEDADE DO SR. ANTÔNIO LOPES BRAGA, FOI ABERTA EM 1867, ONDE O DR. CANAVARRO ERIGIU UM MONUMENTO QUE SE ENCONTRA NO MEIO DA PRAÇA QUE HOMENAGEIA A ABERTURA DOS PORTOS DO AMAZONAS ÀS DEMAIS NAÇÕES.
imagem - Ricardo Hossoe
PRÉDIO DA ALFÂNDEGA NA CAPITAL MANAUS, AMAZONAS
imagem - Ricardo Hossoe
PALÁCIO RIO NEGRO EM MANAUS, AMAZONAS
O PALACETE SCHOLZ FOI CONSTRUÍDO EM ESTILO ECLÉTICO EM 1903 PARA SER RESIDÊNCIA PARTICULAR DE UM ABASTADO COMERCIANTE DA BORRACHA, O ALEMÃO KARL WALDEMAR SCHOLZ. O AMAZONAS ERA A ÉPOCA UM DOS ESTADOS MAIS PRÓSPEROS DA UNIÃO POR OCASIÃO DO CICLO DA BORRACHA.
imagem -  Wikipédia
IGREJA DE SANTO ANTÔNIO NA CIDADE DE BORBA, AMAZONAS, BR
imagem - Wikipédia
OS ÍNDIOS DO ESTADO DO AMAZONAS, BR
O AMAZONAS POSSUI A MAIOR POPULAÇÃO INDÍGENA DO BRASIL, COM 168.680 ÍNDIOS, DE ACORDO COM O CENSO 2010 DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. (IBGE)
imagem -  Alex Pazuello
imagem - ?
AQUI TRIBOS INDÍGENAS QUE SE MANTEM EM TRIBOS LONGE DO CONTANTO COM O MUNDO CIVILIZADO
imagem - ?
O TURISMO NO ESTADO DO AMAZONAS, BR
O TURISMO DE NATUREZA, OU ECOTURISMO, É O PRINCIPAL ATRATIVO DOS ROTEIROS DO AMAZONAS. O VISITANTE TEM A OPORTUNIDADE DE CONHECER, APRENDER E VALORIZAR A IMPORTÂNCIA DA FLORESTA TROPICAL E OS HABITANTES QUE NELA VIVEM, QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA SUA CONSERVAÇÃO. POR SEU CONTATO DIRETO COM A NATUREZA, O ESTADO FAZ PARTE DOS ROTEIROS OFERECIDOS PELAS AGÊNCIAS NOS PROGRAMAS DE BARCO, PERNOITES EM HOTÉIS DE SELVA E PASSEIOS PELA FLORESTA. O ECOTURISMO PODE SER PRATICADO NO AMAZONAS DURANTE O ANO TODO, POIS A SAZONALIDADE QUE OCORRE NA FLORESTA DE VÁRZEA, LOCAL ONDE AS COMUNIDADES VIVEM, OFERECE DOIS BELOS PAISAGISMOS, PERMITINDO AO TURISTA VIVENCIAR A FLORESTA EM ÉPOCA DE SECA E DE CHEIA (ALAGADA). ALÉM DAS CAMINHADAS NA FLORESTA, DO PASSEIO DE CANOA NAS TRILHAS AQUÁTICAS, OBSERVANDO A BELEZA DA NATUREZA E OS QUE VIVEM NELA, O TURISTA AINDA PODE USUFRUIR DA CONVIVÊNCIA COM O HOMEM DA FLORESTA CONHECENDO O SEU MODUS VIVENDIS E INTERAGINDO NO SEU DIA-A-DIA.
AQUI A ONÇA PINTADA. TÍPICA DO AMAZONAS, BR
imagem - Wikipédia
AQUI TEMOS A ANTA
imagem - Ricardo Hossoe
O PEIXE BOI COMUM NO RIO AMAZONAS, AMAZONAS, BR
imagem - Ricardo Hossoe
GATO DO MATO
imagem - Ricardo Hossoe
A ONÇA PINTADA DESCANSANDO
imagem - Ricardo Hossoe
O BOTO COR DE ROSA
imagem - Ricardo Hossoe
MANAUS VISTA DE LONGE
imagem - Wikipédia
UMA DAS INÚMERAS CACHOEIRAS DO ESTADO DO AMAZONAS, BR
imagem - Wikipédia
O RIACHO E A FLORESTA AMAZÔNICA NO ESTADO DO AMAZONAS, BR
imagem - ?
A CULTURA DO ESTADO DO AMAZONAS, BR
COM VIDA CULTURAL INTENSA, NA QUAL SE DESTACAM O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS, COM O DUELO DOS BUMBÁS GARANTIDO E CAPRICHOSO, O FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÓPERA E O FESTIVAL INTERNACIONAL DO CINEMA DE AVENTURA, O AMAZONAS POSSUI CARACTERÍSTICAS MUITO ESPECIAIS QUE SE EXPRESSAM NA ALEGRIA DO POVO E NAS RAÍZES DO FOLCLORE REGIONAL.
AQUI O CENTRO DE CONVENÇÕES – SAMBÓDROMO
DESTINA-SE A APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, CULTURAIS, ESPORTIVAS E RELIGIOSAS, QUE APRESENTEM GRANDE DEMANDA DE PÚBLICO.
imagem - ?
CHEGANDO NA CIDADE DE ITACOATIARA, AMAZONAS, BR
imagem - Wikipédia
PARCIAL DA CIDADE DE COARI, AMAZONAS, BR
imagem - Wikipédia
CASA DE VENDA DE ARTESANATO INDÍGENA EM MANAUS, AMAZONAS
imagem - Ricardo Hossoe
BARCO NAVEGANDO NO RIO AMAZONAS, BR
imagem - Ricardo Hossoe
OS BARCOS NO PORTO DE MANAUS, AMAZONAS, BR
imagem - Conceição Costa
OS RIOS AMAZONENSES
O AMAZONAS POSSUI A MAIOR BACIA DE ÁGUA DOCE DO PLANETA. A MAIORIA DOS RIOS AMAZONENSES É NAVEGÁVEL DURANTE TODO O ANO. 
AQUI UM CARGUEIRO NO RIO NEGRO
imagem - Ricardo Hossoe
CIDADE DE AUTAZES, AMAZONAS
imagem - GM Thome
COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE DE MANACAPURU, AMAZONAS
imagem - Fritz Follmer
A GRADE FLORESTA AMAZÔNICA, BR
imagem - Euler Melo Nogueira
O RIO SERPENTEANDO A FLORESTA AMAZÔNICA, BR
imagem - Instituto Onça Pintada
PONTE QUE LIGA A CIDADE DE MANAUS A CIDADE DE IRANDUBA,AMAZONAS
imagem - Conceição Costa
A MESMA PONTE VISTA DE LONGE. FICA NO RIO NEGRO
imagem - Ricardo Hossoe
RIO URUCU NO ESTADO DO AMAZONAS, BR
imagem - GM Thome
PICO DA NEBLINA NO ESTADO DO AMAZONAS, BR
PICO DA NEBLINA, CONSIDERADO A MONTANHA MAIS ALTA DO BRASIL.
ELE FICA AO NORTE DO AMAZONAS, NA SERRA DO IMERI, NA CIDADE DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO, E DÁ NOME AO PARQUE NACIONAL DO PICO DA NEBLINA.
SÃO 2.993 METROS DE ALTITUDE QUE PROPORCIONAM UMA PAISAGEM ENCANTADORA. UMA CURIOSIDADE DO LUGAR É QUE NO TOPO DA MONTANHA, A TEMPERATURA CHEGA A 20 °C DURANTE O DIA E CAI PARA 6 °C À NOITE.
HÁ RELATOS QUE O PICO DA NEBLINA TERIA SIDO DESCOBERTO POR VOLTA DE 1950.
imagem - Wikipédia
imagem - ?
ENCONTRO DOS RIOS NEGRO E SOLIMÕES NO ESTADO DO AMAZONAS, BR
UM DOS MAIORES ESPETÁCULOS DA NATUREZA, O ENCONTRO DAS ÁGUAS REPRESENTA A CONFLUÊNCIA DOS RIOS NEGRO, DE ÁGUAS ESCURAS, E SOLIMÕES, DE ÁGUAS BARRENTAS. VIAJAM POR QUILÔMETROS SEM SE MISTURAREM.
imagem - ?
A UNIÃO DOS DOIS RIOS FORMAM O RIO AMAZONAS
imagem - Conceição Costa
POVOS DA AMAZÔNIA, BR
A PROPOSTA DO CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA, EMBASADO NA MISSÃO DE VALORIZAR A CULTURA AMAZÔNIDA, JÁ DISPONIBILIZA PARA EVENTOS CULTURAIS DA REGIÃO UMA ARENA DE ARTES, DESTINADA A 17MIL PESSOAS E AINDA PRETENDE APRESENTAR EXPOSIÇÕES E OFERECER À ESTUDANTES, PESQUISADORES E À COMUNIDADE EM GERAL UM BANCO VIRTUAL DE DADOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS SOBRE A AMAZÔNIA, CONTRIBUINDO PARA A DIFUSÃO CULTURAL DESTA REGIÃO PARA O MUNDO.
imagem - ?
CHEGANDO NA CIDADE DE MANACAPURU, AMAZONAS
imagem - Fritz Follmer
GASODUTO DE MANAUS, AMAZONAS, BR
imagem - GM Thome
ESTRUTURA DA PONTE QUE LIGA MANAUS A CIDADE DE IRANDUBA, AMAZONAS, BR
imagem - Conceição Costa
A BANDEIRA DO ESTADO DO AMAZONAS, BR
A BANDEIRA DO AMAZONAS FOI CRIADA AINDA NA DÉCADA DE 1890 E, EM 1897, REPRESENTOU O BATALHÃO MILITAR DO ESTADO NA GUERRA DE CANUDOS.
imagem - Governo do Amazonas
AQUI O BRASÃO DO ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL


ATÉ A PRÓXIMA


fonte/fotos - Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação IBGE / Portal do Governo do Amazonas /

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPOS DE EMPRESAS FAMOSAS - Sabe o segredo por trás do logotipo da Wikipédia? Ou até mesmo do McDonald's? Veja as imagens e surpreenda-se pela criatividade de alguns destes grafismos!

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPO DE EMPRESAS FAMOSAS Uma boa apresentação da marca pode por si só vender o produto e fazê-lo um verdadeiro sucesso. A população mundial é diariamente bombardeada com publicidade e imagens de todo o tipo, contudo, existem alguns logotipos que são tão mundialmente conhecidos que fazem parte da própria cultura pop.  O significado que estes logos tentam expressar ao seu público pode muitas vezes não ser entendido, ou ser tão sutil que acaba por se tornar genial assim que é revelado.  01 - ADIDAS  O símbolo foi modificado nos anos 90 para representar uma montanha. Não porque a marca quisesse vender material de montanhismo, mas sim porque queria que o logo representasse os obstáculos que uma pessoa pode encontrar na vida -- e os ultrapassar.  02 - MCDONALD’S  Um dos logotipos mais conhecidos do mundo foi criado para ser apenas um M. Contudo, quando a empresa quis mudar a sua imagem em 1960, o consultor de design Louis Cheskin avisou que seria melhor a e…

FAROL DE ALEXANDRIA, ALEXANDRIA, EGITO - Uma das 7 maravilhas do mundo eh uma obra colossal

CONHEÇA O "FAROL DE ALEXANDRIA", ALEXANDRIA, EGITO A cidade de Alexandria foi fundada por Alexandre, o Grande, e tem muito mais a oferecer além de sua história e curiosidades. Localizada na costa mediterrânica do Egito, é conhecida mundialmente pelos seus pontos turísticos, como a Biblioteca de Alexandria, o Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo antigo) e as Catacumbas de Kom el Shoqafaw (uma das sete maravilhas do mundo medieval). Outras atrações envolvem visitas à museus, jardins, mesquitas e ruínas antigas que contam a história de seu passado. O Farol de Alexandria é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído para servir de referencial para os navegantes, na Ilha de Faros. Para servir de entrada no porto e informar os navegantes da proximidade de terras, Ptolomeu mandou construir o Farol de Alexandria. Este tinha lugar na Ilha de Faros e, por causa do nome da ilha, todas as construções até hoje, com o mesmo objetivo, são chamadas de farol. O e…

CONHEÇA A MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO, EM DUBAI - Com 201 metros de altura, terá capacidade para 1.400 passageiros em 48 cápsulas. Toda terá 9 mil toneladas de aço, o que é mais do que a Torre Eiffel e pesará mais do que o equivalente a oito Airbus A380s.

CONHEÇA A "MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO", DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS A maior roda gigante do mundo está sendo construída em Dubai, a Ain Dubai ('Ayn' é a decima sexta letra do alfabeto árabe, e é traduzida como 'olho'). O olho de Dubai com 201 metros irá superar os 165 metros do Singapore Flyer, atualmente a mais alta roda-gigante do mundo.  Com vistas panorâmicas sobre a costa de Dubai, incluindo o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa, o projeto incluirá áreas de entretenimento, com uma variedade de lojas e restaurantes, um hotel de luxo cinco estrelas e edifícios residenciais privados.  A roda gigante faz parte do projeto Bluewaters Island e os responsáveis pelo seu desenvolvimento esperam atrair mais de 3 milhões de visitantes por ano.  O complexo de 1 bilhão será construído perto Jumeirah Beach Residence, ligado à beira mar por uma ponte de pedestres e ao continente por uma ponte de Sheikh Zayed Road, com um sistema de teleférico para o transp…

CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL - Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás)

CONHEÇA A CIDADE DE "CAMPO GRANDE", MATO GROSSO DO SUL, BRASIL Vista parcial da cidade de Campo Grande, MS (Wikipédia) Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás). A temática pantaneira está presente nas pinturas que decoram alguns prédios e na gastronomia. Imigrantes paraguaios, bolivianos e japoneses também deixaram sua marca. O fuso horário marca uma hora a menos em relação a Brasília.  Polo de turismo de negócios, campo Grande surpreende por ser planejada, com trânsito organizado, muitas áreas verdes e vida social agitada (Tiago Moser) TREM DO PANTANAL Apesar do nome, o passeio entre Campo Grande (saídas aos sábados às 8h) e Miranda (chegada às 18h) não chega a explorar as paisagens típicas do Pantanal. A parada em Aquidauana está reservada para o almoço e, em Taunay e Piraputanga, há venda de artesanato. O trecho de volta, entre Miranda e C…

BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS - Inspirada nas cidades de Paris e Washington, com largas avenidas, ruas simétricas e arborizadas, Belo Horizonte foi planejada a partir de uma nova concepção estética urbana

CONHEÇA A CIDADE DE "BELO HORIZONTE", CAPITAL DAS MINAS GERAIS, BRASIL
MINEIRÃO E MINEIRINHO NA PAMPULHA EM BELO HORIZONTE, MG SEJA BEM VINDO A CAPITAL DA MINAS GERAIS. SEJA BEM VINDO A BELO HORIZONTE. A CIDADE JARDIM imagem - Paulo Yuji Takarada ROTEIRO IDEAL PARA UM FIM DE SEMANA EM BELO HORIZONTE, MG Belo Horizonte é uma cidade que mistura modernidade com ares de interior. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas e as linhas curvilíneas de Oscar Niemeyer. Suas praças dividem o espaço com ótimos museus, como o Memorial Minas Gerais – Vale, que mal se instalou na Praça da Liberdade e já recebeu o prêmio de Novidade do Ano no GUIA QUATRO RODAS Brasil. Projetada por Niemeyer, a Casa do Baile faz parte do Complexo Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Acervo Setur-MG) A gastronomia não fica de fora. Tem pra todos os gostos…

CURITIBA, PARANÁ - Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba se comparada à maioria das outras capitais do Brasil. É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos

CONHEÇA A CIDADE DE "CURITIBA", PARANÁ, BRASIL Seu povo, um admirável cadinho que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia-a-dia a arte do encontro e da convivência. Curitiba renasce a cada dia com a esperança e o trabalho nas veias, como nas alvoradas de seus pioneiros.  Cadeia de Montanhas da Serra do Mar vista do centro de Curitiba (Wikipédia) ROTEIRO PARA 48 HORAS EM CURITIBA COM MUSEUS, PARQUES E RESTAURANTES Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba (PR), se comparada à maioria das outras capitais do Brasil.  É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos.  Iluminação cênica do Paço da Liberdade em Curitiba, PR (Orlando Kissner/SMCS) No charme das construções e na gastronomia, o visitante sente a forte influência cultural da imigração europeia –…

JAÍBA, MINAS GERAIS - Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba tem um grande e ainda pouco explorado potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar

CONHEÇA A CIDADE DE "JAÍBA", MINAS GERAIS, BRASIL Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba localiza-se no norte do Estado de Minas Gerais, a 629 km da capital Belo Horizonte e a 207 km de Montes Claros, maior cidade da região. Jaíba está numa região de clima quente, relevo predominantemente plano e um grande e ainda pouco explorado seu potencial energia solar.  A região de Jaíba possui destaque em termos de seu potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar, segundo o Atlas Solarimétrico de Minas Gerais (2012). É, ainda, uma das melhores regiões do país neste quesito. (Jaíba Solar)   Sada Bioenergética em Jaíba, MG (Igreja Assembléia de Deus) Rua central de Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Ribeirão em Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Estação de Bombeamento do projeto Jaíba em Jaíba, MG (prefeitura Municipal) Hospital 2 irmãos na cidade de Jaíba, MG (Eric Micael) Entorno da cidade de Jaíba, MG (Prefeitura Munici…

CONHEÇA AS 35 LOCAÇÕES DE GAME OFF THRONES - Uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia.

CONHEÇA "35 LOCAÇÕES DE GAME OF THRONES" DE MALTA ATÉ A ISLÂNDIA A nova temporada de Game of Thrones está para estrear e tem levado os fãs ao delírio. A série, que conquistou o coração de quase todos, é filmada em diferentes locais pelo mundo, com neve, muralhas e muito sol. O que importa para nós, viajantes, é que as paisagens são maravilhosas e sempre desperta aquele gostinho em saber onde se passa e logo colocar na lista dos próximos destinos. Para matar a curiosidade e revelar os segredos por trás de alguns dos locais mais deslumbrantes da série, a Skyscanner preparou – no ano passado – uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia. Confira abaixo a seleção:  ESPANHA  01. ALCÁZAR DE SEVILHA – SEVILHA (JARDINS DE ÁGUA NO PALÁCIO DE DORNE)  Este é o local perfeito para representar os Jardins de Água do Reino de Dorne. O Alcázar de Sevilha foi transformado em residência do palácio particular de Martell na capit…

TOCANTINS, MINAS GERAIS - Entre as montanhas de Minas uma cidade hospitaleira, tranquila e que comemora anualmente a festa do Tocantinense ausente

CONHEÇA A CIDADE DE "TOCANTINS", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMT BEM VINDO A CIDADE DE TOCANTINS. A MELHOR CIDADE DO MUNDO ( LEMA MUNICIPAL ) foto - Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 16.703 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 173,866 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 91,01 Código do Município 3169000 Gentílico - tocantinense Prefeito 2017 / IEDER WASHINGTON DE OLIVEIRA ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE TOCANTINS, MG A origem do topônimo deve-se a presença dos índios chamados “Tocantins”, primitivos habitantes da região. O gentílico é “Tocantinense”.
Gentílico: tocantinense HISTÓRICO DA CIDADE DE TOCANTINS, MG Consta que, na margem do rio que corta a região, habitava uma tribo de índios chamados Tocantins. E a história de tocantins relaciona-se com a de São Manoel do Pomba atual Rio Pomba, a que pertenceu em tempos idos. O primeiro núcleo originou-se mais ou menos em 1812, quando da doação do patrimônio da cidade, feita pelo capitão José Antônio Machado…

SILVEIRÂNIA, MINAS GERAIS - Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.

CONHEÇA A CIDADE DE "SILVEIRÂNIA", MINAS GERAIS, BRASIL Conheça a história do pico mais alto da região, que faz parte da derivação da Serra da Mantiqueira e se destaca como acidente natural, contribuindo para composição de embelezamento de uma região que já é linda por natureza...  Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.  Rodovia de acesso à cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Pico do João Felix em Silveirânia, MG (Roberto Mosqueiro) Silveirânia, MG  encravada nas Montanhas de Minas (Prefeitura Municipal) Entorno da cidade de Silveirânia, MG (Prefeitura Municipal) Campo de Futebol e Silveirânia, MG (Antrbns) Casa paroquial da cidade de Silveirânia, MG (Jeani Goulart) Escola Estadual da cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Entor…