OLHANDO DA JANELA DO TREM: 03/24/21

Translate

Pesquise o que procura aqui

PALMEIRÓPOLIS / TOCANTINS / BRAZIL (3.547 / 5.570) POPULAÇÃO: 7.676 PESSOAS (IBGE 2020)




Com Esportes Náuticos no Rio Tocantins, Travessia de Balsa, Morro do Cupim com Trilhas, Turismo de Aventura, Ecoturismo, Balneário e Turismo de Lazer. 


Vista aérea
Balneário


Travessia de Balsa
Barragem
Entorno


Mineradora
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças
Morro do Cupim


Vista parcial
 Praça
Rio Tocantins
Rodovia de acesso

Ruas e Avenidas





Trevo de acesso


Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, TO / IBGE / Thymonthy Becker / Charlie


SONHOS DE UM VIAJANTE
GATO GRANDE E PELUDO
Estava num apartamento que seria onde eu morava. (mas era bem diferente do que moro atualmente). Eu estava num cômodo, onde de frente para mim, havia outro pequeno, que seria o cômodo de despejo. Nisto vi pela porta entreaberta umas caixas mexendo. Abri a porta bem devagar e vi um gato grande e peludo. Ao ver-me, o gato deu um pulo e se escondeu. Nisto vi alguns gatinhos, do tamanho de um camundongo. Então fui até a cozinha, peguei uma vassoura, para espantar o gato dali. Abri a janela deste cômodo onde eu estava, para que o gato pudesse pular por ela. 


Quanto bati a vassoura nas caixas, o gato saiu em disparada, mas não foi pela janela, saiu casa adentro. Sai atrás e encontrei com o Fernando e a Nathalia. Perguntei se tinham visto um gato, eles disseram que ele tinha saído pela grade da porta da frente. Então eu disse que não podia deixar nada aberto, pois ele já tinha acostumado a dormir ali e não iria querer ir embora.

SONHOS MAIS MALUCOS




COUTO MAGALHÃES / TOCANTINS / BRAZIL (1.441 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.639 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade tem uma Feira de Artesanato muito legal, tem bonitas e limpas Praias de água doce, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Esportes Náuticos e Paisagens exuberantes.


Vista aérea
Cavalgada
Estrada para as Comunidades
Vistas parciais



Praça da Matriz
Praça
Prefeitura Municipal
Rio Tocantins


Rua
Tropeiros

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, TO / Thymonthy Becker / IBGE 


SONHOS DE UM VIAJANTE
DE BRAÇOS ABERTOS
Eu estava no alto de um morro. Então saí correndo tentando voar. Eu corria, pulava, mas não conseguia voar. Depois de tentar algumas vezes, eu saí voando. Eu fui bem alto e fiquei com os braços abertos, como se estivesse planando no ar. Eu olhava para o horizonte e só via montanhas e matas. Eu fiquei admirado de ver o morro lá de cima. Eu não via nenhuma casa nem cidade, apenas o morro e muitas árvores.



Encontre aqui seu lugar incrível